Músicas com tema específico-Carros

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
um pouco de tudo (que há na música)

Por que "um pouco de tudo" tem necessariamente de ser "um pouco de cada estilo"???

É um pouco do universo musical. Se está tudo inserido no Rock e Blues, paciência. Inclusive os estilos são poucos estilos diantes de tudo que há referente a estilos na música...

Essa frase diz que tu não ouve um tanto (pequena quantidade) de tudo.

Exatamente. Exceto talvez pelo "tanto" que para mim indica apenas uma "quantidade significativa" ( e no meu caso, tendendo à grande quantidade )...

Mas, se curte aquele pouco de músicas (1a. frase), como pode curtir um tanto que é maior do que esse pouco (2a. frase)?

Ainda usei números para explicar. Mas agora eu que não estou entendendo os seus rodeios...

E eu não curto um tanto ( este tanto maior que o pouco, por razões óbvias )...

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Por que "um pouco de tudo" tem necessariamente de ser "um pouco de cada estilo"???

E por que não?

A ambigüidade não foi forçada. Qualquer pessoa que lesse a tal frase poderia interpretar uma ou outra coisa.

Exceto talvez pelo "tanto" que para mim indica apenas uma "quantidade significativa" ( e no meu caso, tendendo à grande quantidade )...

Então, de acordo com a sua explicação mais clara das frases, uma é simplesmente o reforço da anterior.

Mas agora eu que não estou entendendo os seus rodeios...

Não são rodeios. =)

A primeira colocação que permitiu uma dupla interpretação que lascou todo o resto. É como se fosse programação: um pequeno comando escrito minimamente errado pode invalidar (ou transformar em outra coisa) todo o resto.

Enfim, é isso. \m/

Pseudonimum
Veterano
# out/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Só uma pequena coisa:

Para que a frase fôsse posta mais adequadamente com o propósito de expressar o que tu quis expressar, seria bem mais certo se fosse "um pouco do tudo (ou todo)", em vez de "um pouco de tudo".

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
E por que não?

A ambigüidade não foi forçada. Qualquer pessoa que lesse a tal frase poderia interpretar uma ou outra coisa.


Então pronto. Se não precisa necessariamente ser aquilo, você deve estar conforme caso a pessoa escolha entender que "um pouco de tudo" não é "um pouco de cada estilo". Até abrange o caso das pessoas que eventualmente curtiriam um pouco de cada estilo existente...

Mas este último caso, seria mais como uma exceção. Não tem porque tratar exceção como regra geral. Ainda mais porque nem chega exatamente a ser uma exceção, é só um caso especial de tipo de pessoa que gosta "de um pouco de tudo"...

Então, de acordo com a sua explicação mais clara das frases, uma é simplesmente o reforço da anterior.

Explicação mais clara de todas:

Pouco ===> 0,04%
Tanto ===> 99,6%

Tanto > Pouco...

A primeira colocação que permitiu uma dupla interpretação que lascou todo o resto.

A colocação que permite algo parecido com dupla interpretação é "um pouco de tudo". E você que lascou com ela, ao considerar que era exclusivamente "gostar de um pouco de cada estilo" em vez de "gostar de um pouco de tudo o que há no universo 'Música'" :] ...

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum

Quem expressou foi ela. E eu entendi numa boa...

Mas eu tenho uma dúvida: tu quis e tu não ouve são os casos "bem mais certos"???

Pseudonimum
Veterano
# out/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


james_the_bronson

Se as colocações são passíveis de interpretações múltiplas, então não se deve considerar-se errado aquele que a interpretar de uma forma diferente de como aquele que a enunciou quis que ela fosse, mas sim a própria estrutura lógica da frase, que foi falha.

Quanto à diferenciação entre "pouco" e "tanto", parece-me desconhecida. Talvez sejam conceitos que deveriam ter sido determinados previamente. "Tanto", pra mim, refere-se a uma quantidade pequena.

E você que lascou com ela, ao considerar que era exclusivamente "gostar de um pouco de cada estilo" em vez de "gostar de um pouco de tudo o que há no universo 'Música'"

Não, pois uma vez que a oração permite tal interpretação devido às funções lógicas postas de forma indevida - em relação ao que você quis passar -, ela também pode ser considerada correta. Uma coisa que pode solucionar tais ambigüidades é considerar-se o contexto (mas não havia um em que basear-se certamente). Logo, tanto dizer que você curte um pouco de tudo (I) como dizer que você curte apenas um pouco de toda a Música (II) pode ser considerado correto, de acordo com a frase.

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson

tu quis e tu não ouve são os casos "bem mais certos"???

Aí tu tá de sacanagem comigo. ¬¬

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
Se as colocações são passíveis de interpretações múltiplas, então não se deve considerar-se errado aquele que a interpretar de uma forma diferente de como aquele que a enunciou quis que ela fosse, mas sim a própria estrutura lógica da frase, que foi falha.

É que não é uma múltipla interpretação. Como eu disse, "gostar de um pouco de cada estilo" é só um caso especial de "gostar de um pouco de tudo"...

Eu considerei isso, mas você não considerou que ela poderia estar falando algo cabível. Quem questionou ela perguntando sobre dodecafonismo foi você não eu!!!

