Dúvida sobre avaliação de Cálculo

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/08


Tive prova de cálculo semana passada, das 5 questões tenho certeza que acertei 3, conferi as respostas com outros colegas meus e todas batiam, acontece que no sistema da universidade, enquanto eles aparecem com nota 6, minha nota está 4. Das 3 questões duas resolvi com o uso da fórmula padrão e uma(aquela ridícula que o professor só põe pras pessoas não tirarem 0) resolvi do meu jeito. O desenvolvimento é coerente e inteligível e a respostas está correta.

Se estiver com preguiça comece a ler daqui

A dúvida é: se não foi especificado o uso de uma fórmula x na resolução da conta, e eu resolvi ela do meu jeito, o professor pode considerá-la errada, mesmo com o resultado correto e com o desenvolvimento coerente?

maggie
Veterana
# set/08
· votar


Black Fire
Se a nota não bate com os outros, o professor deve ter um sistema de avaliação "diferente", tipo dar meio-certo, ou avaliar o desenvolvimento da questão.
Se é que isso é possível em cálculo. hehehe

Veja com ele se não dá pra pedir uma revisão.
Eu pediria.
[/Pelé]

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Se o seu jeito tiver certo, tá certo, se tiver errado tá errado.
Muitas vezes vc pode ter acertado o valor de cagada por pura coincidência, mas se for outro modo de fazer que também esteja certo então vc acertou. Além disso ele não pediu pra vc usar tal fórmula então vc acertou... reclama

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
Se o seu jeito tiver certo, tá certo, se tiver errado tá errado.

sou genial mesmo, pqp
hauhauahua

Koisa
Veterano
# set/08 · Editado por: Koisa
· votar


A dúvida é: se não foi especificado o uso de uma fórmula x na resolução da conta, e eu resolvi ela do meu jeito, o professor pode considerá-la errada, mesmo com o resultado correto e com o desenvolvimento coerente?


Depende de como foi a pergunta, se ele apenas perguntou:

"Quanto é um mais um?" - Ai você pode até invokar o seu digimon pra ajudar, ele só pediu o resultado..

Agora se ele pedir assim:

"Considerando a teoria da putaqueparil, quanto é um mais um? Dê exemplos, citações, desenhos e uma redação que prove o seu resultado." - Ai fudeu..

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08 · Editado por: Black Fire
· votar


Pra ser mais específico a conta era: raiz quadrada de (1/4) elevado a x = 1/16, então tinha que determinar o valor de x. O que eu fiz foi elevar 1/16 ao quadrado que é 1/256, logo eu sabia o valor antes de aplicar a raiz quadrada, então fiz logaritmo de 1/256 dividido por logaritmo de 1/4, que dá 4, e é a resposta correta. Não tem nada incoerente ou initeligível, a menos que o jegue do meu professor de cálculo tenha comprado o diploma dele no 1,99.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Com professor de faculdade não se discute prova... você estando certo ou não.

Você pode, no máximo, implorar pela piedade dele e ver se consegue esse ponto.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Como assim, se o cara considerou uma conta minha correta como errada eu não posso fazer nada? Se ele não for com a minha cara e quiser arbitrariamente me reprovar eu tenho que aceitar isso?

Fahrenheit
Veterano
# set/08
· votar


Se for cálculo renal é só beber muita água!












Ta, desculpa, não posso ajudá-lo

POSITIVE
Veterano
# set/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Black Fire

Como assim, se o cara considerou uma conta minha correta como errada eu não posso fazer nada? Se ele não for com a minha cara e quiser arbitrariamente me reprovar eu tenho que aceitar isso?


O mínimo que ele vai dizer é: "Cale-se V...!"e reduzir tua nota, tem fazer como DrBrodsky falou.

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire

Mas se de ultimo caso, ele dizer que esta errado, porque você não adivinhou o calculo que ele queria, ai você manda:

Professor, vamos supor que o senhor esta voltando pra casa do serviço, ja é quase meia noite e o senhor vê uma mulher rodando a bolsinha em uma esquina. O que é?? - Provavelmente ele ira dizer:
- Uai, só pode ser uma prostituta..
Ai você devolve:
- Tá, eu sei que é uma prostituta, eu quero saber se é a sua irmã, sua mulher, ou a putaqueteparil..


