Enem 2008 - Dicas.

Autor Mensagem
Rock Charles
Veterano
# ago/08


Bom, os professores do cursinho deram algumas dicas bacanas, entre as quais as principais são:

- Enem mistura tudo, você não sabe o que é matemática ou o que é história, por isso decoreba não adianta.

- A redação é corrigida por um programa, em que ninguém sabe de que parte do país será o corretor. Esse programa tem vários níveis de contextualização, sendo que os principais são referentes à estrutura do texto.

- É aconselhável que você reserve ao menos 1 hora, no final da prova, para criar a redação, uma vez que esta irá ser delimitada em 15 a 25 linhas.

- A redação é o clássico café com leite, deve-se fazer uma dissertação "Introdução - Desenvolvimento - Conclusão" apresentando, na primeira parte, argumentos e pontos de vista, além do desenvolvimento do tema e, no final, uma possível solução para os problemas levantados.

Bom, que eu lembro, é isso.

Boa sorte pra quem fizer aí, tomara que eu tire uma nota ao menos igual à ultima, para entrar numa facul massa ano que vem.

=)

Iron Maiden.

tncv
Veterano
# ago/08
· votar


cursinho pro ENEM, putz.

a prova é facil pra caralho, muita logica.
redação que é chata.

Rock Charles
Veterano
# ago/08
· votar


tncv

mas o cursinho é pra federal, eles só deram dicas pq a galera pediu...

tncv
Veterano
# ago/08
· votar


Rock Charles
ah tá.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


tncv
E normalmente pra cursis concorridos o povo tem que ir lá não só para ir bem, e sim para gabaritar, pois dá muita diferença lá na frente.

Pseudonimum
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Pessoal do cursinho diz que a prova do Enem é ridícula se comparada aos vestibulares das universidades públicas.

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


Pseudonimum
E é mesmo.

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


Rock Charles

Outra dica que te dou eh "siga o caminho mais simples, n tente enxergar uma resolução extremamente complicada pq as questões são, em sua maioria, diretas". Algumas questões podem causar duvidas, mas a maioria n...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


Preste atenção, leia com calma, saiba regra de 3.

Luiz Rhoads
Veterano
# ago/08
· votar


Enem 2008 - Dicas.

Leve dinheiro.



Cerveja com a galera depois das provas do ENEM é sagrado.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Black Fire
Preste atenção, leia com calma, saiba regra de 3.


E teorema de pitágoras.
Com esses fundamentos você já gabarita matemática e física da prova =D

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Nada a ver com Enem.. Mas eu fui fazer as Olímpiadas de Matematicas quinta-feira.. Respondi até a terceira questão, chegou na quarta era um quadrado que ia se aumentando a cada nível.. Tentei, tentei, tentei mais um pouco, e não batia as respostas, não havia uma lógica.. Quem terminasse a prova, ia embora mais cedo, não pensei duas vezes, respondi assim a partir da quarta: A, B, C, D, E, E, D, C, B, A, A, B, C, D, E, E, D, C, B, A.. Ficou que nem uma cobra o meu gabarito..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Rock Charles
É bem isso aí mesmo. A prova é fácil. Se concentre na redação.

Alguns preferem fazer a redação antes de resolverem a prova. Outros preferem resolver a prova e só depois fazer a redação.

CheshireCat
Veterano
# ago/08
· votar


Vou prestar vestibular de novo no fim do ano, não tem vagas pro remanejamento interno. ¬¬
Mas nem quis fazer enem de novo, conta muito pouco. Vou na raça mesmo! ò_ó
(não façam isso, crianças)

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Nunca fiz, mas acho uma prova bem retardada.
Ainda bem que não precisava.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Nunca fiz, mas acho uma prova bem retardada.
Qual o motivo de achar retardada se nunca fez? :)

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa
uhahuahuuaua

DrBrodsky
acho uma prova bem retardada.
Nunca fiz
Que imbecil.

