Tópicozinho "reflexão do dia".

    Autor Mensagem
    guitarrista_rock
    Veterano
    # out/08 · Editado por: guitarrista_rock


    E aí galera... pq é tão difícil ter amizades duradouras? Eu mesmo tenho só 3 amigos de muito tempo atrás, mas já tive muitas amizades que não duraram muito.

    Acho que mesmo quando as vidas tomam rumos diferentes dá pra ter grandes amigos(as) por muito tempo.

    Isso faz parecer que a maioria das pessoas só é amigável quando sabe que vai ter que conviver muito tempo com alguém.

    Um testículo interessante:
    http://invasaopermitida.blogspot.com/2008/06/arnaldo-jabor.html


    [tópico-sujeito-a-um-monte-de-posts-de-piadinhas-pra-ganhar-pontos-pos itivos]

    Christina Amaral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Muitas vezes confundimos "amizade" com "coleguismo" =/

    TASIVA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é tudo culpa do sistema

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/08
    · votar


    por isso que eu tenho orgulho de dizer:

    "tenho poucos amigos, mas os amigos que tenho são aqueles que posso confiar de verdade"

    não invejo nem um pouco pessoas que que vão em qualquer lugar da cidade e sempre conhecem alguém, ou tem trocentos amiguinhos no orkut.

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu não tenho problemas com isso!

    Tenho cerca de 12 amigos verdadeiros, e todos se conhecem de longa data.
    O que conheço a mais tempo estudo com ele desde a 1ª série.

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Falta de sinceridade é um forte candidato a destruidora de amizades. Quase todo mundo mascara várias coisas por questão de conveniência, de moralismo. Hoje existe um certo consenso quanto a "odeio hipocrisia", mas basta olhar às pessoas na rua, dentro de casa, nas reuniões de família. Todo esso mascaramento é hipocrisia e elas nem se dão conta e acham que está tudo certo.

    Superficialidade é outro forte candidato. Ao invés de se dedicarem a conversar construtivas e realmente relevantes, preferem ficar falando porcaria, putaria, abobrinha, coisas estúpidas, e não investem em assuntos significativos. Superficialidade também para os sentimentos, "gosto de você, mas na medida do considerado sadio, na medida do considerado moral, do considerado normal". E também essa babaquice de que dois homens não podem ser fortemente amigos porque qualquer demonstração afetiva implica homossexualidade. Coisa de moleque retardado de 12 anos. E, no que diz respeito à amizade entre homem e mulher, existe também esse moralismo de que só podem se gostar se for para envolvimento passional, o que é uma tremenda burrice, pois quem se submete a esse pensamento moral acaba perdendo a chance de nutrir grandes amizades.

    João Gilberto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E o sistema é culpa nossa.

    E ai que sai um cara com uma camisa do "Che" e um tênis Nike e diz:

    - Viva la revolucion!

    -x-

    Voltando ao tópico, li o texto e concordo com Christina Amaral. Estamos nos (nós com nós, nós com os outros) pressionando demais em torno de padrões que a cada dia nos afasta mais, diminuindo a intensidade dos contatos.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Superficialidade também para os sentimentos, "gosto de você, mas na medida do considerado sadio, na medida do considerado moral, do considerado normal"
    E, no que diz respeito à amizade entre homem e mulher, existe também esse moralismo de que só podem se gostar se for para envolvimento passional, o que é uma tremenda burrice, pois quem se submete a esse pensamento moral acaba perdendo a chance de nutrir grandes amizades.

    Concordo plenamente. O que muitas vezes me faz ficar confuso e PUTO de raiva são garotas que se dizem suas amigas, dizem "te amo" milhares de vezes e na primeira pequena discussão te viram a cara. Alguém que diz que é seu amigo ou melhor amigo está sujeito a te aceitar nos seus mais variados estados emocionais, no entanto não é isso que acontece.

    Na casa onde eu moro hoje moram mais de 25 pessoas, e por fofoquinha e falsidade várias delas não se conversam. O que eu mais vejo aqui é uma pessoa na frente de outra conversar, dar risada e por trás falar um monte de merda... isso pra mim é ridículo e aí sim eu me sinto na obrigação de me afastar desse tipo de gente.

