futuro:homens cibernéticos, que tal ?

Autor Mensagem
Dark Luke
Veterano
# out/08
· votar


Eu tinha criado um tópico (falido) sobre algo parecido...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/189112/

Bog
Veterano
# out/08
· votar


Fico com os dois pés atrás quando escuto esses papos. Simplesmente, estamos longe de entender o cérebro, a inteligência, a consciência. Ninguém tem até hoje uma definição matemática ou um modelo realista. O problema não é somente a velocidade ou o tamanho dos computadores, depende de uma compreensão muito mais fundamental sobre a inteligência real. E não falo como "futurólogo" palpiteiro, falo porque trabalho na área, e mexo com inteligência artificial.

Bizet
Veterano
# out/08 · Editado por: Bizet
· votar


Mais motivos pra me dedicar a ter conhecimento sobre esses assuntos pra que algum dia eu possa ter meu cérebro imortalizado em algum lugar

Vamos todos virar Liches \m/

/nerd

kohler1000
Veterano
# out/08
· votar


Bog

mó papo furado desse cara msm...

até parece que daqui a menos de 50 anos vamos tá desse jeito, sendo que nem uma cura pra AIDS num conseguem achar ainda

Marcelo Machado
Veterano
# out/08
· votar


daqui 2000 mil anos talvez.

Bog
Veterano
# out/08
· votar


kohler1000

Pois é, esses futurólogos para mim sempre soam como videntes e profetas charlatões. Fazem previsões "para daqui a 50 anos, pode ser mais, pode ser menos", um tempo vago o suficiente para que até lá todos já tenham se esquecido.

Quem trabalha com essas coisas e entende como elas são "por dentro" sabe como estamos longe desses papos de colocar o cérebro num computador. Falta um "pulo do gato", um modelo que descreva o cérebro com precisão. Isso não quer dizer que seja impossível definir tal modelo. Mas não dá para saber quanto (e se) ele vai aparecer, e com isso, qualquer previsão sobre IA forte ("robôs que pensam") ou aprendizado estilo Matrix são meros tiros no escuro.

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
Já leu 3001?
Dogs2
3 mil e quem?
shoyoninja
e um

Puxa!
[/Chapolin]

kohler1000
Veterano
# out/08
· votar


Bog

carro voador, até hoje num vi!! hauhauh
o povo falando na década de 50 como ia ser hoje, todo mundo com carro voador, aquelas casas com um suporte assim e parecidas com um disco voador ahuahs engraçado demais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a futuro:homens cibernéticos, que tal ?