Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# set/08
Uma das recentes novidades em telefonia celular é a tecnologia 3G. Nossas operadoras começam a explorar esse campo. Mas afinal, você sabe o que é 3G o que temos a ganhar com isso?
Bem, a sigla 3G representa a 3ª Geração de Celular. De início, podemos dizer que essas gerações têm impacto na capacidade de transmissão de dados e conexão com redes como, por exemplo, a internet. É que muitos se enganam quando não se atentam para o fato que, quando se fala em ligações via voz, não existe diferença significativa entre as tecnologias 2G e 3G.
No Brasil o mercado ainda é recente, mas já existem aparelhos móveis com essa tecnologia no mercado. As operadoras entenderam que a busca por um celular 3G é cada vez mais frequênte e que a inovação será o "proximo brinquedinho" do mercado. Oferecer um celular sobre essa tecnologia é sair à frente em vendas e audiência.
A arrancada começará para valer no dia 18 de dezembro, quando a Anatel irá realizar um leilão entre as operadoras que desejam oferecer esse serviço aos clientes. É justo: o leilão se faz necessário para que se haja controle das faixas de transmissão de dados.
Fonte: http://gattune.blog.br/g3-a-terceira-geracao-da-telefonia-movel/
Eu ia trocar de celula no final de novembro.. A pergunta é:
Vale a pena aguardar sair esses novos celulares?? O preço dos outros celulares ( no caso seria o Sony Ericsson w910 ) irá cair pra caramba?? Comprar quando?? Em janeiro?? Fevereiro?? ou mais pra frente??
Ansiedade é osso, to doido pra pegar aquele Sony Ericsson W910..
|
TG Aoshi Veterano |
# set/08
· votar
Koisa hmm... err...
Já notou a que ano o artigo se referia quando disse "18 de dezembro"? =S
|
TG Aoshi Veterano |
# set/08
· votar
Agora, se vale a pena ou não, depende do tipo de uso que você tem em mente...
Se for só pra mandar msg e receber chamadas, não tem mto o pq comprar um 3G. (Se bem que nem sei quanto está a diferença de preço)
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
TG Aoshi
Pqp, eu ia olhar, a data da noticia é 2007??
Então quando vai sair esses celulares??
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
TG Aoshi
Não cara, eu não quero um 3g, eu quero que lança o 3g logo, para o preço dos outros celulares cair.. Entendeu??
|
TG Aoshi Veterano |
# set/08
· votar
Koisa hehe! Já estão no mercado faz um bom tempo! ^^"
Como não costumo acompanhar o preço, não sou a melhor fonte pra se confiar, mas...
Se tem diferença, por enquanto ela é mínima. Acho até que o preço dos 3G é que estão bem acessíveis, enquanto que o da geração passada não mudou praticamente nada.
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
TG Aoshi
Vlw, me enganei quanto ao celular que eu quero.. Era esse:
http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/overview/w580i?c c=br&lc=pt
Ele é umas 400 pilas mais barato.. =P É uma boa eu comprar ele até inicio de dezembro ( vou viajar neh, e pah, fazer uma gracinha 8-] ) ou espera promoção de natal, ou queima de estoque em janeiro, ou ano que vem?? O meu colega falou que pagou 900 nele no inicio do ano..
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
Pqp, que fracasso de tópico..
|
Lìív Veterano |
# set/08
· votar
Um post pra ajudar. =P
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
Suuuuuuuuuuuuceso de tópico..
|
leandro rodrigues Veterano |
# set/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar
Koisa
Tanta coisa boa prá se comprar e vc preocupado em comprar CELULAR? E pré- pago?
Enfim...
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
leandro rodrigues
Um celular com MP3..
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
Pra que serve um celular com infra vermelho?? Ele atira??
|
Jio-kun Veterano |
# set/08
· votar
Koisa
Pra que serve um celular com infra vermelho?? Ele atira??
É a mesma coisa que o Bluetooth, só que é um pouco mais lento.
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
Jio-kun
Vlw..
|
leandro rodrigues Veterano |
# set/08
· votar
Koisa Pra que serve um celular com infra vermelho??
Serve prá vc ficar ligado quando aparecer a luzinha vermelha, é prá vc ir correndo no CARREFOUR e recarregar com R$ 11,00
E aí ficar 6 meses só recebendo chamadas, eita povo sem noção
Boa tarde
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
leandro rodrigues
O carrefour mais perto daqui fica a 135 km, não da pra chegar lá em 6 minutos..
|
lula_molusco Veterano |
# set/08
· votar
Koisa O carrefour mais perto daqui fica a 135 km então relaxa que vai demorar pra cobertura 3g chegar ai ahahaha
|
Stonebreaker Veterano |
# set/08
· votar
eu não tenho celular, a pergunta é: o que isso mudará na minha vida?
estou brincando, não precisa ser tão radical, teconologia é muito bom... qdo sair um celular com sonar, sound fourge, gravador de voz capaz de captar uma orquestra, eu compro.
|