Indecisões acadêmicas - Parte Final

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000
Bom, não vejo curso mais inútil do que história, sinceramente... qual a utilidade disso? Ok, é legal saber um pouquinho da história do nosso mundo (ou pelo menos o que "eles" querem que nós pensemos que aconteceu, até porque a maioria das coisas que falam não está provada, sem contar que qualquer um pode ter escrito qualquer coisa, como garantir que não?), mas só o que nós vemos na escola superficialmente (e que se repete 10000x antes de acabarmos o ensino médio) já basta.

Se alguém discorda, por favor falar uma utilidade PRÁTICA (ou seja, além da própria propagação do curso [professor]) desse curso =]


Primeiro vc começou a falar merda pq não sód e escrituras são baseadas pesquisas históricas...ou seja se alguém escreveu oq quis tem como ser provado por outros argumentos que certa informação estava incorreta...e vê se procura outro colégio pq esse papinho de ver 1000000x a mesma coisa é papo de , ou aluno que num vai pra aula, ou papo de quem estuda em colégio vagabundo...

E atendendo a seu pedido sobre a ultilidade da História além de professores...

Vamos lá...hj em dia tem um ramo que está em crescimento na História... que são empresas particulares contratando históriadores/pesquisadores para saber o Histórico da empresa...sabe pq? pq talvez sabendo o passado não se erre da mesma maneira no futuro...exemplo disso são agricultores que plantam determinadas culturas em determinadas épocas do ano pq é analisada vários fatores além do clima e etc...

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


kohler1000
UASDiuAHSh


Bom, não vejo curso mais inútil do que história, sinceramente... qual a utilidade disso? Ok, é legal saber um pouquinho da história do nosso mundo (ou pelo menos o que "eles" querem que nós pensemos que aconteceu, até porque a maioria das coisas que falam não está provada, sem contar que qualquer um pode ter escrito qualquer coisa, como garantir que não?), mas só o que nós vemos na escola superficialmente (e que se repete 10000x antes de acabarmos o ensino médio) já basta.

Se alguém discorda, por favor falar uma utilidade PRÁTICA (ou seja, além da própria propagação do curso [professor]) desse curso =]


"As vezes é melhor ficarmos quietos, e deixarmos os outros acharem que somos um idiota, do que abrirmos a boca e nao deixarmos duvida nenhuma"

Devil Boy
Veterano
# jul/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


kohler1000

Nada a ver. A matéria que se estuda no Ensino Médio pode até ser superficial e a maioria das pessoas pode até não fazer a menor questão em se aprofundar nela, mas isso não muda o fato de que foi preciso que alguém(o historiador, é claro) tivesse todo o trabalho de ir pesquisar diretamente nas fontes/registros, analisar os dados e chegar a conclusões.

Como é que, ao dar suas aulas, o professor do colégio chegou à conclusão óbvia e "superficial" de que Drácon foi o mais severo e inflexível legislador da Grécia antiga? Ou que o Renascimento foi um período de extraordinário desenvolvimento urbano, cultural e comercial da Europa pós-medieval?

Essas conclusões caíram do céu? Ou será que alguém foi lá investigar e estudar as informações com afinco, até chegar ao mais próximo da verdade? Um trabalho minucioso, tipo... calcular a quantidade de dinheiro que circulava na economia ou o número de cidades muradas que havia antes, durante e depois do Renascimento, para só ao final chegar à brilhante conclusão de que as coisas evoluíram para caralho nessa época?

Conclusão: você só tem o seu livro da escola(como se História fosse útil só para quem está na escola) porque um especialista possibilitou isso escrevendo uma tese acadêmica. Poderia até não ser um trabalho tão valorizado no mercado quanto o de um engenheiro ou de um advogado, mas dizer que isso não é útil é de lascar.

(e eu aqui perdendo tempo falando o óbvio)

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


se você for um bom historiador, você pode ganhar tanto dinheiro quanto um bom engenheiro...não se engane com esse pessoal à lá kohler1000 que não conhece a profissão.

tem cara que é muito bem pago pra dar palestras mundo a fora sobre coisas como escravidão no brasil, literatura brasileira, e etc. isso só flando de material nacional...material de fora então é melhor ainda.

vai fundo!

Rapha_krust...
Veterano
# ago/08
· votar


lula_molusco
este é mais um exemplo...

è por isso que o Brasil tá desse jeito, que tem idiotas como esse Kholer que acha que a história é uma coisa que não tem valor, vejo países muito desenvolvidos que tem uma preservação incrível da sua História...enquanto o Brasil com essa pressa de evolução acaba caindo nas mesmas merdas que fazia antigamente...vide o fantasma da inflação nos rondando de novo...

russobass
Veterano
# ago/08
· votar


Rapha_krust...

Pô veja o Japão depois da Segunda Guerra Mundial.

A história fez o desenvolvimento do Japão ultrapassar o Brasil.

Eles apenas gostariam que tudo fosse como antes e olhando o passado contruiram com muita rapidez o futuro.

Rapha_krust...
Veterano
# ago/08
· votar


russobass
Eles apenas gostariam que tudo fosse como antes e olhando o passado contruiram com muita rapidez o futuro.

GRANDE EXEMPLO

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


russobass

Tudo como antes? Capaz!!! O Japão depois da segunda guerra tentou foi EVITAR o seu passado altamente militarizado. Ao ponto de aqui ser tabu falar em certas práticas que ocorriam durante aquela época. Nos livros de história da criançada, nem se fala no assunto.

E é exatamente aí que mora o perigo. Enquanto as gerações anteriores tentaram evitar ao máximo a volta do passado militarista, as mais novas, que não viveram ou não se recordam da guerra, não vêem maiores problemas em voltar a ter um exército nos moldes antigos e fazer incursões 'preventivas'. O problema é que esta geração é exatamente a que está chegando no poder atualmente...

Mas na minha universidade, volta e meia os alunos colocam cartazes protestando contra isso. E o fazem porque sabem da história - ou seja, a importância disso é inegável. Mas não tem nada do "gostariam que tudo fosse como antes" que você mencionou. O Japão foi altamente militarizado por vários séculos, e quando essa mentalidade se encontrou com pretensões imperialistas de conquista, deu m*. A última coisa que eles querem é voltar!

Atomic
Veterano
# ago/08
· votar


se eh o que vc gosta vai em frente.. mas tem q ter em mente se vc so gosta da materia ou se quer mesmo trabalhar com isso (e se conhece o mercado)

eu por exemplo gosto de historia mas nao teria a menor vontade d trabalhar com isso..

russobass
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

a cara eu li aquilo no folder de comemoração da imigração japonesa.

mas acho que quis dizer em relação as culturas familiares e tals.

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


No juramento do curso de História deve ter voto de pobreza.
HAUUHAUHAUH, q horror

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Esquece faculdade e passe o seu tempo lendo a wikipedia :] ...

Espero ter ajudado :] ...

Rapha_krust...
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson
Esquece faculdade e passe o seu tempo lendo a wikipedia :] ...
seria este um conselho melhor que o do kholer100?

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


No juramento do curso de História deve ter voto de pobreza.


hahahahahahahahahahahahahahaah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indecisões acadêmicas - Parte Final