E se eu não votar?

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08


Tem que pagar multa? Vou pra cadeia? Vão me dar uma surra com cabo de aço? Vão cassar meu CPF?

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Vão te banir.

Espero ter ajudado :] ...

lula_molusco
Veterano
# ago/08
· votar


Você vai deixar de exercer o seu direito de escolher os seus representantes no governo.

Mas acho que você prefere a surra com pau de aço.

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


exercer o seu direito

Dever \o\ !!!

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


talvez eu queira exercer meu dever de votar qnd os governantes exercerem o dever deles de fazer merecer pelo voto que demos pra eles

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


Vão te dar uma surra de pau molão.

Minow
Veterano
# ago/08 · Editado por: Minow
· votar


Você irá pagar uma multa no valor exorbitante de uns 10 reais.


Obs: mas tem alguns documentos como passaporte que requerem o canhotinho da última votação, se você não tiver não tem como tirar. Não sei se pagando a multa você recebe alguma coisa que possa substituir, mas por via das dúvidas...

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


Minow
Você irá pagar uma multa no valor exorbitante de uns 10 reais.

eh, eu já tinha ouvido falar q era uma multa ridícula, então acho q vou ficar no conforto da minha casa no dia das eleições

Minow
Veterano
# ago/08
· votar


Ch4p0L1N
Aqui:

O eleitor que não votar nem justificar sua ausência nos prazos determinados pela Justiça recebe multa. Sem a prova de que votou, pagou multa ou de que se justificou devidamente, o eleitor não poderá se inscrever em concurso público, obter passaporte ou carteira de identidade, renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. Se o eleitor deixar de votar em três eleições consecutivas, seu título será cancelado.

http://eleicoes.uol.com.br/2006/guia/

Só não disse de quanto é a multa, eu não tenho certeza, mas sei que é um valor baixo.

Fenrisulfr
Veterano
# ago/08
· votar


Ch4p0L1N

Não quer votar não vote...mas depois nao venha reclamando dos candidatos escolhidos e do que eles vão fazer (ou nao vao fazer, seria o mais correto)

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


Minow
hmm, mas se pagar a multa tá blz, a cada 3 eleições eu voto em uma =D

fechou

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


Fenrisulfr
Não quer votar não vote...mas depois nao venha reclamando dos candidatos escolhidos e do que eles vão fazer (ou nao vao fazer, seria o mais correto)

blz

Scrutinizer
Veterano
# ago/08
· votar


Mesmo se a multa for baixa, eu não perderia dinheiro por preguiça...
Preferia não votar, mas... *-)

fernando tecladista
Veterano
# ago/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


E se eu não votar?
o voto de um ignorante que vota só porque o candidato é "simpatico" ou de quem vendeu seu voto vale por dois


chama uns truta que votam no mesmo lugar, vai lá e fique olhando as roias

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


nossa, se for pra perder 10 conto que vote nulo (mesmo achando errado)

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/08
· votar


Ainda bem que nem transferi meu título \o/

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


mas tem alguns documentos como passaporte que requerem o canhotinho da última votação

Complementando: das últimas três votações para passaporte.
Abraços.

Cabral123
Veterano
# ago/08
· votar


Se você não votar, você é um idiota.

Lutaram tanto p/ que você pudesse fazer isso e agora você não tá nem aí. Depois vai ficar reclamando disso e daquilo porque acha bonito reclamar.

O brasileiro realmente tem os políticos que merece...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Cabral123
concordo
em outro tópico falei quase a mesma coisa, e ja me vieram zoando como se eu fosse o palhaço... mas enfim...
o brasileiro tem oque merece

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/08
· votar


Votar torra e fico muito feliz em não votar.

