Brasil nas olimpíadas, uma análise final

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# ago/08


analisando por cima, ninguém fica satisfeito....

ridículo ver um país com mais de 200 milhões de habitantes....um território dessa bagagem e rico em diversidades esportivas voltar das olimpíadas com míseros 3 ouros...

em 23º lugar, sendo um no salto com uma mulher (Mauren) que não era esperado....já que a Natação e Vôlei não foi surpresa..

pior é ver o vôlei masculino e o futebol fracassarem...

ver o Basquete se afundando cada vez mais, enfim..


dêem suas opiniões e tentemos entender pq nosso querido país fica atrás da Etiópia, Jamaica, Bielorrúsia, Quênia, Polônia e outros...

investimento no esporte? vem aí uma Copa que vão-se bilhões..
falta qualificação?

sei lá....

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


na verdade, pra ser atleta no brasil precisa ser atleta por conta própria... o governo não faz nada
fora que poderia ter campanhas nas escolas vendo quem se destaca em tais modalidades, etc...

Lìív
Veterano
# ago/08
· votar


Não faço uma análise de tudo.

Mas perder pra Argentina me decepcionou MUITO.

paranauê
Veterano
# ago/08
· votar


Eu quero mais é que o Brasil se foda.

Podem negativar agora.

Fenrisulfr
Veterano
# ago/08
· votar


izzystradlin

Cara acho que o problema nem é a quantidade de medalhas, mas sim que a grande esperança do Brasil sempre é no volei e no futebol (?)...
diferentemente da China, que resolveu investir em esportes menos conhecidos... mas nosso pais é assim, pra que investir em uma atleta de esgrima, levantamento de peso, carate, peteca, bolinha de gude, o caralho a 4 se temos Rrrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooonnnnnnaaaaaaaldinho Gaaaaauuuuuuuuuuuuuuuucho????

izzystradlin
Veterano
# ago/08
· votar


pensando bem..

reflitam quem de nós aqui na época de escola, na matéria de Ed.Física praticou e aprendeu algo diferente de futebol, vôlei, basquete e handebol?

ou melhor..

quem de nós pelo menos teve outra coisa além do futebol numa escola pública?

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Brasil nas olimpiadas = lixo.

Vergonhoso, e pensar que eu matei minhas aulas de macro e de história economica pra assistir esses jogos de "futebol".

izzystradlin
Veterano
# ago/08
· votar


na minha região aqui não conheço nenhum, mas nenhum centro esportivo que treine jovens pro atletismo, natação ou outra coisa que não seja futebol..

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


eu acho...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


izzystradlin
aqui na minha cidade até tem lugares para treinar atletismo, vide maurrin maggi ;)

izzystradlin
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
tirando os grandes centros do país...mas eu digo grandes metrópoles mesmo...não tem..=/

DarkMakerX
Veterano
# ago/08
· votar


outra coisa a se analisar eh por que o brasil chegou a algumas finais, ou proximos, e amarelou

judo, volei, futebol eram quase garantidas e pq nao vieram?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


pior é ver o vôlei masculino e o futebol fracassarem...

primeiro, no futebol nao houve nenhum fracasso pois a colocaçao deles foi digna pelo que estao jogando... fracasso seria se a Argentina nao ganhasse... assim como uns falaram que o Ronaldinho decepcionou... discordo... ele fez exatamente o que sempre fez, inocente quem pensou na ilusao de que ele ia fazer jogos incriveis pela seleçao

e qnt ao volei!! uma seleçao daquela (uma das maiores da historia) que ate um tempo atras era quase imbativel, ganhou copa do mundo, olimpiadas e uma porrada de ligas mundiais, só prq perdeu um jogo vc fala que eles fracassaram?? PQP isso é falta de reconhecimento!! prq foi fracasso?? por acaso eles estavam jogando melhor que os EUA?? NAO!! os EUA eram os que estavam jogando melhor, e levaram com meritos, alias eles sao um dos poucos que nao tem medo de jogar contra o Brasil!! assim como o futebol, a colocaçao deles foi examente o que eles de fato mereciam, por serem os segundos melhores... nao acho fracasso vc nao conseguir algo que nao estava preparado

izzystradlin
Veterano
# ago/08
· votar


DarkMakerX
é..sem contar que os caras se fodem sem dinheiro e apoio..chegam lá com uma tonelada de responsabilidade e ainda são cruscificados pelo país por que amarelaram na final..

acho que julgar os atletas de modalidades isoladas é sacanagem...

por exemplo as meninas da ginástica, recebem tudo de graça e são bancadas pelo COB.....treinam e moram em Curitiba..

foram até lá e não trouxeram o ouro, mas pq as adversárias eram fodásticas...

o que o Diego Hypolito fez é amarelagem e tem que ser cobrado, já que tem todas as condições pra desenvolver...

brunohardrocker
Veterano
# ago/08
· votar


Devemos levar em conta que, em cada vez que o Phelps pula na água, está concorrendo a uma medalha. Cada vez que os caras da Jamaica, EUA, Etiópia e etc, correm numa pista de atletismo estão concorrendo a uma medalha.

Os EUA tem competidor até em arremesso de anão.

Volei, futebol, basquete, handebol, nesses esportes o time tem que vencer um campeonato inteiro para chegar no ouro. E são nesses que o Brasil está mais estruturado.

Por outro lado, países que jamais foram alguma coisa no esporte ficaram bem a frente do Brasil. O pessoal fala muito em falta de investimento no esporte, mas e quanto aos competidores brasileiros ficarem nos melhores hotéis?

