Equipamento necessários (obrigatórios) para uma banda

    Autor Mensagem
    Tsudaka
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Moderador


    Bom... Estamos começando uma banda e estamos com muitos problemas em equipamentos.. Sou o Baixista.

    Baixista -> 1 contra baixo ativo Strinberg e 1 amplificador Meteoro 30watts RMS e 1 Guitarra Groovin e um aplificador Moug 20 Watts rms.
    Guitarrista -> Guitarra Ibanez e 1 amplificador de uma marca que nem sei qual é de 80 watts RMS e 1 pedal q n lmebro q marca é.
    Baterista -> Apenas uma bateria normal.

    Falta 1 microfone para o vocal e outro para o back vocal e a caixa pra por os microfones.
    A dúvida seria se podemos usar 1 mesa e conectar os instrumentos INCLUSIVE o baixo e comprarmos uma caixa de no maximo 100 watts para apenas ensaiar?
    Ou teria uma outra forma mais barata?
    A média de idade dos integrantes é 14~15 anos.

    Joe Road
    Veterano
    # set/08
    · votar


    é possível sim man...

    só não sei se dará certo! :P

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08
    · votar


    Tá bão.
    Os Devotos Do Ódio começaram FABRICANDO os próprios instrumentos.
    Vocês pelo menos já tem eles ahah

    Dogs2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ServeTheServants
    ahihaiuaha putz mas Devotos do Ódio é uma banda muito roceira

    Tsudaka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    opa.. malz pelo nome errado.
    enfim..
    Mas uq eu queria saber é a forma mais barata pra completar e a media do preço q sairia.

    "Falta 1 microfone para o vocal e outro para o back vocal e a caixa pra por os microfones.
    A dúvida seria se podemos usar 1 mesa e conectar os instrumentos INCLUSIVE o baixo e comprarmos uma caixa de no maximo 100 watts para apenas ensaiar?
    Ou teria uma outra forma mais barata?
    A média de idade dos integrantes é 14~15 anos."

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsudaka
    Cara, para ensaio, faz assim, liga os microfones na caixa de 100 rms, e cada instrumento no seu devido amp...
    Apesar de ser baixo os rms, para ensaio aguenta de boa...
    Quando entrei na banda eu ensaiava com um atômic drive de 20 Rms, um pedal shelter e só...

    Tsudaka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kra.. eu tenho um amplificador de guitarra de 20 watts rms..
    Sei lá.. Acho q da pra conectar 1 microfone nele fazendo aquelas coisas bem toscas o problema é q a gente n tem 100 reais pra gastar.

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsudaka

    Sei lá.. Acho q da pra conectar 1 microfone nele fazendo aquelas coisas bem toscas

    Tu quer um talk box ou o quê?

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsudaka
    kra.. eu tenho um amplificador de guitarra de 20 watts rms..
    Sei lá.. Acho q da pra conectar 1 microfone nele fazendo aquelas coisas bem toscas o problema é q a gente n tem 100 reais pra gastar.

    Velho, quando a minha banda começou, eu não tocava com eles ainda, o amp do baixo era um aparelho daqueles antigos, que tocava disco, o microfone era ligado em um aparelho de som comum, partes da bateria tinhas sido feita em casa... haahhahahahahah!!
    Quando tem vontade, dá-se um jeito cara, ta bom que estragou o toca discos, pq baixo eh pra acabar com tudo mesmo!! XD
    Mas vcs ainda tem os amp dos instrumentos... se vc ligar um microfone no amp da guitarra de 20 rms, não vai ficar bom, lógico, mas só toma cuidado para não estragar o amp... do resto, vai na fé, e faça barulho!! =D

    Tsudaka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Luis Guitar
    Bom... vlw msm kra é bom todos começarem da merda se agente comessase com tudo na mao n ia ter tanta graça, né?
    Vo tentar ligar o microfone no Amplificador da Guitarra se n funcionar o maximo q pode acontecer é explodir.. Mas o Amplificador aguenta bem.. eu conectei até o baixo q ainda é ativo no amplificador e ele ainda ta normal.
    Qual o nome de sua banda?

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsudaka
    Qual o nome de sua banda?
    Banda Caveras Elétricas...
    Procura no youtube, caveras sem o I mesmo...

    Pra vc ter idéia a gente tem que tocar muuuito cover pra conseguir espaço aqui na cidade, rock nacional, algumas atuais, mas a maioria anos 80, e algumas internacionais... e tirar um $$$ para manter a banda... a banda tem um cd demo, era mais punk, eu ainda nem tocava com eles, estamos trabalhando em um cd novo para o ano que vem...

    maggie
    Veterana
    # set/08
    · votar


    Tsudaka
    Seu tópico está no fórum errado.
    =)

    Tsudaka
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Tsudaka
    · votar


    Nossa velho..
    O Vocal é foda hein.. eu to vendo um cover da musica Eu nunca disse adeus se duvidar ta melhor q aquela porra do Dinho q fica fazendo aquele Uaa Uaa com a voz tipo assim "Aguoraaa pra siempre".
    O legal é q parecem q vcs tao tocando num barraco se um dia fazerem sucesso n eskeçam q começaram nesse barraco ai =P.

    Mas da pra conectar um microfone com saida P12 numa caixa de guitarra?