Fonte de inspiração: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/167501/p28#5399227

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire

Como assim, se o cara considerou uma conta minha correta como errada eu não posso fazer nada?


Exatamente.

Se ele não for com a minha cara e quiser arbitrariamente me reprovar eu tenho que aceitar isso?

Tá começando a me entender.

Burp após Duff
Veterano
# set/08
· votar


vc podia ter feito bem mais simples essa conta, não???

raiz quadrada de 1/4 é 1/2, certo???
1/2 ^ X = 1/16 => 1/2 ^ X = 1/2 ^ 4 (resultado obtido fazendo a fatoração de 16)

Então X = 4.


O mais provável é que vc tenha dado um nó na cabeça de seu professor, pois ele estava esperando uma conta de um jeito fácil.
Confesso que sua conta ta bem embolada, mas se vc chegou a 4, é só falar pra ele refazer a correção, e se ele não quiser, mostra pra outro e prove que seu raciocínio estava correto.

Abraço

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Que absurdo, os retardados dos professores querem impedir os alunos de pensar e resolver, querem formar simples aplicadores de fórmulas, depois não sabem porque as universidades brasileiras são a merda que são.

Burp após Duff
Veterano
# set/08
· votar


ahhh.. agora entendi seu raciocínio.

Tah na hora do almoço e o tico e o teco não tão funcionando direito...

está certo seu raciocínio.
Nenhum mistério.

De repente seu professor jogou uns verdes e vc não correspondeu, ele (ou ela) ficou sentida como ela é uma biba vingativa... enfim

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Não era mais prático perguntar isso pro professor ao invés de postar no OT? O_o

Não vejo no que vai adiantar discutir aqui se o professor pode ou não considerar errado porque você resolveu de outro jeito. Tem que ver com o professor. E às vezes professores erram na correção.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Só vou falar com ele amanhã.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Burp após Duff
Só pode, hehe

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Como assim, se o cara considerou uma conta minha correta como errada eu não posso fazer nada? Se ele não for com a minha cara e quiser arbitrariamente me reprovar eu tenho que aceitar isso?

Isso, via de regra, com tapados de exatas é assim mesmo.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire

Esse teu caso me lembrou uma prova de lógica, que veio com uma questão marcada como errada quando estava certa. Levei mais de 1 hora para convencer o professor de que eu estava certo, demonstrando formalmente que a minha resposta e a dele eram equivalentes. No fim, ele disse "Bog, você tem idéias tortas", e uma semana depois me sugeriu seguir carreira acadêmica, hahahaha.

O ponto é: demonstre matematicamente para o teu professor que o teu resultado está correto, e que foi obtido através de um raciocínio válido (seja lá qual for). Se ele não aceitar, só posso dizer que ele é uma ameba.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
raiz quadrada de (1/4) elevado a x = 1/16,

É isso?

[(1/4)^1/2]^x=1/16

ou isso?

[(1/4)^x]^1/2=1/16

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


Dúvida sobre avaliação de Cálculo

Já achei que era um tópico do Duvideiro.

Quase nada
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Acho que você errou outra questão, porque essa aí ta indiscutivelmente correta, velho.

Será que você não tirou meio certo nas duas outras?

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Bog
e teimoso!

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky

É isso?

[(1/4)^1/2]^x=1/16

ou isso?

[(1/4)^x]^1/2=1/16


Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Quase nada
Acho que você errou outra questão, porque essa aí ta indiscutivelmente correta, velho.


Não, eu tenho certeza das outras duas, eram questões de limite e eu tirei contra-prova com 4 números depois da vírgula, além de ser a mesma resposta que outros colegas meus me disseram que responderam, e o professor não dá meio certo.


Bog
Pois é, só tenho medo que essa ameba me reprove e minha bolsa vá pro espaço =/

DrBrodsky
http://img404.imageshack.us/img404/9630/contasb0.png

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Escreve aí tua solução pra gente ver se tem algum erro.

adnz
Veterano
# set/08
· votar


Tirei 8 na prova de Cálculo 2 ! :|

e

Escreve aí tua solução pra gente ver se tem algum erro.

TaylorBass
Veterano
# set/08
· votar


Matemática ?
R: x=2

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


DrBrodsky
(1/16)^2 = 1/256(aqui eu descobri quanto valia o número antes de sair da raiz, função inversa).

log(1/256)/log(1/4) = 4

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre avaliação de Cálculo