Curso Técnico + Curso Superior

Autor Mensagem
Rock Charles
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rock Charles


Então, como eu sou um cara que quer abraçar o mundo, to querendo conciliar varias coisas ano que vem.

O fato é que não sei se é permitido fazer um curso técnico junto com uma faculdade, to querendo fazer letras e um curso técnico de informática e talz.

Se alguém tiver essa informação, agradeço, e aproveitem para, por gentileza, me dar umas dicas se vocês acham que compensa ;)

Maiden \m/.

maggie
Veterana
# ago/08
· votar


Pode fazer sim.

maggie
Veterana
# ago/08
· votar


letras
técnico de informática
Globo e você, tudo a ver.
=)

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


Rock Charles

Não há problemas... A única dificuldade é o cansasso.

\m/

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


maggie
letras
técnico de informática
Globo e você, tudo a ver.
=)

roubou meu post

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Rock Charles

Se você já terminou o 2o grau, pode fazer a faculdade ao mesmo tempo que qualquer outra atividade, ao menos em princípio. O máximo que pode acontecer é ficar complicado de arrumar tempo para as duas atividades, caso um dos cursos seja muito difícil/trabalhoso.

Rock Charles
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rock Charles
· votar


maggie

Pode fazer sim.

=*

eu te amo maggie.

mas não entendi sua piada =/

oO

*ah, agora entendi =B

Joe Road
Veterano
# ago/08
· votar


putz....
falando nisso ...
eu tbm tenho q ver pelo menos um curso técnico p/ fazer....

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


pode sim, a mulher da faculdade que vou fazer disso que posso fazer 2 ao mesmo tempo auhahua

ps: 2 faculdades

Rock Charles
Veterano
# ago/08
· votar


letras
técnico de informática


claro que tem a ver, se eu fizer letras ingles vai ficar bem mais facil de entender os termos do pc

;)

Bog

Valeu cara! =)

Rock Charles
Veterano
# ago/08
· votar


Ah, ainda quero conciliar esses dois com a musica, que vou querer praticar pelo menos uma vez por semana. Estou planejando o domingo ;)

Duvideiro
Veterano
# ago/08
· votar


letras
técnico de informática


mas profissionalmente, qual área tu pretende seguir?

Rock Charles
Veterano
# ago/08
· votar


Duvideiro

Letras é mais o que eu quero aprender porque curto muito escrever e tudo mais, quero saber fazer isso da melhor maneira possível.

A informática eu curto pa cacete também, mas é mais uma garantia financeira.

=)

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Rock Charles
O fato é que não sei se é permitido fazer um curso técnico junto com uma faculdade, to querendo fazer letras e um curso técnico de informática e talz.

Claro que é permitido! Por que não seria? O que você não pode, pela legislação educacional, é aproveitar por equivalência disciplinas do técnico no superior. Mas o inverso é possível, respeitada a regulamentação interna das instituições.

Abraços.

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


AAAêÊÊ gALERA...

Tava procurando um tópico sobre cursos técnicos, não gosto de criar novos tópicos, e achei esse aqui...

Passei no CEFET pro curso técnico em eletrotécnica, queria saber o que faz mais ou menos, se o cara vai so ostentar o diploma de técnico e começar como eletricista, algum técnico na área???

O curso é puxado?? Se eu passar pra Universidade pretendo conciliar, Superior de dia e Técnico a noite... será que da??

Cavaleiro
Veterano
# fev/13
· votar


superior de dia e Técnico a noite... será que da??

Dá trabalho, mas dá sim.

Quando eu era um jovem disposto adorava fazer esse tipo de coisa, conciliei duas faculdades e depois um mba e mestrado (o último sem muito sucesso :D)

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
Sou técnico em eletrônica, é quase a mesma coisa, a diferença é que eletrotécnica é mais focado em altas tensões, e eletrônica só em baixas tensões.
Como qualquer iniciante em uma profissão, você começa de baixo, com funções mais simples, e depois vai subindo...
Dá pra conciliar sim, mas tem que entender que sempre vai ser um em detrimento do outro, você não vai fazer "bem feito" os dois.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Superior de dia e Técnico a noite
Mas na mesma área?

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Como qualquer iniciante em uma profissão, você começa de baixo, com funções mais simples, e depois vai subindo...

Realmente, pra pegar experiência legal, e praticar... podia fazer aew uns pedaizinhos pro pessoal do forum! =D

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Cavaleiro

Valeu

conciliei duas faculdades e depois um mba e mestrado (o último sem muito sucesso :D)

Caramba. Quando eu crescer quero ser quase igual a você huashuas Mestrado é bronca, um amigo só fazia mestrado e não conseguiu, ai ela ta como ouvinte (acho que o termo é esse), pra depois entrar pra valer.

brunowebguitar

Valew man, sei que qualquer iniciante em uma profissão, você começa de baixo, é que ouvir dizer que o técnico em mecânica, começa como mecânico, o técnico em eletrotécnica começa como eletricista (na carteira), porque é mais barato, mas se existe cursos profissionaliizantes em mecânica e de eletricista.... mas tudo bem

Dá pra conciliar sim, mas tem que entender que sempre vai ser um em detrimento do outro, você não vai fazer "bem feito" os dois

É verdade, e o pior, quer dizer, o melhor é que eu também estarei trabalhando... O barril é que o curso técnico é também aos sábados, acho que vou virar zumbi ;\

Valeu gente

amador_ssa
Veterano
# fev/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Scrutinizer

Superior de dia e Técnico a noite
Mas na mesma área?