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/08
    · votar


    guitarrista_rock

    Sem falar na época de colégio, lindas dedicatórias no caderno, "te amo migaaaaaaaaa" puta falsidade, as pessoas estão tão acostumadas a ter seus valores baseados naquilo que ouviram sempre falar que é "certo ou errado" desde criança e acham lindo isso de achar que tem verdadeiras amizades, sendo que na primeira TPM, param de se falar.

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    guitarrista_rock
    O que muitas vezes me faz ficar confuso e PUTO de raiva são garotas que se dizem suas amigas, dizem "te amo" milhares de vezes e na primeira pequena discussão te viram a cara. Alguém que diz que é seu amigo ou melhor amigo está sujeito a te aceitar nos seus mais variados estados emocionais, no entanto não é isso que acontece.

    Eu concordo contigo e também ficaria puto, só que... tem que a ver até que ponto pode se dizer que é falsidade delas, ou que você está esperando que elas sejam quem não são. Pressupõe-se que quem ama aja de um jeito, mas talvez tenham uma forma de amar diferente da nossa - e é AÍ que fode tudo, e isso vale também pra relacionamento passional. O negócio é saber lidar com a diferença. Você fala que quando se é amigo de alguém, tem que aceitar e lidar com a pessoa nos mais variados estados emocionais e tudo mais, mas será que isso que você tá cobrando deles e delas não é algo que você mesmo está deixando de fazer com eles? Bom, é só um palpite, nem te conheço, nem nada.

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/08
    · votar


    João Gilberto
    E o sistema é culpa nossa.

    E ai que sai um cara com uma camisa do "Che" e um tênis Nike e diz:

    - Viva la revolucion!

    -x-

    Voltando ao tópico, li o texto e concordo com Christina Amaral. Estamos nos (nós com nós, nós com os outros) pressionando demais em torno de padrões que a cada dia nos afasta mais, diminuindo a intensidade dos contatos.


    E é "Veterano"...

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Pseudonimum
    · votar


    hard rock and roll
    Sem falar na época de colégio, lindas dedicatórias no caderno, "te amo migaaaaaaaaa" puta falsidade

    Eu tenho uma teoria de que isso é porque... bom, a pessoa começa a sentir as primeiras coisas que entende como "sentimentos mais intensos", então ela precisa rotular aquilo, dar um nome, adequar, entende? "Se eu gosto de estar com a pessoa, ela me faz bem, eu me sacrifico por ela e ela por mim... então bate com o que dizem que é amor. É amor." Aí acabam caindo nessas ... coisas.

    Mas também fico puto com isso.

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pseudonimum
    eu me sacrifico por ela e ela por mim...

    aí é que tá, primeiro que se há amor que se sente entre amigos mesmo, um não bota o outro no fogo, nem usa a amizade pra um assumir a culpa do outro.

    Eu sei que "julgar livro pela capa" é errado, mas pqp, só olhar pra cara de uma dessas garotas (pro rosto, se for pro corpo você perde a atenção he he he), mó cara de patricinha-falsa-seguidora-de-modinha-maria-parafina (pelo menos por aqui)

    guitarrista_rock
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pseudonimum

    Trata-se apenas de uma questão de sinceridade, alguém que realmente ama um amigo está disposto a superar as diferenças que vc mesmo citou, não só de opiniões, mas de temperamento. Na verdade isso de perder um amigo repentinamente não me acontece há um bom tempo, porém nos últimos meses tenho percebido que grande parte dos meus bons amigos (amigos MESMO) tinha simplesmente sumido. E isso não quer dizer que a culpa é deles ou minha, mas que existe uma dificuldade em manter amizades no decorrer do tempo.

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hard rock and roll
    pqp, só olhar pra cara de uma dessas garotas

    Sim, hahaha. Mas é bom evitar esse tipo de pensamento.

    guitarrista_rock
    Às vezes não é nem questão de dificuldade de manter amizade, mas que cada um acaba seguindo um rumo, não? Por mais que duas pessoas sejam muito amigas, se passam a viver separadas, a não se falar por impedimentos de compromissos, etc, então chega uma hora que a coisa começa a morrer.

