Tradições da Etiqueta - Elegância (?)

    Autor Mensagem
    Canto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Canto


    01. Na hora de dividir a conta
    Cada um paga o seu e pronto. Pode-se também dividir a conta pelo número de casais. Mas, atenção: se o casal leva uma amiga extra, se levou convidados, então esse casal paga os gastos do convidado. A mesma regra vale para crianças.

    02. Se o zíper estiver aberto
    Percebeu que a pessoa ao seu lado está com a braguilha aberta, alface presa no dente, chiclete grudado no cabelo ou cabelo desarrumado? Então, o melhor a fazer é avisar.

    03. Ar condicionado
    Quem acha que o ar condicionado do escritório está muito frio ou quente deve perguntar primeiro aos outros se também estão achando, antes de sair pedindo para desligar ou aumentar a temperatura. Lembre-se: contra o frio, a gente se agasalha, mas contra o calor não há salvação.

    04. Para não pagar o que deve
    Você pediu dinheiro para uma amiga e não está conseguindo pagar? O jeito certo de agir é o seguinte:
    • Fale do assunto com a pessoa para quem está devendo. Não deixe que ela pense que você não está nem aí com o compromisso.
    • Não tente compensar o fato com presentes ou convidando a pessoa para um programa. Ela vai pensar que você deveria pagar a dívida em vez de gastar dinheiro de outra forma.
    • Não deixe de colocar um mínimo de correção monetária.

    05. Bons modos no trabalho
    • Não se isole com o fone de ouvido a ponto de obrigar os colegas a cutucá-la para chamar a atenção.
    • Evite batucar com a caneta, balançar as pernas e os pés; ou fungar quando estiver resfriada.
    • Não abuse de perfume.
    • A campainha do celular deve ser discreta. E leve-o sempre com você para, se tocar, não incomodar os outros.

    06. Saudação certa no e-mail
    • Quando nos dirigimos aos amigos íntimos, podemos começar com "oi, querido" e depois terminar com beijos.
    • Se for escrever para o e-mail profissional de um amigo, é melhor usar "querido fulano" ou apenas o nome da pessoa, já que corre o risco de outra pessoa ler acidentalmente.
    • Usar "caro" e "prezado" é simpático para tratar com quem não se tem muita intimidade e, neste caso, encerra-se o texto mandando abraços, com seu nome, cargo e telefones para contato.

    07. Bons modos à mesa
    • Quando o prato chegar, coma no mesmo ritmo que os outros. É muito chato alguém ficar falando e, depois, fazer com que todo mundo o espere comer sozinho.
    • Não ataque o pão antes do prato ser servido.
    • Não fuce a travessa em busca do melhor pedaço. A mesma regra serve para as frutas. Nada de apalpá-las até escolher uma.
    • Jamais deixe comida no prato. É uma ofensa ao anfitrião!
    • Não beba com a boca cheia de comida.

    08. Velório
    No velório, portanto, cumprimente a família do falecido(a) - esposa, pais, filhos, etc..
    Logo em seguida ao sepultamento, costuma-se cumprimentar novamente as pessoas da família, mas agora, não usa-se as frases "Meus pêsames", "Sinto muito"; um simples gesto de carinho em silêncio, é melhor do que qualquer palavra.

    -
    Fonte:
    http://etiquetaeboasmaneiras.blogspot.com/
    http://www.curitibafestas.com.br/dicasetiqueta.htm
    -

    Você se importa com as tradições e regras de etiqueta? Segue alguma?

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jul/08
    · votar


    Me importo e sigo muitas.

    Certeza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se o casal leva uma amiga extra

    menage?

    Canto
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Certeza
    menage?


    o.O
    Quem sabe?!!

    shoyoninja
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Frescura

    mao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ce peida?

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tópico true Capricho. =P

    Certeza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Canto
    é q ficou mto especifico...

    mas então...eu acho q eu nao sigo as regras de etiqueta...e se sigo...nao é de proposito....

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Canto
    • A campainha do celular deve ser discreta. E leve-o sempre com você para, se tocar, não incomodar os outros.
    Putz, teve um dia em que um cara da minha sala largou o celular na mesa e foi pra uma reunião... Ele tinha colocado uma campainha assim(com aquela voz irritante de criancinha de trote):
    "Toca telefone, to-to-toca teleeefone, o telefone tá tocando e você não tá escutando!!! *repete*"
    Depois da terceira vez em que ele tocou, se tocasse mais uma eu tacava pela janela...

    Robson Alviani
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    • Não se isole com o fone de ouvido a ponto de obrigar os colegas a cutucá-la para chamar a atenção.
    Antes ficar com fone de ouvido doque escutar o cara da mesa do lado escutando maria betânia neh (Isso esta ocorrendo neste exato momento asuhsuhsa)

    Robson Alviani
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CheshireCat
    sauhsauhsauhsauhas :P
    o meu eh pior eh tipo asim:
    'tem vagabunda me ligandoooo ha ha ha ha tem vagabunda me ligando' asuhsausahusa :P com uma voz irritante tb xD
    mas eu nãodeixo alto :P

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    07. Bons modos à mesa
    - Dar um belo arroto quando acabar de beber um copo de coca gelada...

    -Peidar sinlenciosamente sempre que possivel, mas quando nu der...peide alto e tente jogar a culpa em alguém...

    -Sempre puxe assuntos como: -Ontem a noite caguei parecido com o simbolo da Nike...

    Dogs2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Rapha_krust...
    -Sempre puxe assuntos como: -Ontem a noite caguei parecido com o simbolo da Nike...

    ibsruheuioeAHIUea

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Você se importa com as tradições e regras de etiqueta? Segue alguma?

    Não, eu sou um Troll.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tradições da Etiqueta - Elegância (?)