Aprovação de Lula bate recorde

Autor Mensagem
Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
Neste caso, a mídia diria que o PAC é populista, que os investimento são compra de voto disfarçada, que são ações eleitoreiras e etc. Sempre dá para criticar... sempre.

mas o problema q flei eh justamente, q acho q o governo atual esta sendo demasiado propagando, acho q esta havendo mto divulgação de popularidade, não estou vendo quase criticas...
sempre q vejo na tv eh algo do tipo "lula sobe nas pesquisas", "lula tem maior aprovação"...

nos escandalos Lula quase não foi pressionado, fikou no simples "eu não sabia de nada", e fikou por isso...

não sei quanto a midia, se ela eh obrigada ou não, isso eu repito, mas q acho q o governo do Lula eh super estimado isso acho...

Thiagainas
Veterano
# fev/09 · Editado por: Thiagainas
· votar


Atum Bluesman
o caso eh q ele se encontra no mesmo dilema, como citado ele poderia aproveitar a situação de o Brasil não estar sendo tão afetado pela crise quanto demais paises, e alavancar, a situação foi antiga mas a resolução tb se aplicaria a hj...

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
Uma coisa que aprovei no Obama, e o Lula poderia aprender um bocado com ele, foi o fato de que, sim, ele interviu com o estado na economia, mas deixou o ônus para os empresários, que durante muito tempo lucraram com o sistema mais liberal. Como o caso das montadoras de automóveis, que receberam ajuda do estado, mas por outro lado seus donos tiveram de assinar um acordo bastante exigente. Entre as exigências, estava que eles teriam seu prolabore (salário do empresário) reduzido à 1 dólar simbólico por ano, durante alguns anos.

Aqui no Brasil a empresa quebra, a crise vem, o tempo muda, e lá vai o empresário/agricultor pedir ajuda para o governo. E o governo ajuda 'de buenas', sem nenhuma exigência ou contra-partida. Mas quando os tempos estão bons (como foi para as montadoras durante anos), salário não melhora, lucro não cai para melhorar os preços, e nada do tipo... muito menos estoca-se o necessário para sobreviver à uma crise, caso necessário. Como meu pai diz, "querem privatizar o lucro, e socializar o prejuízo."

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


# Enviado: 4/fev/09 11:42

A cituação tá feia...

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
nos escandalos Lula quase não foi pressionado, fikou no simples "eu não sabia de nada", e fikou por isso...
Existe um ditado jornalístico que diz:
"As vezes é melhor a repercussão do que a investigação/solução."

Sempre que a mídia investigou casos de corrupção, ela bate em cima e esmurra enquanto for Lula/PT os envolvidos (caso do dinheiro do dossiê pré-eleição, mensalão e etc...), mas a notícia esfria quando a lama começa a atingir todo o sistema, e principalmente seus protegidos (PSDB/PFL), principalmente o Serra (e por isto tenho tanto medo de conseguir a presidência, e mídia blindá-lo).

O mesmo acontece, por exemplo, com outras notícias, veja o caso do Avião da TAM... a Globo parou tudo para noticiar o caso... fazia 5 minutos que o avião havia caído e o Bonner já dizia que a culpada pelo acidente era a pista que o governo havia liberado sem o grooving... bateram nesta tecla por muito tempo... quando saíram os primeiros resultados da caixa preta, apontando falha do piloto, as notícias esfriaram, já não se falava mais no assunto, e tudo virou nota de rodapé.

É assim que acontece... as vezes deixar a notícia/fato no ar pela metade, quando ainda apontava na direção que você queria, é mais interessante que fazer o 'suite' (dar sequência na notícia/investigação), pois o suite pode levar a fatos que a imprensa não quer divulgar.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
Aqui no Brasil a empresa quebra, a crise vem, o tempo muda, e lá vai o empresário/agricultor pedir ajuda para o governo. E o governo ajuda 'de buenas', sem nenhuma exigência ou contra-partida.

A questão é que esses dois têm sempre uma carta na manga pra conseguir ajuda do governo. Os empresários ameaçam demitir e os agricultores a parar de produzir alimentos. É o que meu professor de economia sempre dizia "ser presidente não é fácil, sempre se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"...

brunohardrocker
Veterano
# fev/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


flawkinshong

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

eh bem por ai mesmo, a ideia certa eh a do "uma mão lava a outra", mas a unica coisa q acontece uma mão eh lavada e a outra foda-se hehehehe

brunohardrocker

"ser presidente não é fácil, sempre se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"

mas o Lula corre ou fika?

