Nerds agora mais sedentários - Controle o mouse com a mente.

Autor Mensagem
TakeN
Veterano
# out/08 · Editado por: TakeN


Tudo bem, sou muito fã de jogos de computador, programas, programação, gosto de novidades, mas nao sou nenhum geek (nerdzão viciado em tecnologia).

Realmente gasto razoavelmente com computador, mouses (Microsoft 3.0 v2, 180 reais) especiais pra jogo e até mousepads de 90 reais pra cima, pra uma maior precisão, mas até aí tudo bem, tem gente que gasta muito dinheiro num aeromodelo pra primeira queda o conserto do bixo ficar em 500 reais ou mais rsrs

A moda agora é controlar o mouse do seu computador com sua mente.

É um produto desenvolvido pela Sony mas que já é desenvolvido por outras marcas, trata-se de um dispositivo que lê suas ondas cerebrais e movimento dos músculos faciais e os transforma em controle do mouse, como mexer certo tanto em determinada direção, com determinada velocidade, apertando um dos botões por exemplo. Não serve só pra jogo, você pode por exemplo usar o windows tranquilamente, navegar na internet, mexer no photoshop (o que deve ser bastante útil), mas o povo usa pra jogar mesmo.

Abaixo um vídeo sobre o dispositivo chamado OCZ NIA (Neural Impulse Actuator):



...........
Lógico que o produto é interessante, mas muitas pessoas já sofrem vários problemas pelo sedentarismo (falta de exercícios físicos) causados pelo uso excessivo do computador, principalmente as crianças com os jogos. Agora nem o pequeno (mas válido) movimento e esforço pra arrastar o mouse e apertar seus botões esses pessoas terão que realizar.

Daqui uns dias vão inventar uma máquina que pensa nos movimentos pra você, afinal daqui alguns dias pensar já vai ser cansativo, ou inventar um computador que jogue CS por você equanto você joga Guitar Hero com a mente ¬¬'

O produto pode ser encontrado no Brasil já, e custa em média de 850 à 1300 reais.

Não é propaganda, mas dêem uma olhada neste produto à venda clicando aqui, lá tem uma explicação mais detalhada de como funciona.

Isso aí, seres humanos rumo à vida vegetal.
Abraço.

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


A moda agora é controlar o mouse do seu computador com sua mente.

Já virou moda e eu nem tou sabendo?!

The Painkiller
Veterano
# out/08
· votar


trata-se de um dispositivo que lê suas ondas cerebrais e movimento dos músculos faciais e os transforma em controle do mouse,

agora sim, meu pc vai ficar mais lento q nunca. =(

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Bom pra tetraplégico e maneta.

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


The Painkiller
que auto-estima! ;D

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Olha você me desculpa mas não há diferença nenhuma entre um sedentário que usa um mouse e um que não precisa dele.

Vai evitar é LER isso, o que é muito bom. Trabalhar com mouse o dia inteiro é cruel para a postura.

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
Vai evitar é LER isso

usar mouse não causa LER (lesão por esforço repetitivo) e sim tendinite.

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
-.-

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Vai evitar é LER isso

Ah, mas vai dar pra ler do mesmo jeito...





|:

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Mas tendinite é uma espécie de categoria de LER, está incluso...

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
o.O

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
não está em questão, mas LER e bursite são problemas mais graves, a tendinite não é crônica que eu saiba ;D

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Isso vai ser sensacional pra quem tem dificuldades motoras...
=)

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Isso vai ser sensacional pra quem tem dificuldades motoras...

com certeza, se as dificuldades motoras não forem impostas for problemas mentais vai ser muito bom mesmo...

MAS NÃO ESQUEÇAM!! SÓ SERVE PRO MOUSE ;D DIGITAR AINDA DÁ TRABALHO.

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


maggie
"Dá dois cliques com o botão direito"

o.-
o.-

Minow
Veterano
# out/08
· votar


Jason Becker vai ser campeão de CS agora.

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
Olha, meu pai tem tendinite há 20 anos, por causa de um emprego que ele tinha, como digitador em uma empresa.

Ele é indenizado, e não trabalha mais com nada que exija esse tipo de esforço dele, mas de vez em quando ele passa por dores muito fortes, e precisa até ir pro hospital.

Então... deve ser crônico, sim.

