protesto contra o racismo mascarado!

    Autor Mensagem
    Sir Petrucci
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Sir Petrucci


    Vou resumir minha história, e estou pronto pras consequências...
    eu tinha outra conta aqui no fórum: André_Decathlon .
    Numa bela noite criei um tópico contando uma piada onde o protagonista era um afro-descendente.
    Então fui suspenso e banido! Por alguns meses fiquei só lendo os tópicos interessantes, e criei esta conta pra responder a algum deles.

    O que me revoltou foi o fato de que o pessoal conta piada de Gaúcho, Loira, Português, etc, etc, etc...
    Qual a diferença entre piada sobre afro-descendentes?
    Pq fui banido completamente do fórum?

    Não necessito resposta. Estou apenas compartilhando o que aconteceu comigo. Acredito eu: o racismo está em escolher o que é ou não racismo.

    Fahrenheit
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Que chato!
    =/






    BAN

    Sir Petrucci
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fahrenheit
    O conteúdo das suas respostas me surpreende!

    Bizet
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eles só banem/suspendem se denunciarem (ou seja, só banem se uma bicha ver o que você escreveu e ficar sentidinha). Por isso que as pessoas que escrevem as outras piadas não foram banidas/suspensas, não tiveram a mesma "sorte".

    Fahrenheit
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Fahrenheit
    · votar


    Sir Petrucci
    O conteúdo das suas respostas me surpreende!

    O conteúdo das suas piadas racistas também me surpeendem.

    Sir Petrucci
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bizet
    Eles só banem/suspendem se denunciarem (ou seja, só banem se uma bicha ver o que você escreveu e ficar sentidinha). Por isso que as pessoas que escrevem as outras piadas não foram banidas/suspensas, não tiveram a mesma "sorte".


    entendo.. mas pelo que me lembro, naquela época não existia o Votar e o Denunciar. Então esta denúncia deve ter sido feita informalmente. Enfim, isto não importa muito agora^^

    DrBrodsky
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Que tópico de preto.

    Sir Petrucci
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DrBrodsky
    Que tópico de preto.

    no outro tópico que fui banido, fiz um comentário bem deste náipe.

    BAN! que a justiça seja feita perante todos!

    Bizet
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sir Petrucci

    entendo.. mas pelo que me lembro, naquela época não existia o Votar e o Denunciar. Então esta denúncia deve ter sido feita informalmente. Enfim, isto não importa muito agora^^


    Existiam aqueles tópicos... Central de Ajuda, de Atendimento, sei lá, era uma coisa assim. Deve ter sido num desses.

    DrBrodsky
    uhauhauhauha

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Acho que o racismo está justamente em não admitir que somos diferentes... Brasileiro não é igual português, que não é igual africano e por aí vai.

    Do ponto de vista étinico, somos diferentes, sim. Mas como seres humanos somos iguais e merecemos os mesmos direitos e os mesmos tratamentos.

    Agora, fazer piada de mal gosto sobre qualquer um que seja, não acho legal. O que acontece é que piadas com portugueses, loiras e talz, são baseadas em estereótipos criados justamente com essa função, Já as piadas sobre negros são normalmente muito ofensivas, como se fossem todos criminosos e inferiores, o que sabemos que é uma grande mentira.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bizet
    Eles só banem/suspendem se denunciarem (ou seja, só banem se uma bicha ver o que você escreveu e ficar sentidinha).

    Nem, hein.

    Sir Petrucci
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pasb2006
    Agora, fazer piada de mal gosto sobre qualquer um que seja, não acho legal. O que acontece é que piadas com portugueses, loiras e talz, são baseadas em estereótipos criados justamente com essa função, Já as piadas sobre negros são normalmente muito ofensivas, como se fossem todos criminosos e inferiores, o que sabemos que é uma grande mentira.

    Estamos num país com grande percentual negro.
    Pra chegar numa conclusão de igualdade humana, devemos focalizar o mundo como um todo. Uma piada de português em portugal pode ter o mesmo grau de ofensa que a do negro aqui no Brasil.

    Concordo com você quando lembra que piadas de negros quase sempre generalizam um lado criminoso da raça. Mas piadas sobre loiras podem ser tão ou mais pesadas que qualquer piada de negro.

    Sam
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Sir Petrucci
    Se não quiser ser banido de novo que vá chorar na central de ajuda.
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a protesto contra o racismo mascarado!