Tem países que sequer podem trocar a camisa suada no intervalo.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


sacanagem é falar que o cara da esgrima amarelou ahahah

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/08
· votar


povo daqui esquece de um principio basico do esporte... ALGUEM TEM QUE PERDER PORRA!! meu deus so ceu!! parece que o brasil tinha que ganhar tudo que participasse


judo, volei, futebol eram quase garantidas e pq nao vieram?

judo nem... campanha do brasil foi que nem na ultima 2 bronzes... futebol feminino pode considerar que sim, mas masculino nao... no volei mesma coisa, ja que o masculino ja tinha perdido 1 mes antes na liga mundial, nao era NADA garantido

DarkMakerX
Veterano
# ago/08
· votar


nao falo de todos qua nao conseguiram medalha
mas sim daqueles que eram considerados favoritos, tem apoio (tudo bem que nao eh AQUELE APOIO)

deveria ser feito um trabalho psicologico ou sei la
pq quando chega numa reta final vc tem que criar mais forcas ainda e nao piorar

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


futebol feminino rulez
serio mesmo, ganhou prata sem ao menos ter um campeonato no brasil... inclusive tinha jogadoras desempregadas...

izzystradlin
Veterano
# ago/08 · Editado por: izzystradlin
· votar


Ibanez GSA 270dx
primeiro, no futebol nao houve nenhum fracasso pois a colocaçao deles foi digna pelo que estao jogando... fracasso seria se a Argentina nao ganhasse... assim como uns falaram que o Ronaldinho decepcionou... discordo... ele fez exatamente o que sempre fez, inocente quem pensou na ilusao de que ele ia fazer jogos incriveis pela seleçao

discordo TOTALMENTE velho...

Brasil é o PAÍS do futebol, quanto ao futebol, tem obrigação de vencer tudo e todos...nem vou comentar o porquê...

e qnt ao volei!! uma seleçao daquela (uma das maiores da historia) que ate um tempo atras era quase imbativel, ganhou copa do mundo, olimpiadas e uma porrada de ligas mundiais, só prq perdeu um jogo vc fala que eles fracassaram?? PQP isso é falta de reconhec

exatamente por ganharem tudo e a gente saber da estrutura e qualidade deles, é fracasso perder essa olimpíada sim...
se o Ricardinho estivesse talvez tivéssemos ganho, porém um país na torcida é menor que o ego do treinador...

final das contas, vôlei masculino tornou-se favorito, ninguém se engana disso...

Locohawa
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
sacanagem é falar que o cara da esgrima amarelou ahahah

Sacanagem é falar que qualquer um amarelou lá. Favorito não é sinônimo de campeão, quando seus adversários são os melhores do mundo.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


izzystradlin
se o Ricardinho estivesse talvez tivéssemos ganho, porém um país na torcida é menor que o ego do treinador...

para... podia colocar até o chuck norris la que o brasil perdia...

DarkMakerX
Veterano
# ago/08
· votar


o foda nao eh perder

eh saber que podia ter ganhado se alguns tivessem se esforcado como sempre fazem, mas na final nao

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Locohawa
concordo....
e de fato só pq os brasileiros ganham o pan, a midia ja coloca eles como favoritos nas olimpiadas, ai vai com uma baita pressão...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/08
· votar


izzystradlin
Brasil é o PAÍS do futebol, quanto ao futebol, tem obrigação de vencer tudo e todos...nem vou comentar o porquê...

obrigaçao de vencer ao menos uma Olimpiada, titulo que nunca conseguiu, eu concordo plenamente!! so digo que aqueles jogadores fazem (ou melhor, nao fazem) em campo nao faz merecer pra eles um titulo olimpico... o Brasil merece, mas grande parte daquele time nao

exatamente por ganharem tudo e a gente saber da estrutura e qualidade deles, é fracasso perder essa olimpíada sim...

entao cara!! tem uma hora que os caras perdem, impossivel ganhar sempre!! derrotas sao normais, ainda mais com um jejum de conquistas, vitorias e titulos daquela seleçao

se o Ricardinho estivesse talvez tivéssemos ganho, porém um país na torcida é menor que o ego do treinador...

se ia ganhar num sei, mas o desempenho do time seria maior sem duvida!! ate tava falando com meu irmao sobre isso da cabeça dura do Bernardinho... ele quer muito o Ricardinho na seleçao pelo jogador que é e pela diferença que faz, mas ele num chama ele pra dexar intacta a honra dele, mas ele falar "aqui quem manda sou eu"

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
concordo....
e de fato só pq os brasileiros ganham o pan, a midia ja coloca eles como favoritos nas olimpiadas, ai vai com uma baita pressão...


auHauHAuHAuHauH pelo menos alguem que pensa como eu!!! achava tao ridiculo o povo endeusando os caras por ganharem pan ou mundialito sul americano mundial do Rio de Janeiro UHAuHAuHA

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
fora que os EUA mandou um time amador pra ca...
só a shawn jhonson que foi bem nas olimpiadas que ganhou o pan... mas ela tinha 13 anos hahaha

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08 · Editado por: Black Fire
· votar


O que isso influencia na minha vida?

izzystradlin
Veterano
# ago/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
Ricardinho fora, Bruninho filho dele dentro...

aí fode tudo mesmo..

sem contar que o Ricardinho é 200 superior tanto na distribuição de jogadas como na qualidade da levantada..

cansei de ver bola espetada e largadinha pro outro lado contra os EUA...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Black Fire
bah, isso cansa...
lembro que quando os santistas perdiam classicos falavam ''oque isso mudou na minha vida'' e quando ganhavam vinham tirando onda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil nas olimpíadas, uma análise final