Organização de musicas no winamp ajudem!

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky

onde ta isso que eu não to vendo??? isso é no winamp ou na pasta das musicas?

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Antes vá em preferences, titles e coloque isso:
[%artist% - ]$if2(%title%,$filepart(%filename%))

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
Perto de onte tem add

ROTTA
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
tem alguma sujestão?

Se as tags estiverem certas o Winamp ordena. Aliás, ordena se os nomes estiverem certos (padronizados) também.

o que é tag? baixei o programa aqui mais ta dificil de entender...

Muito provavelmente é por isso que está tendo problemas. Tag é um conjunto de informações dentro do arquivo MP3, comumente nome da música, artista, álbum, ano, etc. Com o programa que sugeri, você consegue aplicar/editar tags a partir dos nomes de arquivos, conjuntamente (vários de uma vez), etc. No meu caso, agilizar para deixar as tags certas.

Abraços.

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


ROTTA
então... as tags parecem estar certo... naquela divisória de "nome / artista / album / etc....

esta tudo certo... de modo geral, na pasta do minhas musicas esta tudo certo...

mas na hora que eu adiciono no winamp... parece que ele apenas lê o "nome" assim, as musicas ficam em ordem alfabetica... mas os artistas vem misturados...

por exempo...
acdc - hells bells
ozzy - mr. crowley
acdc - TNT

esta organizado por nome...
mas eu quero por artista.

por exemplo: a ordem correta deveria ser...

acdc - hells bells
acdc - TNT
ozzy - mr. crowley

acho que deu para entender...
nas fotos que eu postei da para ver direitinho...

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky
Antes vá em preferences, titles e coloque isso:
[%artist% - ]$if2(%title%,$filepart(%filename%))


isso já tava... não é o nome que eu quero mudar... é a ordem...

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky
eu fiz aquilo que vc falou antes... e não adiantou... mas eu tentei aquele short > title... e deu certo... ele organizou pelo nome da banda... e não da musica... mas tipo... ele só organizada aquelas que ele "passa"..

sabe... quando vc adiciona a play list e vem descendo o tempo de cada musica? então ele só organiza essas que ele desceu...

numa play list de 5000 musica fica dificil passar em todas para poder organizar... ainda mais que eu sempre estou apagando e adicionando a a playlist

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker

numa play list de 5000 musica fica dificil passar em todas para poder organizar...


É assim que eu faço quando eu percoi a lista. E a minha tem 16000.


Vai usando page down.

pacificpoker
Veterano
# set/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


DrBrodsky
serio mesmo? se for assim eu prefiro colocar o nome da banda antes do nome da musica... ao inves de ficar com tudo separadinho... fica assim ACDC - Hells bells

ao inves de ficar apenas hells bells no minhas musicas

não é possivel... tem que ter alguma coisa nas configuraçoes para que de prioridade ao nome da banda e não ao filename

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky
É assim que eu faço quando eu percoi a lista. E a minha tem 16000.


Vai usando page down.


mas e tipo... quando vc baixa mais musicas? vc precisa apagar a que existe para poder adionar de novo, e já vir atualizado... vc faz isso toda vez queq baixa um album novo?

ROTTA
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
acho que deu para entender...
nas fotos que eu postei da para ver direitinho...


Olhei as imagens. Se as tags estão certas, o Winamp dará preferência a elas para indexar. Daí é só ordenar a lista por "title". No rodapé da playlist, clica MISC > Sort > Sort list by title.

Abraços.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
quando vc baixa mais musicas? vc precisa apagar a que existe para poder adionar de novo

Claro que não.

É só adicionar a pasta à lista existente. É perto do sort.

pacificpoker
Veterano
# set/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


DrBrodsky
mas vc não coloca todas as musicas numa pasta só?

pq eu faço assim... jogo todas as musicas no minhas musicas... e adiciono a pasta no winamp.... quando eu adiciono uma musica nova... eu apago tudo.. e adiciono novamente... antes já vinha na ordem pq eu fazia aquele esquela de colocar o nome do artista antes da musica... mas agora eu to separando e não ta vindo mais certinho

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker

mas vc não coloca todas as musicas numa pasta só?


