Moderadores x Usuários - Opiniões

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Caramba, vi até moderador desdenhando de outro modera. Que fita ein?

makumbator
Você tomou um enquadro da moderação recentemente? Hashas!


Nada, só achei o tópico um tanto pitoresco.

O Peregrino
Veterano
# dez/14
· votar


Por enquanto não acho nada, mas vi um moderador de um tópico sobre qual guitarra comprar eu acho (não lembro o nome dele/dela), e o/a cara tava dando umas opiniões pessoais na regra do tópico tipo "não compre guitarras pensando em substituir peças" ou algo assim, e achei isso meio ridículo. A pessoa compra a guitarra que pode/quer, e moderador tem que ter uma atitude mais neutra possível. Vejo no entanto que aqui no Brasil muita gente se acha foda por ser moderador, enquanto não tem a mínima capacidade pra ser (um bom) administrador de nada. Situações como essa me fazem recorrer a fóruns como o da Seymour Duncan muitas vezes pra pedir opinião sobre as coisas, já que lá é quase 100% de gente boa mesmo.

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


O Peregrino
e moderador tem que ter uma atitude mais neutra possível.

Eu discordo. Moderador de fórum é meramente um usuário como todos os outros, que tem opinião, troca ideias, conversa, e tudo mais. A diferença é que ele possui ferramentas para exercer a disciplina e organização no ambiente (o que é bastante necessário em muitos casos). Um moderador não é uma espécie de Suíça de um fórum.

Claro que eles erram, e nem todos exercem essa função (moderar) tão bem o tempo todo. Pode-se até achar que eventualmente algum deles use o poder como intimidação e abuso de autoridade (ainda que momentaneamente). Mas isso faz parte do jogo. Cabe a qualquer usuário reclamar ao se observar esses desvios.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


O Peregrino

vi um moderador de um tópico sobre qual guitarra comprar eu acho (não lembro o nome dele/dela), e o/a cara tava dando umas opiniões pessoais na regra do tópico tipo "não compre guitarras pensando em substituir peças" ou algo assim, e achei isso meio ridículo. A pessoa compra a guitarra que pode/quer, e moderador tem que ter uma atitude mais neutra possível.

Não entendi. Eu tenho que me abster em dar uma opinião pelo simples fato de eu ser um moderador do fórum? Antes de ser moderador, eu sou um usuário como qualquer outro, com os mesmos direitos e deveres.

Vejo no entanto que aqui no Brasil muita gente se acha foda por ser moderador, enquanto não tem a mínima capacidade pra ser (um bom) administrador de nada. Situações como essa me fazem recorrer a fóruns como o da Seymour Duncan muitas vezes pra pedir opinião sobre as coisas, já que lá é quase 100% de gente boa mesmo.

Em resumo: A "boa" e velha falácia de que nada do Brasil presta e que tudo que é da gringa é lindo e maravilhoso.

strinbergshredder
Veterano
# jan/15
· votar


Minha humilde opinião é de que os moderas são users como quaisquer outros e pronto. A unica diferenciação é no poder que é concedido a eles a nível de organização da bagunça..hehe

Inclusive nunca tive nada de mais pra falar de nenhum modera aqui; basta vc ler e aplicar as regras antes de qualquer coisa, e se esforçar pra manter uma convivência saudavel, que nem o Penta_Blues mexe com vc! =P

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Esse tal de penta blues é mais uma lenda do qualquer outra coisa nos dias de hoje. Raramente aparece.

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Esse tal de penta blues é mais uma lenda do qualquer outra coisa nos dias de hoje. Raramente aparece.

Ele se fechou em si mesmo!

:)

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Sou desafeto de um moderador que me baniu certa feita.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator
Ele se fechou em si mesmo!



Depressão?

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Depressão?

introspecção!

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


Sou desafeto de um moderador que me baniu certa feita

sempre soube que tu não gostava do kiki

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator
introspecção!


Que fita eim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Moderadores x Usuários - Opiniões