drt - Como faz?

    Autor Mensagem
    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08


    Sério.
    O que é exatamente, e como faz para conseguir um?
    Precisa necessariamente ter uma faculdade, um curso técnico, ou coisa do tipo? Ou é só dar uma pulada em um cartório, ou nas adjacências?

    Alessandra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ServeTheServants
    Drt?

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08
    · votar


    Isso.
    É um negócio que eu tô precisando apresentar pra trabalhar em alguns lugares.

    Como fäs?

    Rock Charles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara, na verdade você tem que ir numa sociedade autorizada e pagar uma taxa.

    Você tem que comprovar que está envolvido com artes cênicas de alguma forma, não sei o que eles exigem porque não sou ator, mas não precisa ter nenhum curso superior ou técnico concluído

    =)

    Rock Charles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sei disso porque minha namorada é atriz, meu pai é ator, e minhas duas melhores amigas idem.

    Esse pessoal é tudo meio excêntrico \o/

    Psychfolker
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Psychfolker
    · votar


    Google diz:

    O DRT é um registro no Ministério do Trabalho que serve para autorizá-lo a trabalhar como modelo profissional. Pra conseguir um DRT você tem que ter segundo grau completo, ou apresentar a data de conclusão do mesmo para conseguir o DRT provisório para só depois obter o definitivo.
    No mais, você tem que ter o curso de modelo e manequim e entrar em uma boa agência de modelos e manequins para começar a trabalhar assim que tiver o DRT. Para trabalhar, há dois tipos de DRT para modelo. Um para modelo e outro para manequim. Você pode conseguir um deles ou os dois. O de modelo serve para fazer trabalhos de vídeo e fotos, e o de manequim para desfilar em passarelas.
    Para obter o DRT você terá que se submeter a testes de foto, de corpo e de desfile através de uma prova para verificação de suas habilidades. Se entrar em uma boa agência, ela indicará as datas e tudo o que deve fazer para obter o registro.

    Rock Charles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    autorizá-lo a trabalhar como modelo profissional.

    oO

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08
    · votar


    Rock Charles
    Então,nem é pra ator, seria legal ahah, mas não é. É para trabalhar numa emissora de TV como operador de VT e After Effects. E não sei aonde posso conseguir essa bagaça.

    Até pra tocar em alguns lugares dizem que precisa.

    Psychfolker
    Esse dai eu já tinha visto, man! Valeu por ter procurado!! :D

    Rock Charles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ServeTheServants

    hueushe, é, então não sei, mas deve ser mais ou menos a mesma coisa, porque o DRT de ator serve pra você poder trabalhar em peças teatrais, nas suas funções diversas.

    Mas boa sorte aí.

    Grow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    c vai trabalhar de ator? pq, acho q músico só precisa da omb, não?

    Grow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ah... sim, agora entendi, acho q precisa de drt pra fazer esse serviço técnico sim

    Grow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    só não sei como tira :S

    Grow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Como tirar o Registro Profissional de Artista - DRT


    Muita gente me pergunta como tirar o DRT, o registro profissional de artista. Segue abaixo as orientações do SATED Rio de Janeiro.

    Retirado do Site do Sated

    Capacitação e Registro Profissional
    Documentos solicitados:



    1) Original e xerox da Carteira Profissional (pág. foto e verso), Identidade e CPF.
    2) Xerox de comprovantes de residência e escolaridade.
    3) Apresentar Curriculum com todas as comprovações de trabalho na função solicitada. (cartazes, filipetas, programas, contratos, notas contratuais, recibos ou carteira assinada).
    4) Diploma de Curso Profissionalizante (em caso de Escola Profissionalizante).
    5) Pagar taxa de administração no valor de R$ 30,00 (trinta reais).
    6) Receber Atestado de Capacitação (caso tenha sido aprovado) para levar a DRT/RJ, mediante pagamento da taxa:Registro Provisório de R$ 160,00 (cento e sessenta reais)Registro Definitivo de R$ 110,00 (cento e dez reais)
    7) Se o requerente já possui registro provisório, favor trazer a xerox do carimbo.
    Observações:
    Se não for o próprio requerente apresentar procuração;
    O Registro profissional só é exigido a partir dos 14 anos;
    Aqueles que já trabalham em funções artísticas abaixo da idade acima citada, terão assegurado todos os direitos trabalhistas e sindicais.
    8) Depois de feito o registro junto ao Ministério do Trabalho, retornar ao SATED/RJ trazendo xerox do carimbo do registro (para lançar o número na ficha de associado) e 1 (uma) foto 3x4 para confecção da carteirinha de sócio. A burocracia é muita e faz parte da vida brasileira. Esperamos que essa correria seja amenizada pelo prazer que temos em recebe-lo. Contamos com suas sugestões e criticas.

    O e-mail do Sated é registroprofissional@satedrj.org.br



    Abçs e boa Sorte a todos.


    Adrianodevil
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Juro que eu li "DST - Como faz?" O.o'

    Já ouvi falar desse troço aee, mas também não faço a mínima idéia de como tira hehe =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a drt - Como faz?