faculdade de história- UNICAMP. Foda?

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
Não entendi direito essa tabela! <o>
Relação de candidatos por vaga na primeira e na segunda fase, quantidade de aprovados e talz, man

Mas quando digo concorrido, não me refiro a relação candidato vaga, e sim ao nível dos candidatos (olhando, principalmente, a média dos aprovados em 1ª chamada).
Ah tá, você não diz bastante concorrido, e sim BEM concorrido. =P
A nota dos últimos aprovados em história não é ruim, não. Nem chamaram quem prestou em segunda opção.

Henrique S.
nunca entendi essa de nota de corte
A Unicamp faz grupos de classificação. Se você passar da nota de corte das disciplinas prioritárias do curso que você prestou em primeira opção, você está no G1. Se não passar, dançou. Caiu pro G3. O G2 é quem prestou em segunda opção e passou da nota de corte. G4, segunda opção e não passou da nc.
Essa nota é calculada tendo como base a nota que você tirou na prova e mais uns cálculos bizonhos envolvendo a média do povão.
Por exemplo, eu tirei 26,5 em Física e minha nota padrão foi 530. Tirei 21,5 em Matemática e minha nota padrão foi 533.
(precisava de 550 %¨&*56$%)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Não, ganha mal e não é reconhecido. E não caia nessa de: "Ahhh, mas se você se esforçar vai ganhar muito bem", bobagem, baseie-se por um profissional comum, não pelo top-top, espero ter ajudado.

o historiador sim... mas o professor de historia, se tiver num emprego legal, tipo ensino medio, ganha bem sim, e nao é bobagem o papo de que se vc esforçar vai se dar bem

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Ibanez GSA 270dx

Difícil um professor de história passar de 4 mil por mês, com mestrado.

lula_molusco
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Só se for aí.
Por aqui eles ganham mais que isso, isso sem falar nos de cursinh que ganham MUITO mais que isso, e mais do que a maioria dos engenheiros :]

Henrique S.
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat
valeu!

uhm, acho que entendi, aqui nao tem tanta coisa, é só a media e deu hehueahueheua

acho que vou tentar Fuvest esse ano (e ITA tambem, mas essa ta só por fazer mesmo aehuhuaeua)

Black Fire

só de cursinho mesmo, ou de colegios grandes e mais conhecidos (e com tempo de serviço tmb)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


lula_molusco
Como eu disse, se você for se basear nos top-top vai achar que ser gari é um bom negócio, mas pra ganhar bem como professor tem que ter anos de bagagem, porque além da maioria dos empregos ser salário médio inferiror a 2 mil por mês a concorrência é grande, tem universidades formando professores de história com 3 anos de curso, qualquer faculdade de esquina tem mestrado de história, é complicado dizer pro cara que ele vai ganhar bem.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08 · Editado por: Black Fire
· votar


Henrique S.
Pois é, e olhe lá, meu professor de geografia do cursinho, por exemplo, tinha um Logus 97.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Black Fire
Difícil um professor de história passar de 4 mil por mês, com mestrado.

pelo menos na minha cidade, se vc ralar bastante e conseguir ser um professor de cursinho de uma escola boa, tira no minimo 5000 por mes... mas a maioria ganha bem mais que isso ate... meu professor de matematica ano passado (que eh bem jovem, deve ter uns 28 anos) tirava 10 conto por mes

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
meu professor de matematica ano passado (que eh bem jovem, deve ter uns 28 anos) tirava 10 conto por mes

...

*considerando a chance de desistir de prestar ciências da computação de novo e ficar na matemática mesmo*

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat
*considerando a chance de desistir de prestar ciências da computação de novo e ficar na matemática mesmo*

quer um estimulo pra ciencia da computaçao tmb?? entao vai

o irmao de um cara que conheço fez ciencia da computaçao na UFSC... o cara era um bom aluno, se destacava, e um professor de la indicou que ele fizesse uma pos no RJ com um cara que esse professor conhecia (resumidamente, foi indicado e recomendado) e ele foi... chegando no Rio, tmb se destacou (principalmente na classica atividade de programador), e esse cara do Rio, conhecia um outro da IBM, que pediu que qnd ele visse um bom programador passando por ele, que o avisasse... acho que da pra imaginar o que aconteceu neh?? o cara foi no ano passado pros EUA pra ser estagiario (pelo que o irmao dele falou, acho que era trainee) pra tira 3000 dolares por mes... e, se efetivado na empresa (o que pode ta pra acontecer, ja que ta no 2º ano dele) pode tira 10000 dolares por mes...

huaHAuHAuhAuh espero ter te ajudado

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
=O
hahuahauah na verdade nem me importo muito com dinheiro, não... O plano é fazer CC, arrumar um estágio, ser efetivada, trampar por uns anos e então fazer música pra ser professora de piano \o/
Não presto música agora porque comecei a estudar faz 2 anos só...
Agora me dê um incentivo pra fazer música!! \o/

...

...

*silêncio mortal*

Gan
Veterano
# set/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
computação não ganha bem aqui no brasil, aliás ganhar dinheiro de verdade ninguém ganha aqui, o piso de um engenheiro gira em torno de 2500 reais, e 10000 dolares nos EUA é bem classe média

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a faculdade de história- UNICAMP. Foda?