Propaganda para crianças!

    Autor Mensagem
    Fahrenheit
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Fahrenheit


    Propaganda para crianças no centro do debate

    Projetos de lei que pretendem regularizar a publicidade destinada ao público infantil, seja de brinquedos ou alimentos, gera discussões e confunde os pais sobre o que deve ou não ser permitido. Conversar com os filhos desde cedo pode ser a melhor alternativa

    Matéria completa: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI10434-15546,00.h tml?preview=S


    As pessoas não entendem que a propaganda serve também para ajudar o consumidor a selecionar melhor os seus produtos e aumentar a concorrência entre as marcas gerando melhores preços para o consumidor. A proposta da lei diz também que há um exagero na exposição de crianças nas propagandas, mas querer proibir completamente a propaganda voltada para as crianças e com crianças já é de mais.

    Primeiro foi a cerveja, agora isso...querem podar uma profissão que lucra muito, principalmente no Brasil.

    [Mano Canto on]

    E ai, o que vocês acham disso? Acham a tentativa de proibição válida?
    [off]

    Fahrenheit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Um post pra eu ficar feliz...

    Canto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fahrenheit
    E ai, o que vocês acham disso? Acham a tentativa de proibição válida?


    Não acho válida, mas as crianças são muito usadas, e propaganda com crianças chama atenção de outras crianças. Foi também proibida as que tinham animais... Os pais devem estar atentos quanto ao tipo de comercial e comércio que está sendo vendido. Mas proibir já é demais. Sobre a cerveja, essa sim, eu achei muito, mas muito, muito válida, heheh!!!

    Ahah!
    É isso aê, viva aos tópicos estilo IBGE, hehehehhe...
    Só faltou a pergunta em negrito e itálico.

    Abração, mano!!

    Fahrenheit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Canto
    Ahah!
    É isso aê, viva aos tópicos estilo IBGE, hehehehhe...
    Só faltou a pergunta em negrito e itálico.

    Abração, mano!!


    Opa, to arrumando....uahuahuahuaa

    /o/

    Sam
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Eu, como publicitário, mas numa análise rasa, acho que a propaganda COMERCIAL deve ser sim proibida - ou pelo menos seguir regras rígidas - para crianças.

    Primeiro foi a cerveja
    O lobby pra defender foi vergonhoso. Acho sim que deveria ter sérias restrições. Estamos num país de analfabetos funcionais, é extremamente ruim pra sociedade ficar associando alcool com mulher, sucesso, felicidade, etc.

    Lembrete: em alguns países o ÁLCOOL é proibido.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Na minha opinião, o que deveria haver é uma moralização da propaganda, ou seja, torná-la mais honesta e verdadeira, explicando o produto, seu processo, etc. E o consumidor por sua vez, se tornar mais critico. Não cair na lábia de uma propaganda que, por exemplo, mostra apenas um cara congelando um espelho com seu hálito fresco, depois de usar um simples anti-séptico bucal, e não explica a sua composição e o que garante sua eficácia.

    Canto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    brunohardrocker
    Na minha opinião, o que deveria haver é uma moralização da propaganda, ou seja, torná-la mais honesta e verdadeira, explicando o produto, seu processo, etc. E o consumidor por sua vez, se tornar mais critico. Não cair na lábia de uma propaganda que, por exemplo, mostra apenas um cara congelando um espelho com seu hálito fresco, depois de usar um simples anti-séptico bucal, e não explica a sua composição e o que garante sua eficácia.


    Você está certo, e seria bem melhor fazer essas explicações a ter que falar besteira e mostrar cenas sem criatividade em trinta segundos. Uma publicidade no horário nobre tem um custo alto, mas vemos os publicitários menosprezando o investimento em propagandas sem inspiração, sem emoção. Um bom exemplo de propagandas ruins são as que são feitas pelo Unilever, fabricante das marcas Dove, Rexona, Seda, Axe, alguns molhos de tomate e outras... As do governo também são fracas.

    Fahrenheit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sam
    Eu, como publicitário, mas numa análise rasa, acho que a propaganda COMERCIAL deve ser sim proibida - ou pelo menos seguir regras rígidas - para crianças.

    Acho que regras rígidas seria uma melhor solução do que a proibição.


    Já no lance da cerveja concordo que associar álcool com mulher ou com sucesso profissional não é uma boa coisa. Mas proibir também não vai ser a solução, principalmente para diminuir acidentes como eles queriam.


    brunohardrocker

    Mas ai perderíamos o lance criativo da propaganda, ao demostrar uma pessoa sendo congelada com o hálito de outra pessoa significa que essa tem um hálito refrescante devido ao produto.(não estou dizendo que esse é um exemplo de propaganda criativa). E não tem como você passar todas as informações necessárias para o consumidor entender a reação do produto em menos de 30 segundos.

    Fahrenheit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Canto
    Um bom exemplo de propagandas ruins são as que são feitas pelo Unilever, fabricante das marcas Dove, Rexona, Seda, Axe,


    Eu acho essas propagandas boas...hehe principalmente da Axe.

    Canto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fahrenheit
    Eu acho essas propagandas boas...hehe principalmente da Axe.


    Tem uma da Seda... Ó céus... Que besteira.
    Mas algumas eles se salvam. Você está falando da qual? Desodorante de chocolate?

    Fahrenheit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Canto
    Tem uma da Seda... Ó céus... Que besteira.
    Mas algumas eles se salvam. Você está falando da qual? Desodorante de chocolate?


    Principalmente essa!!!
    uahuahua, o conceito que eles fizeram ficou muito bom.
    Mas as de shampoo são realmente terríveis.

    maggie
    Veterana
    # ago/08
    · votar


    Fahrenheit
    Eu acho essas propagandas boas...hehe principalmente da Axe.
    Lixo, apelativa.
    Deveria aparecer a classificação etária nessas propagandas, e só passar na TV depois das 10hs.

    =)

    Fahrenheit
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Fahrenheit
    · votar


    Propaganda para fazer seu filho parar de comer no MCDonald's

    Canto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fahrenheit
    Propaganda para fazer seu filho parar de comer no MCDonald's


    Deveriam mostrar os efeitos do fast-food no organismo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fahrenheit
    Mas ai perderíamos o lance criativo da propaganda,

    Dá pra ser criativo sendo honesto, e em 30 segundos dá sim pra mostrar as qualidades essenciais do produto. É o caso de muitas propagandas de automóveis, que especificam o sistema de freio, marchas, suspensão, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Propaganda para crianças!