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


Cabral123
Lutaram tanto p/ que você pudesse fazer isso e agora você não tá nem aí. Depois vai ficar reclamando disso e daquilo porque acha bonito reclamar.

eu não pedi pra ninguém lutar e acho que ninguém tem o direito de obrigar ninguém a fazer alguma coisa, se vc fica em feliz de ser obrigado a desperdiçar seu fim de semana (que pra maioria é o único tempo que tem pra descançar um pouco) pra ir votar no menos pior dos candidatos ou no que vc acha q vai roubar menos, bom pra vc, eu prefiro aproveitar o fim de semana com alguma coisa que me agrade.

Facchini
Veterano
# ago/08
· votar


Ch4p0L1N

Que vagabundagem mano.
Vai votar. É seu país porra, por mais ridículo que ele possa parecer em alguns aspectos.
Um dia da sua vida não vai te matar. (?)

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Cabral123
O brasileiro realmente tem os políticos que merece...

TWT ICE
o brasileiro tem oque merece

Que brasileiro é esse?

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Ch4p0L1N

E se eu não votar?

Se vc não votar, com certeza irá para a Penitênciária de segurança maxima e corre o risco de pegar uns 14 anos de prisão, e ficará junto com 2 presos lá existentes. 1 que roubou um relógio na Av: Paulista( pegou 11 anos de prisão sem direito a recorrer e o outro que roubou uma Pipa e pegou 8 anos de prisão, tbém sem direito de recorrer.

Enquanto isso...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Dogs2

corrupção, essa putaria que os politicos fazem com o brasil é culpa de quem?

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
"A culpa", "a culpa"... deixa de tolice
A culpa é sua também então, ou vc não é brasileiro?
A não ser que vc esteja falando de um estereótipo de brasileiro que não especificou, por favor dê detalhes

Cabral123
Veterano
# ago/08
· votar


Dogs2
"A culpa", sim, oras. Não achei que fosse necessário especificar de qual tipo de brasileiro estou falando: daquele desinteressado.

Ch4p0L1N
talvez eu queira exercer meu dever de votar qnd os governantes exercerem o dever deles de fazer merecer pelo voto que demos pra eles
Lendo isso aí o que eu posso interpretar? Você no mínimo acha que está fazendo um favor aos políticos votando neles. Vai esperar um favor deles pra poder "fazer um favorzinho" também... Acorda! Se vc acha que eles não estão fazendo nada, isso é mais um motivo p/ você votar, amigo!

Cabral123
Veterano
# ago/08
· votar


eu não pedi pra ninguém lutar e acho que ninguém tem o direito de obrigar ninguém a fazer alguma coisa, se vc fica em feliz de ser obrigado a desperdiçar seu fim de semana (que pra maioria é o único tempo que tem pra descançar um pouco) pra ir votar no menos pior dos candidatos ou no que vc acha q vai roubar menos, bom pra vc, eu prefiro aproveitar o fim de semana com alguma coisa que me agrade.

Você também não pediu p/ nascer... Vai se matar por isso?
Você realmente não pediu para lutarem, mas só diz isso porque não viveu durante a ditadura. Também não vivi a ditadura, mas estudar já foi o suficiente p/ criar um pouco de consciência. Tenho 17 anos, logo votarei pela primeira vez. Não votarei achando que estarei desperdiçando meu fim de semana.

O Brasil tem uma democracia frágil e recente. Obrigar a votar é uma maneira de tentar criar consciência política no brasileiro (brasileiro desinteressado, Dogs2). Infelizmente, não tem dado tão certo, porque o brasileiro (o desinteressado, Dogs2) prefere esperar que façam tudo por ele enquanto ele não pode tirar um dia de sua vida a cada dois anos para votar. Não é comodismo de mais? (do brasileiro desinteressado, Dogs2)

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Dogs2
"A culpa", "a culpa"... deixa de tolice
A culpa é sua também então, ou vc não é brasileiro?

na ultima eleição nem votei....
mas tenho titulo de eleitor mesmo tendo menos de 18 anos, e ainda procuro candidado certo para votar, mas de que adianta, enquanto 1 faz isso 1000 pensam, ''votar pra que''

Jiuvaskala
Veterano
# ago/08
· votar


Ch4p0L1N

vote NULO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se eu não votar?