Autor |
Mensagem |
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky
onde ta isso que eu não to vendo??? isso é no winamp ou na pasta das musicas?
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
Antes vá em preferences, titles e coloque isso: [%artist% - ]$if2(%title%,$filepart(%filename%))
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
pacificpoker Perto de onte tem add
|
ROTTA Veterano |
# set/08
· votar
pacificpoker tem alguma sujestão?
Se as tags estiverem certas o Winamp ordena. Aliás, ordena se os nomes estiverem certos (padronizados) também.
o que é tag? baixei o programa aqui mais ta dificil de entender...
Muito provavelmente é por isso que está tendo problemas. Tag é um conjunto de informações dentro do arquivo MP3, comumente nome da música, artista, álbum, ano, etc. Com o programa que sugeri, você consegue aplicar/editar tags a partir dos nomes de arquivos, conjuntamente (vários de uma vez), etc. No meu caso, agilizar para deixar as tags certas.
Abraços.
|
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
ROTTA então... as tags parecem estar certo... naquela divisória de "nome / artista / album / etc....
esta tudo certo... de modo geral, na pasta do minhas musicas esta tudo certo...
mas na hora que eu adiciono no winamp... parece que ele apenas lê o "nome" assim, as musicas ficam em ordem alfabetica... mas os artistas vem misturados...
por exempo... acdc - hells bells ozzy - mr. crowley acdc - TNT
esta organizado por nome... mas eu quero por artista.
por exemplo: a ordem correta deveria ser...
acdc - hells bells acdc - TNT ozzy - mr. crowley
acho que deu para entender... nas fotos que eu postei da para ver direitinho...
|
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky Antes vá em preferences, titles e coloque isso: [%artist% - ]$if2(%title%,$filepart(%filename%))
isso já tava... não é o nome que eu quero mudar... é a ordem...
|
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky eu fiz aquilo que vc falou antes... e não adiantou... mas eu tentei aquele short > title... e deu certo... ele organizou pelo nome da banda... e não da musica... mas tipo... ele só organizada aquelas que ele "passa"..
sabe... quando vc adiciona a play list e vem descendo o tempo de cada musica? então ele só organiza essas que ele desceu...
numa play list de 5000 musica fica dificil passar em todas para poder organizar... ainda mais que eu sempre estou apagando e adicionando a a playlist
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
pacificpoker
numa play list de 5000 musica fica dificil passar em todas para poder organizar...
É assim que eu faço quando eu percoi a lista. E a minha tem 16000.
Vai usando page down.
|
pacificpoker Veterano |
# set/08 · Editado por: pacificpoker
· votar
DrBrodsky serio mesmo? se for assim eu prefiro colocar o nome da banda antes do nome da musica... ao inves de ficar com tudo separadinho... fica assim ACDC - Hells bells
ao inves de ficar apenas hells bells no minhas musicas
não é possivel... tem que ter alguma coisa nas configuraçoes para que de prioridade ao nome da banda e não ao filename
|
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky É assim que eu faço quando eu percoi a lista. E a minha tem 16000.
Vai usando page down.
mas e tipo... quando vc baixa mais musicas? vc precisa apagar a que existe para poder adionar de novo, e já vir atualizado... vc faz isso toda vez queq baixa um album novo?
|
ROTTA Veterano |
# set/08
· votar
pacificpoker acho que deu para entender... nas fotos que eu postei da para ver direitinho...
Olhei as imagens. Se as tags estão certas, o Winamp dará preferência a elas para indexar. Daí é só ordenar a lista por "title". No rodapé da playlist, clica MISC > Sort > Sort list by title.
Abraços.
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
pacificpoker quando vc baixa mais musicas? vc precisa apagar a que existe para poder adionar de novo
Claro que não.
É só adicionar a pasta à lista existente. É perto do sort.
|
pacificpoker Veterano |
· votar
DrBrodsky mas vc não coloca todas as musicas numa pasta só?
pq eu faço assim... jogo todas as musicas no minhas musicas... e adiciono a pasta no winamp.... quando eu adiciono uma musica nova... eu apago tudo.. e adiciono novamente... antes já vinha na ordem pq eu fazia aquele esquela de colocar o nome do artista antes da musica... mas agora eu to separando e não ta vindo mais certinho
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
pacificpoker
mas vc não coloca todas as musicas numa pasta só?
