A música exprime a mais alta filosofia, numa linguagem que a razão não compreende

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# nov/08


Sempre escuto horrores pelo meu pessimismo e ateísmo...mas lendo sobre alguns filósofos, não me senti muito sozinha com meu pensamento estranho. Buda e Schopenhauer eram ateus, e nem por isso foram considerados uma aberração.

Buda por exemplo achava que o homem deveria esquecer e superar suas paixões e desejos, para atingir a iluminação e escapar dos sofrimentos, o que para mim é muito zen...e até meio irreal.

Schopenhauer sempre via o mundo como uma ilusão que deve ser repudiado e não um motivo de preocupação. E só através da música é possível transcender ao tempo, ao espaço e até mesmo ao nosso corpo, resgatando-nos por momentos do suplício da vida. Para ele, somos escravos de nossos desejos. Mal satisfazemos um e outro surge, vivemos forever insatisfeitos. Além disso, o mundo está repleto de injustiça e violência. A existência é assim, uma fonte de sofrimentos. Este eu acho mais realista...

E tu aí, que está lendo esse texto enorme e sem vontade...já leu alguma coisa que seja próxima a seu estado de espírito?

The Rainmaker
Veterano
# nov/08 · Editado por: The Rainmaker
· votar


Nem li.

Acrescentando: Prefiro ver o filme do Pelé.

[o super sincero]

Grow
Veterano
# nov/08
· votar


ZXC
sim, veja:



22 Acacia Avenue
Veterano
# nov/08
· votar


eu vejo a maioria desses músicos compositores e filósofos antigos/pensadores/cientistas como velhos fedorentos pedófilos depravados.

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


esse tópico tá muito parado...

"Slash"

(pronto, agora que eu falei a palavra proibida vem por aí 20 páginas e 39 Ban's)

marcio_zav
Veterano
# nov/08
· votar


Dogs2
"Slash"


Gustavo Guerra humilha ele.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Dogs2
"Slash"
Malmsteen.

(agora vem por aí 50 páginas e 73 bans)

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


Dogs2

Ainda faltou:


"Slash é muito melhor q todos os outros guitarristas!

Buckethead sucks

Metallica é a maior banda de heavy metal do universo, e eventuais multiversos

Up the irons

Eu sou emo sim e dai"


Pronto agora sim!!

Voltando ao topico:

ZXC
já leu alguma coisa que seja próxima a seu estado de espírito?
Por mais incrivel q pareça....esse texto!

marcio_zav
Veterano
# nov/08
· votar


E a guitarra do slashfoda?

:P

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


marcio_zav
putz podes crê!
Tem tbm:

Edu Ardanuy é o q há!

Kiko Loureiro é o melhor guitarrista do mundo!


Entre outros...

Agora po, vamo evita desvirtualiza o topico da mina!

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


Buda por exemplo achava que o homem deveria esquecer e superar suas paixões e desejos, para atingir a iluminação e escapar dos sofrimentos

Praticamente um Jedi.

Ainda bem que sou Sith.

[nerd]

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


já leu alguma coisa que seja próxima a seu estado de espírito?

Álvaro de Campos, Goethe, algumas coisas do Nietzsche e Schopenhauer.

Com algumas delas, eu fico encabulado até hoje.

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


To precisando ler alguma coisa!!

Faz tanto tempo q eu ñ pego um livro!

A bosta da biblioteca da minha escola só abre de segunda a quarta e no periodo da tarde, no qual eu trabalho!!

A unik vez q abriu de noite foi q a mulher q trabalhava lá, quis ajuda!

Eu td animado pedi um livro e ela falo q num sabia como empresta os livros!!
Quase mandei a v4dia se f***! Tá numa biblioteca, e num sabe procura uma porra de livro!!

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Bah, ultimamente só tô lendo romances policiais, nada muito complexo, filosófico e intelectual. Agatha Christie e Simenon(Maigret e a jovem morta, A fúria de Maigret, A amiga da senhora Maigret, Maigret isso, Maigret aquilo)

ZXC
E tu aí, que está lendo esse texto enorme e sem vontade...já leu alguma coisa que seja próxima a seu estado de espírito?
Normalmente eu me identifico mais com letras de música ou músicas instrumentais.

Pseudonimum
Veterano
# nov/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


esse tópico tá muito parado...

Como pode um Deus que se diz tão benevolente permitir a morte de tanta gente inocente?

(pronto, agora que eu falei a palavra proibida vem por aí 20 páginas e 39 Ban's)

Dogs2
Veterano
# nov/08 · Editado por: Dogs2
· votar


ZXC
só tô lendo livro de Harmonia, Contraponto e Forma Musical :P
Nunca fui de ler muito livro de ficção, mas curto pra cacete Sherlock Holmes, faz meu estilo: tem mistério, ação e muito quebra-cabeça.
De filosofia eu curtia ler Nietszche, Locke, Hume e Kant, e o Heráclito que é mais antigão, só que nenhum deles chega no meu estado de espírito. Tentei ler Delleuze mas o cara escreve de um jeito muito bizarro, eu não entendo porra nenhuma. A música me atinge bem mais fácil que a filosofia, mas também, ela foi feita pra isso

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
Nossa adoro romances policiais!
Agatha é a minha autora preferida!
Gosto tbm de Edgar A. Poe, q ñ é bem romance policial mas é bem misterioso, conhece????

Mila Turunen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Mila Turunen
· votar


Emocionalmente falando, quem costuma escrever coisas bem próximas do que eu sinto é Tuomas Holopainen. Mas já passei pela fase de Goethe e Álvares de Azevedo.

