Dúvidas e sugestões para iniciante em academia.

Autor Mensagem
_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000

Eu sempre fiz esteira depois de malhar pq eu vou a pé e ja chego aquecido... Se eu ainda correr antes vai cansar demais... Mas sei la...

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


eu faço esteira antes e depois eu não faço pq volto andando...
mas pq precisa fazer depois?

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Atomic
TWT ICE
Henrique S.

Obrigado, mans.

Canto

Meu pai é assinante dessa revista, muito interessante por sinal, mas como ele mora em outro Estado, não posso lê-las. Mas nessas férias dei uma lida nos últimas edições e vi umas dicas... Mas sem elas em casa fica ruim.

Wil_Lee

Pô cara, muito bom! Obrigado por ter perdido seu tempo escrevendo, ficou muito esclarecedor! +1

Quanto ao dormir, eu sempre durmo mais de 8 horas diárias (vagabundo?) então não é problema.

Anabolizantes NUNCA

Não apóio isso... Acho muito tosco quem toma. Também não sou tão influenciável assim pra jogarem essa coisa aí em mim.=)

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000
é melhor fazer os 20 minutos de bicicleta antes ou depois de malhar?

Lá na academia o instrutor disse pra fazer antes e é realmente melhor, o cara já vai "esquentado" pra treinar e não fica com aquela preguiça e cansaço pós-treino. No final de tudo, eu faço abdominais.

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08
· votar


Wil_Lee

Sim... Eu tenho 1,80m e peso 72 Kg.

ZXC
Veterano
# jul/08 · Editado por: ZXC
· votar


Vick Vaporub

Comer carboidratos, que além de energia se transformam em massa muscular, e proteinas de uma alimentação decente. Frituras deve evitar mesmoooo, se tranformam em gordura.
Uma coisa que fuciona muito é dividir toda a alimentação do dia em pequenas porções, comer de 3hs em 3hs por exemplo e não como um troglodita de uma vez...os nutricionistas são adeptos dessa recomendação.

As dores são normais, mas quando perduram podem significar levantamentos errados, posturas erradas, pesos em demasia. Tudo tem que ser devagar e gradativo.

O aquecimento inicial é fundamental, mas os alongamentos pós exercícios também, para alongar e não dar dores intermitentes.
A quantidade de exercícios em excesso não vai te aumentar, vai estourar sua musculatura, a continuidade é que faz o monstroooo. O ideal é que seja gradativo, o seu corpo mesmo já pede mais peso, mais movimentos.

É o seu corpo que determina a quantidade e o peso...tu sente quando tá leve e quando pode mais.
Se por exemplo, faz 3 séries de 20 ou 15 levantamentos com 10 kg, que é ideal ao iniciante...logo o peso fica leve e tu mesmo sente no braço. Daí aumenta o peso e dobra a série.

Abdominais por exemplo...devem ser divididas em séries diversas, com e sem pernas , e com tempos de 1 a 3, frontal e lateral .
Se feitas em excesso e não gradativa....a coluna se fode e não adianta nada.

Anabolizantes nunca...isso não adianta nada. Te fazem virar um boneco inflado apenas com corpo de menino gayyyyy. hahahaha

Olha esses exerc[icios....
Barriga...
http://www.terra.com.br/saude/boaforma/abdominais/abdominais _01.htm

Condicionamento...
http://www.terra.com.br/saude/boaforma/abre_condicio namento.htm

Alongamentos etc...
http://saude.terra.com.br/forma/series

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


resumindo e confirmando o que ZXC disse:

no início, o principal é ter força de vontade, gostar de malhar e ter um objetivo, seja ele qual for.....você não vai para uma academia se matar levantando peso ou correndo numa esteira se não tem objetivos.....é o principal ponto...

o que comer, é muito relativo, se você quer crescer, emagrecer ou apenas se manter.....mas alimentação balanceada não é só quando se malha, e sim pra toda a vida....ou seja, todas aquelas regrinhas que a gente aprende em relação à proteínas, carboidratos, etc etc etc..

dormir bem sempre é importante também....

quanto às dores é normal no começo, mas depois passa e mesmo depois de aaaaanos de treino é possível que depois de um treino muito puxado você sinta...

como foi dito é importante alongar bem antes e depois do treino...

quanto aos exercícios, seu instrutor vai fazer o acompanhamento...mas se você quiser ganhar massa e treinar sério, procure discordar dele quanto aos pesos, se estiver muito leve, aumente um pouco, não vai te fazer mal, desde que você esteja forçando, mas não esteja fazendo na posição incorreta...

no mais, a convivência e parcerias com o pessoal da academia vai te dar boas experiências...