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


brunohardrocker
Thiagainas

Dexa o omi trabaiá!!!

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


A Miriam Leitão é que está utilizando uma nova tática em seus artigos.

Faz um novo artigo terrorista, começa com "Quando os números saem é que as pessoas se assustam" e termina o artigo com uma foto dela mesma.

Não tem como, é interação instantânea... você automaticamente sente o medo e o susto que ela comenta no artigo. Pura net 2.0!!!

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/miriam/post.asp?t=o-efeito-retrovisor -dos-indicadores&cod_Post=158525&a=73

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


Não tem como, é interação instantânea... você automaticamente sente o medo e o susto que ela comenta no artigo. Pura net 2.0!!!

Eu sinceramente, só levo susto e sinto medo, é quando eu vou pagar a prestação do meu carro. Sobre o governo, eu quero mais que ele se exploda. O que eu faço, não dá tempo prá eu ficar pensando ou me preocupando com esses governantes que só pensam neles

Eu sou mais eu, e eles( governantes ) eu quero que se EXPLODAM

jimmy vandrake
Veterano
# fev/09
· votar


Miriam Leitão viajou na maionese neste artigo.
Nunca se produziu e vendeu tanto neste país como em 2008. Ninguém teve medo de nada, encarou financiamentos de longo prazo e se agarrou no terço e bola pra frente.
O que tenho percebido é que as empresas estavam bem mal acostumadas, aplicando seus lucros em bolsas de valores ao invés de ampliarem sua produção ou reinvestirem seus lucros. Resultado, grandes perdas e muito prejuízo. A extenção da crise naturalmente afetou linhas de crédito e está bem focada em bolsa de valores, industria automobilística e linhas de crédito.
Não fomos nós que criamos a crise, mas sim a irresponsabilidade e ganancia de empresas que investiam bilhõe em mercado de risco.

brunohardrocker
Veterano
# fev/09
· votar


Aprovação de Lula bate recorde

Só não foi aprovado para o Ensino Médio!

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Lula para Moderador!

André Castro
Moderador
# fev/09
· votar


Lula para Moderador! [2]


uhauhahuauhauhahu

Rough
Veterano
# fev/09
· votar


Ah claro meu pau usa óculos também! Entrevistaram os filhos da terra de mãinhá e Padin Sisso.. Dar bolsa(leia esmola) família para um bando de comodista safado..(60% não precisa daquilo) é foda. Brasil sil sil sil.

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Rough
Ah claro meu pau usa óculos também! Entrevistaram os filhos da terra de mãinhá e Padin Sisso.. Dar bolsa(leia esmola) família para um bando de comodista safado..(60% não precisa daquilo) é foda. Brasil sil sil sil.

"Está escrito há 100 mil anos, em para-choques de caminhão:
atalhos perigosos, feito frases feitas."
- Engenheiros do Hawaii.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# fev/09
· votar


Lula para Moderador!


se ele fosse moderador ai eu não teria sido suspensa por colocar a minha opinião, teria sido bloqueada e mandada pra foice hahahaha!!!

Não falo nada só digo uma coisa: Não disrespeitei ninguem apenas expressei meu ponto de vida talvez tenha usado a palavra errada para expressá-lo, mas é o que acho e continuo achando, nosso queridíssimo presidente NA MINHA OPINIÃO não é um homem capaz e muito menos inteligente a ponte de governar o Brasil.

Antes de ele estar no poder quando ele ainda tinha idéias utópicas sobre o mundo e como melhorá-lo eu até dava crédito, mas como sempre o dinheiro manipula, pra mim ele perdeu o crédito TOTAL, quando disse que não sabia de nada!


Mas pior que ele só o Kassab, este eu prefiro nem pensar que está no comendo da minha linda São Paulo, e pior, entrou no comendo manipulando as pessoas atraves da mídia, uma campanha publicitária e política muito bem feita que não EXPRESSOU VERDADEIRAMENTE o caráter daquele senhor Kassab, que tirou o emprego de tanta gente com seu tamanho RADICALISMO e falta de amor para o próximo.

Eu não entendo mesmo como o povo de são paulo colocou aquele homem novamente no poder, ele é frustrado e emprega a sua frustração e individualismo na cidade de SP.

Enfim
eu não acredito na política dos homens, eu não acredito, simplismente por que seres humanos são FACILMENTE mas FACILMENTE MESMO, CORROMPIDOS.