Não, isso seria idiotice.
eu faço assim... jogo todas as musicas no minhas musicas.
Ops.
Se você quer continuar fazendo assim, vá em add->file e selecione só os que você baixou. Organize por modificado em pra facilitar.
Mas, quando você "compra" o álbum, ele vem num zip/rar. Descompacte como pasta pra organizar melhor.
|
pacificpoker Veterano |
· votar
DrBrodsky então mas eu não separo por album... quando eu coloco no minhas musicas... que album é aquela musica
mas porque seria idiotice?
e como assim organizar em "modificado em"...
eu simplismente faço assim "compro" um cd... descompacto... arrumo o nome e coloco no minhas musicas... depois eu abro o winamp e apago o que tava lá... e adiciono a pasta...
|
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
ROTTA pacificpoker acho que deu para entender... nas fotos que eu postei da para ver direitinho...
Olhei as imagens. Se as tags estão certas, o Winamp dará preferência a elas para indexar. Daí é só ordenar a lista por "title". No rodapé da playlist, clica MISC > Sort > Sort list by title.
Abraços.
então... deu certo isso que vc falou... mas o pessoal aqui me cruscificando pq eu coloco tudo em uma pasta só...
mas como vcs fazem? fazem playlist? pq se cada vez que eu baixar uma musica tiver que passar por todas as musicas para poder organizar vai ser osso...
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
pacificpoker se cada vez que eu baixar uma musica tiver que passar por todas as musicas
Eu já disse que não é necessário fazer isso. De um jeito ou de outro.
Eu não vou desenhar. Vá fuçando no winamp até descobrir.
|
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
DrBrodsky po... não to entendendo o que vc ta falando... se eu não descobri em 5 anos, não vai ser agora que eu vou descobrir... como vc faz?
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
Vou explicar, mas você vai ter que positivar todos os meus posts nesse tópico (é a única coisa que eu posso pedir em troca hehe).
Vá na sua lista atual e clique em ADD, depois em ADD file. Vá na sua pasta de mússica e clique com o botão direito e depois em "organizar ícones" e "modificado em". Váo aparecer os últimos arquivos que você adicionou. Selecione-os (fazendo uma caixinha ou usando o shift) e clique em abrir. Depois vá em sort se qusier botá-los na ordem.
Mais alguma pergunta que uma criança de 10 anos naõ faria?
|
pacificpoker Veterano |
· votar
DrBrodsky Mais alguma pergunta que uma criança de 10 anos naõ faria?
sim... o meu não tem modificado em... é o vista... na verdade não tem nem organizar icones...
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
pacificpoker
sim... o meu não tem modificado em...
Garanto que existe outro equivalente e que você tem a perfeita capacidade de identificar.
é o vista...
Vacilou.
|
pacificpoker Veterano |
· votar
DrBrodsky é o vista...
Vacilou.
enjooei do xp...
mas vc não faz assim né? vc não coloca tudo numa pasta só...
|
pacificpoker Veterano |
· votar
DrBrodsky consegui achar o que vc falou , aqui chama "alterados recentemente".... mas isso não me adianta nada... pq vai vir desorganizado...para fazer isso eu prefiro adicionar por folder.
só quero saber como vc faz... as pastas e tal... pq como vc diz parece que ta "errado" colocar tudo numa pasta só...
(eu dou positivo nos seus posts... se é isso que vc tanto quer)
|
ROTTA Veterano |
# set/08
· votar
pacificpoker então... deu certo isso que vc falou... mas o pessoal aqui me cruscificando pq eu coloco tudo em uma pasta só... [...] mas como vcs fazem? fazem playlist?
Para o Winamp (e a maioria dos players), se tiver com as tags certas, isto não faz diferença.
Mas, na hora de você se achar nos arquivos, pode ser um problema. Eu separo álbuns completos e discografias em pastas, mas tenho músicas "avulsas" que ficam em um diretório só.
Abraços.
|
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
ROTTA então... na pasta minhas musicas já fica mais ou menos marcado... por album e artista nome e etc.. fica tudo ali na direita... então não sinto necessidade de abrir pastas para isso.
|
pacificpoker Veterano |
# set/08
· votar
???
|