CheshireCat
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy
Qual o motivo de achar retardada se nunca fez? :)
Ele pode ter visto provas anteriores. O_o

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


CheshireCat
Ah eh. Ainda mais ele, né.

[/irônica]

Che, até parece que ele iria fazer isso.

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy
Rafael Walkabout

Nunca fiz oficialmente, mas já fiz as questões.

Mas eu não me referia ao nível, e sim ao conceito da prova.

CheshireCat

Ele pode ter visto provas anteriores. O_o


Exatamente.

Duvideiro
Veterano
# ago/08
· votar


A redação é corrigida por um programa, em que ninguém sabe de que parte do país será o corretor
acuma?

nao sabia

DrBrodsky
Veterano
# ago/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar


KaTy

Ah eh. Ainda mais ele, né.

Che, até parece que ele iria fazer isso.


Hein?! Tá querendo dizer o quê? Você nem me conhece.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Duvideiro
acuma?

nao sabia

Nem eu, hehe.

CheshireCat
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy
Ah eh. Ainda mais ele, né.

[/irônica]

Che, até parece que ele iria fazer isso.

???
Sei lá, nem sei quem ele é. O_o Só sei que a Zuzza vive discutindo com ele hahaahah

Rock Charles
- A redação é corrigida por um programa, em que ninguém sabe de que parte do país será o corretor. Esse programa tem vários níveis de contextualização, sendo que os principais são referentes à estrutura do texto.
(nem tinha lido)
Um programa??? Tem certeza disso??? Isso não me parece muito provável, não. O_o

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# ago/08
· votar


- A redação é corrigida por um programa, em que ninguém sabe de que parte do país será o corretor. Esse programa tem vários níveis de contextualização, sendo que os principais são referentes à estrutura do texto.


Essa sempre foi uma das minhas grandes duvidas...Achei que eram um monte de preofessores mas precisa de muito mas muitos mesmo ne...não sabia que existia jeito automatico de corrigir redação...não conta a letra e a exatidão das palavras????Estranho...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


- A redação é corrigida por um programa, em que ninguém sabe de que parte do país será o corretor.
não sabia que existia jeito automatico de corrigir redação

Esse não passa no ENEM, interpretação de texto zero.

Lady_Twisted
Veterano
# ago/08 · Editado por: Lady_Twisted
· votar


Hum...
Pois é, ia falar sobre isso hj!!
Tbm vou fazer a prova domingo!!

Minha escola deu o curso preparatório totalmente FREE!!!

Acho que vou passar!!!

CheshireCat
Veterano
# ago/08
· votar


Lady_Twisted
Acho que vou passar!!!
Desde quando o ENEM reprova? O_o

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/08
· votar


passar
Pessoal fala em "passar", mas isso não existe.Chega ser engraçado ahuahuahua

Rock Charles
Veterano
# ago/08
· votar


Um programa??? Tem certeza disso???

é isso mesmo. Como é um exame nacional, e que a cada ano tem mais participantes, fica extremamente complicado corrigir à mão.

As provas são escaneadas e encaminhadas para os professores de diversos lugares do país ( o critério de separação é uma norma interna deles ) e aí o professor vai corrigir e enviar os resultados de volta para que sejam divulgados.

O programa tem alguns dados como por exemplo:

-Argumentação
-Gramática Geral
-Estruturação
-Vírgulas
-Crases

E cada campo tem um determinado peso no valor total da nota, sendo que o professor, em alguns campos, digira um valor específico e, em outros, simplesmente marca "sim" ou "não".

É um meio mto mais fácil de se corrigir uma redação, e também é o motivo por ser tão fácil tirar uma nota alta na redação do enem, uma vez que o que mais conta é sua capacidade de estruturar a redação e não fugir do tema, você não precisa conhecer muito do assunto.

O objetivo disso é criar uma proposta de texto que possa ser viável a qualquer cidadão brasileiro: tanto um jovem que viveu a vida toda nas áreas urbanas globalizadas quanto um índio que só vai pra cidade fazer a prova poderão fazer essa redação.

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enem 2008 - Dicas.