SILVIO SANTOS PARA PRESIDENTE!

leandro rodrigues
Veterano
# fev/09
· votar


NA MINHA OPINIÃO não é um homem capaz e muito menos inteligente a ponte de governar o Brasil.

Há quanto tempo você mexe com isso?

Laura Pausini a cantora
Veterano
# fev/09
· votar


leandro rodrigues


opinião não necessita de PHD , todo mundo tem o direito de ser pseudo técnico de futebol e político!

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Laura Pausini a cantora
se ele fosse moderador ai eu não teria sido suspensa por colocar a minha opinião, teria sido bloqueada e mandada pra foice hahahaha!!!
Não esqueça que foi o Serra, e não o Lula, que conseguiu uma liminar tirando do ar um blog que criticava sua gestão. Não acho o Lula o melhor político do mundo... mas comparado com o Sr. José Serra, ele é um santo, rsssss.

mas é o que acho e continuo achando, nosso queridíssimo presidente NA MINHA OPINIÃO não é um homem capaz e muito menos inteligente a ponte de governar o Brasil.
Você pode achar o que quiser do presidente, este é o seu direito, e defendo até o fim seu direito de dizê-lo. O que você deve evitar são adjetivos pejorativos em relação a quem possui opinião contrária a sua.

Mas pior que ele só o Kassab, este eu prefiro nem pensar que está no comendo da minha linda São Paulo, e pior, entrou no comendo manipulando as pessoas atraves da mídia, uma campanha publicitária e política muito bem feita que não EXPRESSOU VERDADEIRAMENTE o caráter daquele senhor Kassab, que tirou o emprego de tanta gente com seu tamanho RADICALISMO e falta de amor para o próximo.
Minha noiva, paulista, também sente muito pela eleição do Kassab para prefeitura (e do Serra para Governador). Junto com ela, padeço de sua dor.

eu não acredito na política dos homens, eu não acredito, simplismente por que seres humanos são FACILMENTE mas FACILMENTE MESMO, CORROMPIDOS.
Eu luto para não pensar assim... apesar de saber que este é o caminho natural... mas sempre que percebo que meu pensamento está indo nesta linha, tento mudar. Ficar sem esperanças me incomoda mais que qualquer outra coisa.

Laura Pausini a cantora
opinião não necessita de PHD , todo mundo tem o direito de ser pseudo técnico de futebol e político!
Ou, como diz meu irmão:
"Não preciso ser padeiro para achar, ou não, o pão gostoso."


Falando em Serra... alguém lembra dele dizendo que o povo não deveria votar nele para presidente se ele deixasse o mandato em São Paulo para concorrer à presidência?


Será que agora a promessa ainda vale? Rsssss.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


Lula neles!!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# abr/09
· votar


Lula é o cara!

toty
Veterano
# abr/09
· votar


Lula, ruim com ele, PIOR sem ele...

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


"É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama."


Obama se justificando...

ESP
Veterano
# abr/09
· votar


Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".

Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula : "Esse é o político mais popular da Terra".

Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato".

"É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/09
· votar


Não votei no Lula, tvz não votasse de novo, mas é fato, ele fez, no geral um bom mandato, pelo menos comparado com os outros (na esfera estadual, municipal e federal).

Não gosto da falta de sinceridade dele quando o bicho pega, e a total falta de tato ao tratar assuntos delicados, e da idéia "SE sou pobre e não tenho curso superior, ENTÃO sou bonzinho." pra mim não passa de papo pra boi dormir. Fora isso, a política econômica considero boa, saúde mais ou menos pra menos, educação boa, e social péssima(o mal-fadado populismo: fome zero, farmácia zero e etc)

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Laura Pausini a cantora

Você foi suspensa? Por quê?
Há uns dias um cara ofendeu os judeus aqui.... falou um monte de besteira e continua por aí......
O que você falou? Estou curioso

Su Sukita
Veterano
# abr/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Eu concordo muito com você. Há uma decepção grande com o Lula, acredito eu, por causa de todas as bandeiras que ele levantou antes de se eleger presidente. E depois de eleito, entrou no sistema. Ele não é tão ruim assim, mas certamente não atendeu às expectativas da população que estava sedenta por um governo, digamos, mais Getulista.

mult
Veterano
# abr/09
· votar


eu ate que ia fazer um comentario...

mas ai eu vi que o topico é antigo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprovação de Lula bate recorde