Faculdade, a decisão?

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Conheço cara que já "viveu de música" e agora que é só hobbie ele consegue gostar muito mais de música do que quando era obrigação.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/08
· votar


Mila Turunen
Na dúvida faça o curso default 1 ou default 2, direito e administração, respectivamente.

Ai sim o rapaz morre de fome. Sério.


descordo completamente... mesmo com mt concorrencia e com um monte de gente se formando a cada ano, tem mt oportunidade pra essas 2 carreiras e os salarios sempre sao mt bons!! tanto que optei por fazer ADM

fleeury
Veterano
# nov/08
· votar


música no brasil só ser for louco ou quiser levar como hobbie, faz engenharia, se estabiliza e depois pensa em música `

faz sentido oO

Serek
Veterano
# nov/08 · Editado por: Serek
· votar


Obrigado galera, fiquei um tempo sem entrar nesse topic mais to di volta xDD
obrigado a todos(as) (no caso da Julia de da Turunen)
falando assim parece que eu so gosto muito de tocar guitarra, mas não é so por isso que eu gostaria de fazer musica tanto que se for fazer engenharia vou fazer eletrica e depois pretendo fazer um curso no Berklee de Engenharia Musical, pois para mim trabalhar com musica, fazer dela a minha vida é o meu maior sonho, nao quero ter obrigaçao de tocar, quero ter o compromisso comigo mesmo de ser o melhor (que eu puder) independente da minha area.
Outro ponto é que tenho "medo" de nao ter tempo para tocar guitarra ou seja lá o que for (teclado, bateria), pois tenho que estudar...
Muito obrigado a todos, por mim ja foi tudo respondido e esclarecido, se quiserem continuar a discussao fiquem à vontade.
Serek

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
descordo completamente... mesmo com mt concorrencia e com um monte de gente se formando a cada ano, tem mt oportunidade pra essas 2 carreiras e os salarios sempre sao mt bons!! tanto que optei por fazer ADM

São duas áreas saturadas, cara. Primeiro, que a maioria dos estudantes são reprovados no exame da OAB. O que adianta se formar, se a qualidade das faculdades no geral deixa muito a desejar? Ou você faz USP, PUC, alguma federal, alguma universidade boa em Direito, ou fica a mercê da questionável qualidade de outras universidades.
E ADM também. Todo mundo aconselha a fazer ADM quem não sabe qual carreira seguir. O mercado não consegue comportar tantos profissionais, ainda mais aqueles que foram parar ali sem querer, por questões finaceiras - sem realmente gostar de atuar na área. Essa reportagem fala sobre isso, além dos problemas de outras áreas.

Mas eu ainda sou a favor de cada um fazer o que quer. Se você faz ADM, espero que seja um excelente administrador e não tenha problemas na sua área =)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Mila Turunen
O que adianta se formar, se a qualidade das faculdades no geral deixa muito a desejar? Ou você faz USP, PUC, alguma federal, ou fica a mercê da questionável qualidade de outras universidades.

nisso eu concorco 100%... por isso ano passado me dediquei pro vestibular e hj estudo na USP, pois sei que minha formaçao sera um diferencial muito bom... alem disso, sao poucas as formaçoes que nao apresentam mercado saturado, como o caso da engeharia aeronautica

Todo mundo aconselha a fazer ADM quem não sabe qual carreira seguir.

algo que infelizmente as pessoas indecisas fazem... antes achava que isso era possivel, mas qnd vc estuda ADM, tanto nas disciplinas optativas qnt na escolha da area que vc quer trabalhar, vc tem que se decidir entre finanças, rh, marketing, produçao, logistica... quem indica ADM para as pessoas indecisas ta cometendo um erro, pois no final a pessoa vai ter que decidir um enfoque maior, uma especialização... alem de que, essas pessoas indecisas e que fazem adm nao tem a mesma motivaçao e comprometimento com a carreira relacionada as pessoas que queriam mesmo seguir esse ramo...

Mas eu ainda sou a favor de cada um fazer o que quer. Se você faz ADM, espero que seja um excelente administrador e não tenha problemas na sua área =)

mt obrigado =)

espero o mesmo pra vc =)

atari
Veterano
# nov/08
· votar


eu estou fazendo comunicação porque é o que eu pensei que gostasse, mas na verdade você tem que fazer o que você realmente gosta.
não vem falar que não gosta de nada, porque deve ter alguma coisa que goste.
vou fazer ciencias da comunicação agora, motivo? sempre gostei de pc, tecnologias, essas coisas.

:D
tente ver o que goste, se não irá perder 1 ano da sua vida.

atari
Veterano
# nov/08
· votar


fleeury
música no brasil só ser for louco ou quiser levar como hobbie, faz engenharia, se estabiliza e depois pensa em música `

faz sentido oO


pode crer.
só vale a pena se você tiver uma banda e ver que as coisas estão acontecendo, dá pra trancar uma facul e tal.
mas viver de música sem uma segunda ocupação não vale a pena.
meus amigos estão começando na banda, o lucro paga a gasolina e um jogo de cordas novo e só.