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
não sei se o nome ainda é tendinite o problema do seu pai, pode ter sido uma tendinite mal tratada ou despercebida. pq a tendinite realmente não dura tanto tempo, e não sabemos como era a condição de trabalho do seu pai. tenho muitos parentes que trabalharam com informática o dia inteiro há muitos anos com condições de trabalho pensadas (mouse, teclado, cadeira, mesa, todos feitos sobre recomendações ortopédicas) e nunca tiveram nada, então isso depende. minha mãe fazia massas de pão de pizza e isso ocasionou LER, pelo que você disse do seu pai ambos os dois têm os mesmos sintomas.

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
Bom, eu toco bastante piano e violão, e passo muito tempo na frente do computador. Ocasionalmente sinto algumas dores, mas nada pesado, e elas passam com alguma massagem. Você acha que pode ser tendinite?

Tenho medo de acabar como meu pai, e sem poder me dedicar por muito tempo ao piano...

Lucas Borlini
Veterano
# out/08
· votar


hahaahahahhahahhahahha, agora os "poeteros" de plantão vão poder assistir seus videos e usar as mãos para outros fins....


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minow
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
Eu tive tendinite um tempo na mão esquerda, mas não passava com massagem ou alongamento.

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
TakeN
É crônico sim. O tratamento é complicado e funciona em alguns casos, outros não.

Conheço duas caixas aqui do banco que tiveram, uma delas teve que se aposentar pois não podia nem digitar mais nada. A outra se recuperou bem mas não pode voltar mais para o caixa (mas conseguiria, o médico apenas proibiu para evitar uma recaída).

Pseudonimum
Vc faz alongamento antes de tocar velho?

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Minow
Mas ela sumiu por completo?

shoyoninja
Eu tenho feito alongamentos, mas isso agora, por causa desse medo aí da tendinite...

Paul Young
Veterano
# out/08 · Editado por: Paul Young
· votar


shoyoninja

E quem não consegue piscar com os dois olhos?

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


E quem não consegue piscar com os dois olhos?

Tem um outro que dá pra piscar também...

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
Mas e aí? Fazendo alongamentos dói do mesmo jeito?

Quando eu ficava no caixa aqui no banco, percebi que comecei a perder força e firmeza no braço direito, depois começou a doer um pouco.

Comecei a cuidar da postura, aliviar tensões quando eu digito e fazer alongamentos, melhorou bem. O duro é policiar isso tudo enquanto trabalho...

Eu ACHO que a coisa só fica feia mesmo quando está doendo bastante e mesmo assim o cidadão vai forçando mais e mais, até que chega um ponto que não tem volta.

Pelo menos nas minhas conversas com as duas caixas aqui do banco foi isso que elas me falaram.

TakeN
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
Tendinite não. Pq se fosse tendinite as dores demorariam um tempo até sumirem, o que pode estar acontecendo é você estar esforçando muito um músculo de maneira exagerada. Você tem que fazer um pequeno alongamento antes de começar a tocar por muito tempo, senão isso com certeza logo logo vira uma tendinite. Felizmente toco o dia inteiro (guitarra!!) e fico um bom tempo no computador e não sinto dor nenhuma, nem alongo, mas como vc é propenso então é bom vc começar a alongar sempre antes de tocar algum instrumento, relaxar um pouco as mãos durante seu treino e exercitar bem as mãos depois.

Neste tópico abaixo o usuário "Fisioterapeuta" do Fórum dá algumas dicas e sana dúvidas sobre esse tipo de lesões, se você está preocupado e quer saber como prevenir, tratar, alongar, ou postar uma dúvida aí vai:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173282/

abrxx

Paul Young
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum

Tem um outro que dá pra piscar também...


Um peido pro scroll então.

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


TakeN
O nick do cara é sugestivo HUIHAUIHAIUHAUI

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
Quando faço os alongamentos mais puxados, sinto um puta dum alívio. Eu reconheço que preciso me policiar mais, dar umas paradas de meia em meia hora, ou de uma em uma hora, fazer uns alongamentos, tomar uma água.

Bom... é, vou fazer isso mesmo.

TakeN
Felizmente toco o dia inteiro (guitarra!!) e fico um bom tempo no computador e não sinto dor nenhuma, nem alongo

Sério que tu não faz NENHUM alongamento? Não sei como tu aguenta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nerds agora mais sedentários - Controle o mouse com a mente.