Autor |
Mensagem |
jimmy vandrake Veterano |
# ago/08
· votar
Ficaria melhor entre conceito e pré-conceito ou preconceito. Algumas pessoas tem é conceito mesmo e outras confundem com pré conceito ou preconceito. Um exemplo, o fato de o Lula não ter formação superior no meu conceito atrapalha em muito seu desempenho. Isto não é preconceito é conceito mesmo. Muito bom seu tópico.
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/08
· votar
fernando tecladista olhar pro título de algum tópico e pensar "la vem o nerd mala com mais uma"
Essa está mais para "estatística" huehuehuehue \o !!!
|
Pseudonimum Veterano |
# ago/08
· votar
preconceito é do tipo ver um cabeludo de longe e já chamar de maconhero
Ter um conceito prévio ao conhecimento do objeto (preconceito) não implica que esse conceito seja aversivo, negativo, ou simplesmente de natureza julgadora.
|
POSITIVE Veterano |
# ago/08
· votar
Manow Euh SoOh PhOdA NUH pOrtugheIsh TáH LigaDuh?
Tpw, p´re-Conseitu Eh antiz Duh Conceitu,tah LiGaDuhh!1!?
I Preconçeituh Foi Antes duUh Conseitu.
EsperUhh Ter ajudAdu,,,,,mesmu!
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
POSITIVE jjj sempre riu ,para bems
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/08
· votar
legau memsmo
|
POSITIVE Veterano |
# ago/08
· votar
Dogs2 Pouco me importa quem riu, eu ri.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
POSITIVE Pouco me importa quem riu, eu ri.
Ou seja, vc pouco se importa com vc mesmo.
|
girleyskateboarddestroyer Veterano |
# set/08
· votar
Dogs2 adorei esse corte que vc deu no positive foi perfeito kra, ele mereceu isso
|
leandro rodrigues Veterano |
# set/08
· votar
jimmt vandrake
Preconceito e não pré- conceito
Preconceito
|
ZXC Veterano |
# set/08
· votar
Não vai achar a palavra pré-conceito em nenhum dicionário, pois trata-se de uma palavra composta, que tem que ser desmenbrada para ser entendida. As vezes é preciso ler as entrelinhas da gramática...
Pré - uma coisa concebida previamente.
Conceito - Idéia que uma pessoa faz de uma classe de objetos. Existem grandes números dos estudos e tentativas filosóficos as empreendidas pelo homem para definir conceito.Enfim, todos os substantivos são conceitos elaborados pelo homem....que nem sempre consiste numa verdade ou num discriminação.
Alguns dicionários concebem o conceito como: aquilo que o espírito concebe e entende; um entendimento, uma ideia, uma opinião; uma concepção; uma síntese; o juizo; o entendimento de algo; parte da charada que indica o significado da decifração.
então...pré-conceito= um conceito concebido previamente pelo homem em relação a um objeto, uma idéia, um juizo, aliatório de seu juizo de moral.
Já o Preconceito é conceito formado antecipadamente com "prejuízo moral"; um erro; ele existe em relação a quase tudo e varia em intensidade da distorção moderada a um erro total. Normalmente ele é juízo preconcebido, que se manifesta de forma e em uma atitude "discriminatória", fazendo dele um erro pela sua superficialidade. Pela sua irracionalidade , e por ser concebido com base numa crença e não pelo conhecimento, ele extrapola qualquer questionamento fundamentado num argumento concreto.
Seu ponto de partida é sempre uma universalidade superficial, chamada estereótipo. Existe um exemplo que encontra-se em algumas gramáicas que acho que faz justiça ao conteúdo: "todos os alemães são prepotentes"...ahahahah
|
POSITIVE Veterano |
# set/08
· votar
girleyskateboarddestroyer adorei esse corte que vc deu no positive foi perfeito kra, ele mereceu isso
E essa bicha que me persegue...
|
ZXC Veterano |
# set/08
· votar
POSITIVE E essa bicha que me persegue
Taí um exemplo vivo...essa fala é um preconceito não um pré-conceito...ahahaha
|
guga1232000 Veterano |
# set/08
· votar
Bem...
Acho que é a mesma coisa que extra (êxtra) e extra (éxtra)... O correto é o primeiro e o segundo é um vício ridículo de linguagem que acabou popularizando. Se for desmembrar das duas palavras(pré-conceito e preconceito), elas vão ter o mesmo sentido! Que é tirar conceito antecipado...
Se parar e pensar, pré-conceito seria o mais correto.
Tipo... Subliminar lê-se sub-liminar (tem "b" mudo), mas ao falar rápido, muita gente fala sublinimar (bli), deve ter acontecido o mesmo com pré-conceito.
|
# set/08
· votar
|
brunohardrocker Veterano |
# set/08
· votar
|
Júnior Moreira Veterano |
# set/08
· votar
preconceito não tem hífen nem acento, e tá errado.
|
leandro rodrigues Veterano |
# set/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar
POSITIVE
E essa bicha que me persegue
|
# set/08
· votar
eu não sei responder ao certo + sei que aqui nesse forum tem mt gente que tem preconceito com os outros aqui.
|
Jio-kun Veterano |
# set/08
· votar
girleyskateboarddestroyer
Pois é...
|
Sab_Ian Veterano |
# set/08
· votar
Celulares pós-conceito e pré-conceito.
|