Lucas_fms
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Serek

Não faça o curso de engenharia elétrica, mas vá para a Berklee, lá é a melhor escola de produção musical que existe (existem muitas). E cuidado, porque esse mercado nos EUA é bastante saturado também, a competição é grande.

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


Dinheiro é mera consequencia daquilo que vc faz melhor, ou do que realmente gosta.

Isso depende muito de quanto dinheiro você chama de dinheiro.

thebassx
Veterano
# nov/08
· votar


tem gente q ainda leva a serio

thebassx
Veterano
# nov/08
· votar


Um

Atum Bluesman
Veterano
# nov/08
· votar


Mila Turunen
ADM acredite se quiser sempre tem emprego, a área de trabalho é muito grande.

Serek
Veterano
# nov/08 · Editado por: Serek
· votar


Lucas_Fms
Obrigado, voce foi um dos unicos que realmente colocou uma opinião.
Eu amo matematica, fisica e essas coisas, adoro todos os conceitos e na berklee existe um curso de Music Engeneering que é exatamente o que eu gostaria de fazer ou mesmo um curso de musica completo mas eu não sei o que é nescessario (os pré-requisitos) para entrar na berklee...
será que alguem consegue ou entrar no site e me dizer pq eu simplesmente não achei o que precisa, e se achei é muito vago
[url=www.berklee.edu]www.berklee.edu[/url]

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


Serek

Eu também nunca entendi direito esse site da Berklee, o sistema universitário la nos EUA é aparentemente diferente do nosso aqui. Então é confuso pra nós.

Mas pelo o que eu ouvi sobre o curso de produção de lá é que você tem dois anos de música (teoria, harmonia, composição, arranjo e etc...) antes de entrar para a produção propriamente dita. E por isso é o melhor. Porque hoje em dia nesse mercado surgem muitos mixadores, masterizadores, produtores que não entendem nada de música, só de girar botão.

É aquela história, se você bota um engenheiro elétrico com um vasto conhecimento da parte técnica do audio, e um músico que não sabe nada sobre frequencias e etc. mas que sabe muito de música pra mixar um disco, certamente o melhor resultado virá do músico. Porque as pessoas não escutam música com calculadora na mão. Então o melhor é saber as duas coisas, e é isso que o curso da Berklee faz.

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


Ah e você não precisa ser um engenheiro pra mixar um disco, nem pra operar todos os equipamentos de um estúdio, assim como você não precisa ser engenheiro pra operar sua televisão ou seu aparelho de dvd.

zoso
Veterano
# nov/08
· votar


Eu vou prestar física na unesp, alguém mais aqui vai?

Facchini
Veterano
# nov/08
· votar


Faço economia, sempre quis fazer música, mas tomei esse outro rumo (eu gosto de economia também, mas música é sempre meu grande gosto), to no primeiro ano e já pensei em desistir várias vezes... Não sei o que vai ser de mim daqui pra frente... Pensa com cuidado, é uma coisa muito delicada!
Outra coisa, não importa se você morrer de fome, contanto que esteja faminto, mas feliz (difícil). =)

Rato
Veterano
# nov/08
· votar


faça o q dá mais dinheiro =D

eu comecei estudando Matemática, qieria dar aulas. Comecei a trabalhar com Comércio Exterior e imediatamente mudei de curso no intuito de criar um "colchão".
Quanto a música, vai fazendo curso de guitarra por eexemlpo. Aí quando vc se formar em qualquer q seja, estará tocando pra carái e podera fazer música ;)


Me formei em Comércio Exterior e agora sim, posso pensar em fazer MAtemática =D

Julia.
Veterano
# nov/08
· votar


Rato
Haha! Tem doido pra tudo mesmo.
;)

Facchini
Veterano
# nov/08
· votar


Rato
Minha mãe me fez pensar desse jeito o tempo inteiro.
"Primeiro faça uma faculdade que te garanta sustento, depois faça música!"
Cresci ouvindo isso...
Hoje não sei se fiz a escolha certa... hehehe

Rato
Veterano
# nov/08
· votar


Julia.
Haha! Tem doido pra tudo mesmo.
Matemática é trúe haha

mas te falar hein ...depois de formado, não dá vontade nenhuma de fazer mais 4 anos de faculdade :p

no máximo uma Pós ...

Rato
Veterano
# nov/08
· votar


Facchini
orra guras.
Assim, te falar q pensei em parar o curso uma porção de vezes. No último ano havia só 4 alunos.
Imagina como estávamos ...ninguém queria ficar para apagar a luz haha.

Começar faculdade e parar na metade é só tempo e dinheiro perdido. Se for parar, pára logo no 1º semestre =D

vc vai se formar com qtos anos? 22? idade boa pra fazer mais umas 3 ou 4 faculdades ainda =D

Julia.
Veterano
# nov/08
· votar


Rato
Tá é doido. Matemática é a pedra no meu sapato! Sempre! EUheuEheU!

Pô. 107 anos. Ainda tá novo pra enfrentar faculdade pela segunda vez. ;)

Facchini
Veterano
# nov/08
· votar


Rato

sahoashosoha é... realmente

no fundo concordo com o que você disse antes, afinal, essa foi minha decisão... =)

a idéia é me formar com 22, se a faculdade não me segurar ashosahoasho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade, a decisão?