Quanto à diferenciação entre "pouco" e "tanto", parece-me desconhecida. Talvez sejam conceitos que deveriam ter sido determinados previamente. "Tanto", pra mim, refere-se a uma quantidade pequena.

Eu usei porcentagens para ilustrar. Não vai dizer que teve problemas nessa parte também, ou vai?!?!

Não, pois uma vez que a oração permite tal interpretação devido às funções lógicas postas de forma indevida - em relação ao que você quis passar -, ela também pode ser considerada correta. Uma coisa que pode solucionar tais ambigüidades é considerar-se o contexto (mas não havia um em que basear-se certamente). Logo, tanto dizer que você curte um pouco de tudo (I) como dizer que você curte apenas um pouco de toda a Música (II) pode ser considerado correto.

Não é o que eu venho querendo dizer desde lá da outra página???

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
Aí tu tá de sacanagem comigo. ¬¬

Pô, você realmente não entendeu o que ela quis dizer???

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Como eu disse, "gostar de um pouco de cada estilo" é só um caso especial de "gostar de um pouco de tudo"...

Entendo que o seja. Mas, desculpa insistir nessa tecla, mas você disse: você deve estar conforme caso a pessoa escolha entender que "um pouco de tudo" não é "um pouco de cada estilo"

Isso presume uma indefinição lógica e intervenção de questões bem mais subjetivas, pois "estar conforme como a pessoa quis entender tal coisa" implica flexionar-se para captar a mensagem dela. Ou seja: a frase não é absoluta. Ela é relativa. Eu entendi o que ela quis dizer, foi uma piadinha. E é claro que a linguagem é subjetiva pra caramba, mas se for pra se levar a sério, é isso que eu disse. Você falou, também, em "algo cabível", o que parte do pressuposto de sustentar-se sobre preconceitos (literalmente), pois se sequer tenho qualquer contato mais profundo com ela, então deveria apegar-me a uma visão superficial e pré-concebida acerca dela... Na prática, fazemos sempre isso. Só não sei se esse critério tão subjetivo, e até mesmo falacioso, é válido quando se é proposto analisar algo de forma racional.

Mas foi mal, tou te enchendo o saco levando tudo ao extremo lógico. |:

Toalhinha
Veterano
# out/08 · Editado por: Toalhinha
· votar


caralho.. me perdi na primeira página.
to ficando velha ou sóbrea? <o>

Toalhinha
Veterano
# out/08 · Editado por: Toalhinha
· votar


post duplo

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


Buffalo - I'm Skirt Lifter, Not a Shirt Raiser

"I was travelling in my lincoln yeah..."

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Dou um sanduíche de presunto pra quem eliminar a banda Calypso da face da terra...

AEOHIUEHEIHEIUHEIUHEAEIHAEAEOHIUEHEIHEIUHEIUHEAEIHAEAEOHIUEHEIHEIUHEIU HEAEIHAEAEOHIUEHEIHEIUHEIUHEAEIHAE

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum

Relaxa, cara, mas:

implica flexionar-se para captar a mensagem dela

Exatamente o que eu fiz quando considerei os dois casos...

Quando você perguntou se ela gostava de dodecafonismo, de cara puxou para o lado do "gosta de um pouco de cada"...

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson

Quando você perguntou se ela gostava de dodecafonismo, de cara puxou para o lado do "gosta de um pouco de cada"...

Porque apelei pra uma interpretação literal com objetivo humorístico. \o/

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum

Aí sim \o\ !!!

Eu até respondi assim lá atrás também xP ...

Até porque eu não tenho como afirmar que TODOS os compositores/estudantes do dodecafonismo "largaram de mão" ^^ ...

Já escutou alguma música do Arrigo Barnabé huahuahuahua _\m/ ???

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson

Já escutou alguma música do Arrigo Barnabé huahuahuahua _\m/ ???

Meu pai curte esse cara pra caramba, ahuahau. Eu acho legal, é muito psicodélico. Ele usou umas coisas do dodecafonismo na música popular, foi uma boa idéia. Tem umas músicas também com piano em afinações diferentes (em coma), bizarro.

Hoje em dia, que faça isso, sei do Sigur Rós.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


É o auge do coolzinhonismo, mas acho engraçado pelo menos:



Dizem que ele é do Dodecafonismo, mas ele repete nota de montão. Aí não sei como são as regras, se pode repetir, mas dentro do compasso. Sei lá...

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson

É bizarro. oO

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Bump!

diego gr
Van Halen - "Panama" (pra quem não sabe é um modelo de carro antigo)

Não é beeeemmmm assim. O Dave escreve a letra baseado num dragster que ele viu numa daquelas disputas e que levava o nome de 'Panama Express'. Ele foi uma corrida de dragters em Fontana (Califórnia). A música já estava pronta e ele só colocou a letra. Fora isso, a Panama tem aquelas paradas bem no breakdown (meio da música, após o solo), no qual ouve-se aqueles roncos do motor da Lamborghini Countach que o EVH tinha naqueles dias de 1983 (quando da gravação do disco 1984).

Acrescentando uma música;

Papai Me Empresta o Carro (Rita Lee).

salton
Veterano
# abr/11
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas com tema específico-Carros