Não, isso seria idiotice.

eu faço assim... jogo todas as musicas no minhas musicas.

Ops.

Se você quer continuar fazendo assim, vá em add->file e selecione só os que você baixou. Organize por modificado em pra facilitar.

Mas, quando você "compra" o álbum, ele vem num zip/rar. Descompacte como pasta pra organizar melhor.

pacificpoker
Veterano
# set/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


DrBrodsky
então mas eu não separo por album... quando eu coloco no minhas musicas... que album é aquela musica

mas porque seria idiotice?

e como assim organizar em "modificado em"...

eu simplismente faço assim "compro" um cd... descompacto... arrumo o nome e coloco no minhas musicas... depois eu abro o winamp e apago o que tava lá... e adiciono a pasta...

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


ROTTA
pacificpoker
acho que deu para entender...
nas fotos que eu postei da para ver direitinho...

Olhei as imagens. Se as tags estão certas, o Winamp dará preferência a elas para indexar. Daí é só ordenar a lista por "title". No rodapé da playlist, clica MISC > Sort > Sort list by title.

Abraços.


então... deu certo isso que vc falou... mas o pessoal aqui me cruscificando pq eu coloco tudo em uma pasta só...

mas como vcs fazem? fazem playlist?
pq se cada vez que eu baixar uma musica tiver que passar por todas as musicas para poder organizar vai ser osso...

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
se cada vez que eu baixar uma musica tiver que passar por todas as musicas

Eu já disse que não é necessário fazer isso. De um jeito ou de outro.

Eu não vou desenhar. Vá fuçando no winamp até descobrir.

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky
po... não to entendendo o que vc ta falando... se eu não descobri em 5 anos, não vai ser agora que eu vou descobrir... como vc faz?

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Vou explicar, mas você vai ter que positivar todos os meus posts nesse tópico (é a única coisa que eu posso pedir em troca hehe).

Vá na sua lista atual e clique em ADD, depois em ADD file. Vá na sua pasta de mússica e clique com o botão direito e depois em "organizar ícones" e "modificado em". Váo aparecer os últimos arquivos que você adicionou. Selecione-os (fazendo uma caixinha ou usando o shift) e clique em abrir. Depois vá em sort se qusier botá-los na ordem.

Mais alguma pergunta que uma criança de 10 anos naõ faria?

pacificpoker
Veterano
# set/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


DrBrodsky
Mais alguma pergunta que uma criança de 10 anos naõ faria?


sim... o meu não tem modificado em... é o vista... na verdade não tem nem organizar icones...

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker

sim... o meu não tem modificado em...


Garanto que existe outro equivalente e que você tem a perfeita capacidade de identificar.

é o vista...

Vacilou.

pacificpoker
Veterano
# set/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


DrBrodsky
é o vista...

Vacilou.


enjooei do xp...

mas vc não faz assim né?
vc não coloca tudo numa pasta só...

pacificpoker
Veterano
# set/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


DrBrodsky
consegui achar o que vc falou , aqui chama "alterados recentemente".... mas isso não me adianta nada... pq vai vir desorganizado...para fazer isso eu prefiro adicionar por folder.

só quero saber como vc faz... as pastas e tal... pq como vc diz parece que ta "errado" colocar tudo numa pasta só...

(eu dou positivo nos seus posts... se é isso que vc tanto quer)

ROTTA
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
então... deu certo isso que vc falou... mas o pessoal aqui me cruscificando pq eu coloco tudo em uma pasta só...
[...]
mas como vcs fazem? fazem playlist?

Para o Winamp (e a maioria dos players), se tiver com as tags certas, isto não faz diferença.

Mas, na hora de você se achar nos arquivos, pode ser um problema. Eu separo álbuns completos e discografias em pastas, mas tenho músicas "avulsas" que ficam em um diretório só.

Abraços.

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


ROTTA
então... na pasta minhas musicas já fica mais ou menos marcado... por album e artista nome e etc.. fica tudo ali na direita... então não sinto necessidade de abrir pastas para isso.

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Organização de musicas no winamp ajudem!