Rock Nacional de qualidade oooo saudades !

Autor Mensagem
Luiz Rhoads
Veterano
# ago/08
· votar


Sab_Ian
Eu acho que é rock nacional porque é feito aqui. Não importa o idioma em que é cantado.

Não é nem tanto pelo idioma não, é mais pelo estilo mesmo. Há uma diferença muito grande de estilo dessas bandas como Angra, Seputura, etc... pras bandas de rock nacional.

Tipo: Angra é considerado um heavy melódico/ power metal, já Dr. Sin tende mais ao Hard Rock, Sepultura é Thrash (pelo menos nos primeiros discos). A música deles tem elementos que os levam a serem classificados nesses estilos. Já as bandas de rock nacional, são....Rock Nacional, haushuashua, ou pop/rock nacional. Algumas ainda tem algum elemento próximo de algum estilo específico, como Raimundos tende pro lado do Hardcore. Eu vejo o rock/pop nacional como um estilo único, e não como uma espécie de união de todas as bandas de rock brasileiras.

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


Garotos Podres e Os Pedreiro.




[Previsão: 666 negativos]

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


Jio-kun
[Previsão: 666 negativos]

Só pra te contrariar...+1...uhauahuahuahau

russobass
Veterano
# ago/08
· votar


Para mim foi as melhores:

Planet Hemp (já fui em dois shows os melhores da minha vida).

Raimundos (com as musicas mais pesadas né), porque os cara faziam algumas musicas que vo fala.

e a melhor Nação Zumbi com o Chico é claro (Cara ver o chico pela TV é uma coisa, ver o cara no palco ao vivo vc percebe o que era fazer musica contra o sistema).

Os caras tem atitude, não igual esses bando de emos do carai.
Fazendo essas merdas de rock melódicos.

Tenho saudades das bandas fazem musicas para tentar abrir os olhos do Brasil e ver o que o sistema faz com a população.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Raimundos
Planet Hemp
Mamonas


/o/

Luis Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Tenho saudades das bandas fazem musicas para tentar abrir os olhos do Brasil e ver o que o sistema faz com a população.
Mas a maioria da população ainda prefere escutar os emos... =/

russobass
Veterano
# ago/08
· votar


Luis Guitar
Mas a maioria da população ainda prefere escutar os emos... =/

É por isso que a MTV ficou uma bosta as melhores rádio nem são mais melhores, nem escuto mais rádio.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


Angra, Dr. Sin, Sepultura, é só pra mostrar que a "gente" tambem sabe fazer!! =) (3)

Julia Hardy
Veterano
# ago/08
· votar


prefiro Planet Hemp, Raimundos e Charlie Brown Jr que metidos a "alternativos" tipo Cachorro Grande, Bidê ou balde, Autoramas, Ludov, Acústico e Valvulados etc. A lista é grande.


Eu acho que é rock nacional porque é feito aqui.(2)

maggie
Veterana
# ago/08
· votar


Eu gostei do primeiro CD do Jota Quest (ainda era J. Quest, não?).
Taí uma banda boa, que não piorou... mas ficou muito mais "comercial", com músicas fáceis etc.
=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/08 · Editado por: Christhian
· votar


Carro Bomba é muito bom.

Mas esse papo é descontextualizado. O rock nacional (em português) nunca teve uma safra de bandas e músicos excepcionais, eram coisas, bandas e músicos pontuais. Eu não acho ruim essa "comercialização a la Rick Bonadio" pq pelo menos a meninada de 13, 14 anos ouve CPM22 e Nx Zero, que são bandas, com instrumentos distorcidos e tudo mais que remete, mesmo que brevemente, ao Rock. Já houveram épocas em que só se ouvia pagode, outras que só se ouvia techno/trance e afins.

Mas como influência é tudo na vida, meu sobrinho de 10 anos é fissurado em Iron Maiden e Metallica. \m/

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


meu sobrinho de 10 anos é fissurado em Iron Maiden e Metallica. \m/
Meus pêsames. =(

Sab_Ian
Veterano
# ago/08
· votar


Scrutinizer

Meus pêsames. =(

Ele está orgulhoso, não decepcionado.

Iron Maiden.

_Raulzito_
Veterano
# ago/08
· votar


Eu gosto de Relespública, Dr. Sin, Faichecleres, etc. Mas se for ver são bandas pré-2000. Sei lá se conta.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/08 · Editado por: Christhian
· votar


Scrutinizer
Meus pêsames. =(
Não se ache.

Da mesma maneira que meu gosto (e de outros) são ruins pra vc, o seu pode ser um lixo pra mim.

Abraços.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


meu sobrinho de 10 anos é fissurado em Iron Maiden e Metallica. \m/
Meus pêsames. =(


-5

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


Christhian
Que estressadinho, foi só brinks, eu até gosto de metallica.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


Scrutinizer
Não estou nada estressado, meu querido.

Mas aproveite e explique isso para quem lhe conferiu 5 votos negativos.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


meu sobrinho de 10 anos é fissurado em Iron Maiden e Metallica. \m/

e de pensar que com 10 anos escutava, é... não lembro

toty
Veterano
# ago/08
· votar


- 6 (((por enquanto)))

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


- 7

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


Mas aproveite e explique isso para quem lhe conferiu 5 votos negativos.
Nossa... Estou tão triste... Isso fez tanta diferença na minha vida, agora serei outra pessoa.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


(droga, não foi dessa vez que um novato ficou bravo)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


Scrutinizer
Nossa... Estou tão triste... Isso fez tanta diferença na minha vida, agora serei outra pessoa.

Não sei se vc tem alguma dificuldade de compreensão, mas o sistema de votação serve, primariamente, para que os outros usuários expressem sua concordância ou não com a opinião alheia.

Se foi uma brincadeira, como vc mesmo disse, e recebeu a desaprovação coletiva, eu não diria mudar a vida, mas pelo menos um pouco de atenção em relação ao bom gosto humorístico vc deveria ter.

Abraços.

toty
Veterano
# ago/08
· votar


ok começando nova contagem.
-1

Minow
Veterano
# ago/08
· votar


Christhian
No caso não é questão de gosto humorístico, é gosto musical.

Se alguém diz num tópico que não gosta de Iron Maiden, mesmo sem faltar respeito com ninguém, pode ter certeza que vai ter muitos votos negativos.

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
Pô, não tá percebendo toda a minha ira concentrada em minhas poucas palavras?
Você nunca falou com alguém tão bravo na vida...

Christhian
Cara, não fique tão bravinho... =/

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


ok começando nova contagem.
-1

-2

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


Se alguém diz num tópico que não gosta de Iron Maiden, mesmo sem faltar respeito com ninguém, pode ter certeza que vai ter muitos votos negativos.
Exatamente.
Além de serem duas bandas amadas por todos aqui, sou um novato, e com essa citação eu não preciso dizer mais nada:
(droga, não foi dessa vez que um novato ficou bravo)

Luiz Rhoads
Veterano
# ago/08
· votar


Se alguém diz num tópico que não gosta de Iron Maiden, mesmo sem faltar respeito com ninguém, pode ter certeza que vai ter muitos votos negativos.

Com certeza. Mas a pessoa não deve se sentir ofendida com isso, se ela receber vários votos negativos por falar que não gosta do Iron, os negativos apenas significam que ela é um herege e que deve morrer empalada, só isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock Nacional de qualidade oooo saudades !