    Mas eu tenho uns casos curiosos disso de afastamento. Um amigo meu, que conheço desde a 6a série do Ensino Fundamental... bom, ficamos um bom tempo sem nos falar. Mas acabamos voltando a conversar, trocar idéias, e então eu vi que ele não tinha deixado de ser meu amigo, não perdeu o significado. Quando é algo verdadeiro mesmo, resiste ao tempo. Pelo menos é isso que a minha experiência tem me dito.

    Dogs2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pq é tão difícil ter amizades duradouras?

    NO MEU CASO é orgulho e falta do que falar

    guitarrista_rock
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pseudonimum

    Você falando nisso me fez constatar uma coisa, fiz duas amigas no meio do ano passado, com uma delas eu comecei a namorar e com a outra criei uma grande amizade (umas das 3 que disse que tenho até hoje). Quando acabou o ano eu passei em um vestibular e em março desse ano me mudeu pra onde eu moro hoje, dois meses depois, quando eu voltava pra minha cidade eu ficava completamente desanimado com meu namoro, pq nós não tinhamos mais o que conversar, simplesmente eu voltava pra ver minha família e dar uns "pegas" numa garota. Quando fez 4 meses que eu tava aqui e voltava pra lá com intervalos de 3 semanas eu já não aguentava mais e tive que terminar, pois não fazia mais sentido. No entanto com a minha amiga a situação foi completamente diferente, no decorrer do ano mesmo estando longe nós fomos nos aproximando cada vez mais e a gente trocou cartas, e-mails e telefonemas. E estamos até hoje com uma amizade bem interessante, sem nenhuma segunda intenção pelo menos da minha parte.

    Além dela o meu outro amigo eu fiz quando eu tava na 7ª série, ele já tinha se formado, eu ia pelo menos 3 vezes por semana na casa dele e foi assim durante 4 anos. Hoje converso muito com ele mesmo não morando mais na mesma cidade.

    E por fim o outro eu fiz no 1º ano do ensino médio, conheci por um colega e viramos grandes amigos. Quando foi o final do 2º ano eu tive que mudar de colégio, continuamos muito amigos e saímos algumas vezes pra conversar, pegar mulher, beber, shows, cinema, etc.
    Hoje eu ainda converso muito com ele estando numa cidade e eu na outra e parece ainda que eu vejo ele todos os dias no colégio.


    Enfim, acho que a distência não é algo que causa o fim de amizades verdadeiras, mas o das fracas.

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    guitarrista_rock

    Enfim, acho que a distência não é algo que causa o fim de amizades verdadeiras, mas o das fracas. (2)

    BokuWa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara nem sei, só tenho uma amiga que mora longe, é quase a mesma coisa, mas é impossivel não perder um pouco da intimidade que se tinha antes.

    Scary Guy
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Scary Guy
    · votar


    Enfim, acho que a distência não é algo que causa o fim de amizades verdadeiras, mas o das fracas.3

    com toda certeza meu melhor amigo mora bem longe mas sempre nos falamos e é o tipo de amizade que vai durar sempre.


    e sobre o tópico , antes eu invejava as pessoas que diziam que tinham varios amigos no orkut conhecia quase todo mundo no bairro onde moravam , mas depois eu descobri que boa parte dessas amizades é feita com falsidade , ou é apenas aquelas pessoas que você diz oi e pronto

    tenho poucos amigos mas tenho certeza que posso contar com eles

    POSITIVE
    Veterano
    # out/08
    · votar


    testículo

    Com "s" é o mesmo que ovo, animal.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # out/08
    · votar


    POSITIVE

    Com "s" é o mesmo que ovo, animal.

    É mesmo cara? Que gênio você é hein?


    BokuWa

    Cara nem sei, só tenho uma amiga que mora longe, é quase a mesma coisa, mas é impossivel não perder um pouco da intimidade que se tinha antes.

    É, a relação muda um pouco, mas a amizade pode mesmo permanecer.


    tenho poucos amigos mas tenho certeza que posso contar com eles (2)

    _FrEd_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Com "s" é o mesmo que ovo, animal.

    É mesmo cara? Que gênio você é hein?


    uhaUHauhauhUHAUH

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vocês complicam de mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópicozinho "reflexão do dia".