    @edit.
    Fechou quando eu tava escrevendo.. malz.

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsudaka

    Nossa velho..
    O Vocal é foda hein.. eu to vendo um cover da musica Eu nunca disse adeus se duvidar ta melhor q aquela porra do Dinho q fica fazendo aquele Uaa Uaa com a voz tipo assim "Aguoraaa pra siempre".
    O legal é q parecem q vcs tao tocando num barraco se um dia fazerem sucesso n eskeçam q começaram nesse barraco ai =P.

    Mas da pra conectar um microfone com saida P12 numa caixa de guitarra?

    @edit.
    Fechou quando eu tava escrevendo.. malz.

    UAHauhaUH!!
    Então cara, esse lugar eh nossa sala de ensaios!! XD
    As paredes são revestidas de espumas e encapadas com TNT (pano, não o explosivo) e carpete, para evitar do som sair...
    Esse videos são bem antigos... tenho que gravar algo novo pra colocar ae... =)
    A banda ta bem melhor agora viu... eu tinha até vergonha, errava muita coisa boba!! XD

    Mas cara, a entrada do amp eh P10, e do microfone tambem deve ser, P10...
    E tem o p2, que eh padrão do plug pequeno, tipo fones de ouvidos e talz... se o cabo do microfone for p2 coloca um adaptador, ou manda fazer um cabo cara com pino P10!! =)

    Tsudaka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ficar conversando assim é foda... ja ja o moderador bane mas preciso muito saber disso..

    Tpw... Eu me confundi a entrada do amplificador é P10 e a saida do microfone tabm vai ser.. eu acho.
    Da pra conectar direto no amplificador?

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsudaka
    ficar conversando assim é foda... ja ja o moderador bane mas preciso muito saber disso..

    Tpw... Eu me confundi a entrada do amplificador é P10 e a saida do microfone tabm vai ser.. eu acho.
    Da pra conectar direto no amplificador?

    Fica sussa cara, os moderadores são gente boa!! =)

    E fique à vontade para tirar as dúvidas...

    A grosso modo... o pino p10 é o maior, tipo o do cabo de guitarra, o do microfone certeza que vai ser esse... =)

    Nunca tentei colocar microfone no amp de 20 rms... deve ser falante de 8"... pode ligar direto sim velho, mas toma cuidado, coloca pouco grave, deixe com mais médio e agudo, para não correr o risco de estragar o amp...
    Mas acho que esse risco vc não corre, falante de 8" não dá muito grave...

    Tsudaka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sim..
    Tava pensando em comprar esses microfones:
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=257770

    Pra ensaio sao usaveis?
    Jaja a gente vai ta usando microfone de computador se duvidar..

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsudaka
    Cara, compre 1 com esse valor, compensa mais, depois de um tempo vc vai entender pq...
    Fica sem back vocal no começo...
    =)
    A gente usa Le son cara, sm 58, e temos staner tambem, um bom microfone...
    Compre as coisas aos pouco, mas tente o máximo que puder fugir de gambiarras... tenha pouco, mas tenha de qualidade, quando for gastar, gaste com coisas de qualidade, e deixe de lado a quantidade...

    Tsudaka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kra.. pode passar seu msn pra mim manter contato?
    Se n quiser tudo bem =P

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Luis Guitar
    · votar


    Tsudaka



    edit

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsudaka
    fico on entre 9 da manhã e 4 da tarde aqui no serviço!!... =)

    Em casa tenho que colocar a internet dinovo!!!

    maggie
    Veterana
    # set/08
    · votar


    Luis Guitar
    pintou um climannn

    =)

    Luis Guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    maggie
    Luis Guitar
    pintou um climannn

    =)

    Lógico!! =D

    Fica sussa cara, os moderadores são gente boa!! =)
    Essa foi pra vc!!

    =***

    XD

    Bidal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se for pra tocar Hardcore, emo, e derivados, nem precisa se preocupar com o seu set huauhahua

    que estilo é a banda de vcs??
    pra começar tá valendo, com o tempo vcs vão acrescentando algumas coisas, trocando outras...

    Tsudaka
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Tsudaka
    · votar


    Estamos fazendo apenas covers, por enquanto!
    Estamos tocando Black Sabbath, Blink 182, Green Day, Fresno, Guns N'roses e muuuuittoooo Nirvana.
    Mas é foda pq ngm na banda trabalha como eu disse a faixa etaria é de 14~15 ano... se alguem pagar 50 reais pra banda toda tocar a gente ja pula de felicidade ja paga 40% do microfone q ta faltando.. Microfone de pc é foda ficar usando.
    E ngm na banda tem muita experienca somos todos iniciantes, ou seja, nao sabemos tocar bem ainda. Eu só toko a 9 meses. O baterista toca a 2 meses e o guitarriista toca a 2 anos e 5 meses mas ele n é muito interessado, estamos pegando outro guitarrista mas ele tem um problema q ele é Adventista, é uma religiao q n se pode fazer nada aos Sabados a nao ser culto a Deus MAS a gente ensaia de Sabado e e ele tipo toca a 1 ano mas toca muito e ta supoer interessado em entrar.

    @edit
    Malz ter demorado pra responder.. n sei uq deu q nao conseguia mandar mensagem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento necessários (obrigatórios) para uma banda