=)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


procure um fórum especializado no assunto

Gan
Veterano
# jul/08
· votar


nem vou falar nada pq nesse fórum sempre aparece um mal educado metido a entendido pra encher o saco...

mas malhe firme aí , não desista, pq fazendo sério, com o tempo certo o resultado vem

Wil_Lee
Veterano
# jul/08
· votar


kohler1000

Bom, quando comecei a malhar, como não fazia nenhuma outra atividade aeróbica eu pedalava na academia, e fazia isso antes do meu treino de musculação. Mas como agora eu faço capoeira, que queima mta caloria, eu pedalo apenas 5 minutos antes do meu treino de musculaçao apenas para aquecer, e logo após meu treino de musculação, já vou pro meu treino de capoeira, e tenho em média um descanso de 15 minutos entre os dois treinos.
Então, se vc acha cansativo pedalar antes de fazer a musculação, melhor é vc apenas aquecer 5 minutos no inicío para aquecimento, e após terminar seu treino, pedalar mais 15/20 minutos dependendo de sua disposição. É importante vc fazer o exercício aeróbico, pois se vc tiver mesmo que seja uma pequena camada de gordura recobrindo seus musculos, essa camada pode prejudicar na aparência de definição deles.

Wil_Lee
Veterano
# jul/08
· votar


E cuidado com o excesso de exercícios aeróbicos, pois se vc já tiver uma baixa porcentagem de gordura corporal, vc pode acabar prejudicando o desenvolvimento dos seus musculos, podendo até, dependendo da intensidade do exercício aeróbico, perder massa muscular.

Bruno Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Há 2 semanas estou fazendo academia, com acompanhamento de instrutor e tal... Tava vendo uns tópicos e notei que tem um pessoal no fórum que malha, então resolvi dar luz a um tópico pra tirar umas dúvidas, já que se eu upasse um dos tópicos antigos, poucos dariam atenção às minhas perguntas. Vamos lá:

1- O que comer no dia-a-dia pra favorecer o crescimento muscular? (Ps.: Não quero tomar aquelas coisas que vendem por aí que fazem o cara peidar direto, eu tô malhando mais pra evitar o sedentarismo e manter a saúde. Não quero ficar um monstro de forte, tipo aqueles ratos de academia... muito horrível aquilo).

Resposta - vc deve ingerir 2 x kg(seu peso) em gramas de proteína no mínimo (ex: se vc pesa 60 kg vc multiplica por 2 e muda o peso pra gramas, logo vc precisa de 120 gramas de proteina diariamente) Coma Peito de frango que contem muita proteina. Nao passe mais de 2 horas sem comer (isso eh o mais importante) mas nao saia comendo qualquer coisa que nem um louco. Evite os Açucares, Coma carboidratos 1h e meia antes de malhar (2 paes e um leite jah esta de bom tamanho) Dê preferencia para alimentos com maior quantidade proteica e um pouco menor de carboidratos logo corte as massas e besteiras, lembre que sua dieta faz parte de 70% do seu crescimento muscular. Suplementos não te fazem ficar montro, isso depende da sua genética e facilidade de crescimento muscular, eles vaum apenas te ajudar a suprir suas necessidades nutritivas quando nao puder preparar uma comida. Durma pelo menos 8 horas por dia (mto importante tambem)

2- Pras dores musculares comuns (normalmente no dia pós treino) o que vocês usam?

Pode tomar um dorflex nesse seu inicio de adaptação, mas o normal eh sumir com o tempo, 1 mês elas jah somem bem no pós treino.

3- Eu sou destro e por isto, meu braço esquerdo é muito fraco. É claro que com os treinamentos diários ele vai se fortalecendo, e já é notável isso com 2 semanas de treino. Mas tava pensando se não é necessário um treinamento específico pra meu lado esquerdo, na tentativa de compensar os anos de diferença com relação ao direito. E aí?