Atualmente, além do Holopainen, tem surgido alguns escritores que exemplificam o que sinto/penso, como Fernando Pessoa, Charles Baudelaire, Graciliano Ramos. Entre outra infinidade de escritores modernistas, claro.


Pseudonimum
já leu alguma coisa que seja próxima a seu estado de espírito?
Álvaro de Campos, Goethe, algumas coisas do Nietzsche e Schopenhauer.


Nerd desgraçado você. Por isso que somos amigos há tanto tempo =)

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Clauber guns
Gosto tbm de Edgar A. Poe, q ñ é bem romance policial mas é bem misterioso, conhece????
Conheço de nome, mas nunca li um livro dele. Não tinha na biblioteca do colégio, na da facu eu ainda não procurei.

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat
É bem legal, eu recomendo!!!

Tem um q é tipo uma coletânea de varias histórias dele!
Num é akelas biblias ñ, é só com umas +ou- pequenas, mas são todas ótimas!!!!
Se puder procura a q eu mais gosto é a:"Nunca aposte sua cabeça com o Diabo" ou uma de um cara claustrofobico (assim?) q eu ñ lembro o nome mais é bem legal tbm!!

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Nunca li nada que se aproxime do meu estado de espírito. Até porque "espírito" é uma especulação sem fundamento, fora o senso de importância e a vida após a morte que ele convenientemente agrega.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


"Slash"

Esse erra muito ao vivo... sou mais o Brian May

[/Ban eterno.]

Suera nõam me bãn!1

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


Mila Turunen
Nada, esses caras são clichês até. =P

Apesar de eu gostar muito.

Btw, eu queria ler Baudelaire, todo mundo me indica. E tem o tal do Poema do Haxixe, que me descrevem como "gozante".

Pseudonimum
Veterano
# nov/08
· votar


Mila Turunen
Porra Mila, cê já leu Maupassant?! Ele tem uns contos fantásticos muito fodas.

Clauber guns
Veterano
# nov/08
· votar


EDgar. Alllan Poe rox!! \m/

Tava lendo agora uns contos dele!!

putz mtoooo foda!!

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Pseudonimum
Eu tenho As Flores do Mal, versão português/francês =P
Te mando por sedex ^^

Nem li. É bom? Fantástico em que sentido? Já aviso que estou anti-romantismo, desde já =P

Os caras até são clichês, porém no meio pseudo-intelectual (nós). Exemplo disso é que esse tópico já foi desvirtuado, haiha!

Chá de Uva
Veterano
# nov/08
· votar


mas q tópico mas reflexório D:

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


Uma pequenina contribuição:

"A música é o remédio da alma triste." (Walter Haddon)

"A música é a revelação superior a toda sabedoria e filosofia." (Beethoven)

"Os músicos não se aposentam - param quando não há mais música em seu interior." (Louis Armstrong)

"Onde há música não pode haver maldade." (Miguel de Cervantes)

"A arquitetura é uma música petrificada." (Arthur Schopenhauer)

"Não sei uma nota de música. Nem preciso." (Elvis Presley)

"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)

"O vaso dá uma forma ao vazio e a música ao silêncio." (Georges Braque)

"Digo que minha música vem da natureza, agora mais do que nunca. Amo as árvores, as pedras, os passarinhos. Acho medonho que a gente esteja contribuindo para destruir essas coisas." (Tom Jobim)

"É com a música que fazem as suas declarações de amor o rouxinol e o grilo, o cisne e a águia." (Paolo Mantegazza)

"Sempre levei minha música a sério." (Louis Armstrong)

"A música é o barulho que pensa." (Victor Hugo)

"Aprender música lendo teoria musical é como fazer amor por correspondência." (Luciano Pavarotti)

"Quis escrever músicas que fizessem as pessoas sentirem-se bem. Música que ajuda e cura, porque eu acredito que a música é a voz de Deus." (Brian Wilson)

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." (Clarice Lispector)

"Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza." (Miguel de Unamuno)

"Alivia toda tua mágoa com o vinho e a música." (Horácio)

"Música é constante renovação. Cada vez que alguém toca, traz ao mundo um novo som." (Daniel Barenboim)

"A boa música nunca se engana, e vai direita, buscar ao fundo da alma o desgosto que nunca devora." (Stendhal)

"A música está em tudo. Do mundo sai um hino." (Victor Hugo)

"Eu nasci com a música dentro de mim. Ela me era tão necessária quanto a comida ou a água." (Ray Charles)

"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas." (Bob Dylan)

"A música é uma língua e pode ser aprendida como as crianças aprendem qualquer língua: ouvindo e imitando." (Shinishi Suzuki)

"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietzsche)

"Música antes de mais nada." (Paul Verlaine)

"A música escondida não tem valor." (Aulo Gélio)

"O amor ensina música." (Erasmo de Rotterdam)

Disponível em: http://www.sitequente.com/frases/musica.html

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Chá de Uva
mas q tópico mas reflexório D

E o português que se foda.

james_the_bronson
Veterano
# nov/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Slash
Metallica

O tópico valeu pelas duas menções acima _\m/ !!!

Metallica é a maior banda de heavy metal do universo, e eventuais multiversos

Errou: Metallica é a maior banda de Heavy Metal da História do Universo ( e eventuais Multiversos ) _\m/ !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A música exprime a mais alta filosofia, numa linguagem que a razão não compreende