Não. O técnico é em eletrotécnica e o superior em ciências contábeis. O resultado do superior ainda não saiu mas, quando vi que passei no técnico pro 1º sem, ganhei vitalidade kkkkkkkk, mas tenho que considerar que a prova pro técnico foi mais fácil e a prova pro superior eu fui mal. mas ja sou grato a Deus. Desde a 8ª serie queria fazer esse curso técnico, me matei de estudar 2 anos e não aconteceu (ainda bem, tive um 2º grau bem desfrutado) e agora que eu nem estudei direito, passei

OBRIGADO MEU DEUS.

MarcosMalmsteen

Realmente, pra pegar experiência legal, e praticar... podia fazer aew uns pedaizinhos pro pessoal do forum! =D

heuheuheuheuheuhe eu ainda sou um cara de nível médio e se concluir nem sei se serei capaz rsrs flw

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
Cara, eu não faço nem pra mim, por pura preguiça!! hehehehehe
Faz um tempão que não monto nada, vou pegar algum projeto legal de pedal e tentar montar, pra desenferrujar!!

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
OBRIGADO MEU DEUS.

Não foi nada. Disponha!

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Viciado em Guarana

Não blasfeme não cara! Não brinque com DEUS e evite piadas que envolvam qualquer tipo de Religião.

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Não blasfeme não cara! Não brinque com DEUS e evite piadas que envolvam qualquer tipo de Religião.

Queria que a snowwhite estivesse aqui.

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


brunowebguitar

Podia tentar um mini head! da $$$ heim... o filho do dono na meteoro vive passeando de Mustang lá em guarulhos! hauhauha

brunowebguitar
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
Estou pensando nisso!! Mas se for pra construir algo, vou mandar logo um valvuladinho, de baixa potência, pra brincar de guitarrista no meu quarto. Faz algum tempo que eu tô namorando uns projetos de heads valvulados, mas tá me faltando $tempo$ pras peças e tudo mais!! hehehehe

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Graças a DEUS passei no vestibular da Federation... Agora to na maior dúvida se vai dar pra fazer curso superior e técnico e não quero largar nenhum dos dois pq não é todo dia que se passa na Federal e no IF e eu queria muito os 2 cursos

Esqueci de dizer a v6 que também faço um curso a distância com 1 encontro presencial por semana, faço curso de música/ teclado 2x por semana (logo agora que começaria a prática, semestre passado foi so teoria pq era o começo :\) pretendo nadar pelo menos 2x por semana e trabalhar... Pretendia também fazer um curso tec contabilidade (aos sabados) mas acho que não vou...

Faculdade (2ª a 6ª de dia)
Curso técnico (2ª a 6ª de noite e sabado de dia)
Curso EAD (presencial 1 vez por semana a noite)
Curso de música/ Teclado (2x por semana de tarde)
Natação (2x por semana horario ?)
Trabalho (?)

Ficou apertado... Acho que vou ter que abrir mão do curso de música/ teclado que também é de graça, nadar domingo e tentar negociar um horario no trampo que de pra frequentar o Superior e o Tecnico (levando algumas faltas talvez) e quando tiver prova do EAD terei que faltar o Tecnico...

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


amador_ssa
é bom saber que voce tem esse pique e dedicação, mas é sempre bom ter em mente uma coisa: um passo de cada vez. me ensinaram isso e eu sigo pra não morrer de cansaço!

cuide da saúde (voce já cuida, mas eu nao), estude sempre, e tenha sempre atividades extra que te divirtam.
eventualmente vai ter que deixar algumas coisas de lado, mas temporariamente, nao é pra desistir!

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


kiki

Valeu pelas dicas. Ja me disseram cuide da saúde porque eu tenho que durmi, tomar banho descentente, não comer porcarias na rua...

Quando terminei o 2º grau, ao contrario de meus colegas que se matriculavam em Faculdades privadas e Cursinhos pre vestibular, eu procurava emprego e estudava pra concursos. Queria trabalhar. Passei na Federal pra Matemática mas larguei pra trabalhar. Eu queria ser PM mas é um risco pra familia e não queria sobreviver 3 anos na APM, so a recepção dos veteranos (trote) ja deu ate Ministerio Publico... Sonhei com o ITA mas parecia tão distante que quando descobrir que não era impossivel era tard d+ senti falta de estudar (numa instituição de ensino). Tentei 2x pra Direito e perdi, dai um colega conseguiu transferencia interna pra outro curso e pensei em fazer contabeis visando transferencia interna pra direito, mas acho que vou ficar em contabeis mesmo.

E o IF é tradição em minha família. Da geração de meus pais/ tios pra mim TODOS(AS) passaram pelo IF (CEFET/ Escola Técnica). Me sentia o patinho feio da familia, ate um primo mais novo ta no 2º grau la... Um tio meu me hostilizava mesmo sem nunca ter feito nada por mim academicamente falando... Mesmo se não cursar ou perder to de alma lavada huashausha A depender do trampo acho que terei que escolher um dos dois, mas aquela sensação que é possivel e que nem tudo esta corrompido é ótima!

Vlw mano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curso Técnico + Curso Superior