Não precisa, isso é normal, soh tome cuidado com sua postura na prática dos exercicios tente equilibrar as forças dos 2 lados que logo o braço esquerdo vai acompanhar o direito (mas sempre havera uma diferença pequena)

4- No mais, dêem dicas e sugestões aí, sou muito nub nisso. =/

Cara, essa fase se preocupe mais em se informar sobre os tipos de treino e exercicios, lembre que não é quanto maior o numero de repetições que vai lhe fazer crescer, serão as poucas e bem feitas que vc fará, não se preocupa com o peso agora pq agora vc vai pegar mais cordenação motora (supino por exemplo requer isso)
Coloque um peso onde vc consiga de 10 a 14 repetições, se conseguir mais que isso pode aumentar o peso e vice versa. nao fique enrrolando na academia, chegue malhe e corra logo pra casa pra se alimentar, essa eh o principal momento que seu corpo precisa de proteina e carboidratos. uma boa dica é tomar uns 400 ml de leite desnatado comer +/- 200 gramas de peito de peru ou ovos cozidos (somente a clara se puder separar da gema, faço isso pois como sou vegetariano, o ovo eh minha principal fonte proteica de boa qualidade). Sempre aqueça (10 minutos de esteira ou bicicleta vc que sabe) e alongue antes de malhar. Não fume nem beba. Ixe cara, eu poderia falar tanta coisa aqui, mas qunado vc tiver duvida poste a pergunta aki que eu respondo. vlw

Bruno Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Vick Vaporub

Não porque com o tempo vc produz menos ácido lático muscular porque ja vai estar mais condicionado físicamente.

Bruno Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Wil_Lee

heaUIOEHAUEOAHOIEU cara eu postei minha resposta e soh dps vi que eu falei basicamente a mesma coisa que voce haeoiheaohiaehioaeuhaeoiu até na parte que daria pra escrever um livro hauha.

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, eu acho academia besteira, fiz 3 meses e parei, na época eu achava da hora, mas depois que parei, vejo que é besteira você pagar para ficar cansado e tem que ter tempo extra.. Deveria ter gastado esse tempo estudado violão.. Más, gosto é que nem cú.. Cada um tem o seu..

Bruno Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


ZXC

de onde vc tirou que carboidrato se trasnforma em massa muscular?

Bruno Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Vick Vaporub

Cara quanto a anabolizantes, mta gente fala fala fala mas nao sabe de nada. Eles fazem mal SIM, mas nada que você consiga controlar seus efeitos colaterais se souber tomar com acompanhamento médico etc, eu so recomendo no cara que quer ficar forte de qualquer jeito e nao tem predisposição genética a isso (Ectomorfos no caso) Que são pessoas dificil de ganhar peso, tem pernas e braços longos, pouco percentual de gordura e muscular tambem. Pra esse tipo de pessoa não adianta muito querer ficar gastando zilhoes por mês com suplemento e consulta a nutricionistas esportivo (pq ele vai precisar de ajuda) pra passar 6 meses e o cara ganhar 2kg de massa muscular, nao adianta cara, pra esse tipo o jeito é tomar anabolizante(com acompanhamento), ou sair da academia, a nao ser que o cara goste mesmo de malhar e faça disso um hobbie. não recomendo nunca anabolizantes pra quem ta começando até pq nem estrutura óssea a pessoa possui pra levantar o peso que ela vai aguentar pelo tamanho dos musculos o que pode causar uma lesão séria e irreversível sem contar que o iniciante nao sabe malhar, nao faz o movimento certo nao tem postura, logo as chanses de ficar torto e horrivel sao grandes, agora jah pros veteranos não vejo problema em fazer um ciclo de curto prazo, já que chega num determinado ponto que voce fica stagnado no ganho e alguns nao ficam satisfeitos com isso.

Uma dica boa tambem que esqueci de mencionar é voce dar valor a negativa do movimento, procure no supino por exemplo, vc descer devagarzinho e na subida vc da a explosão, faça assim com todos os exercicios pois as chanses de ocorrer fissurar musculares são maiores na negativa (que eh o que te faz crescer)

Abraço

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


eu so recomendo no cara que quer ficar forte de qualquer jeito e nao tem predisposição genética a isso (Ectomorfos no caso) Que são pessoas dificil de ganhar peso, tem pernas e braços longos, pouco percentual de gordura e muscular tambem. Pra esse tipo de pessoa não adianta muito querer ficar gastando zilhoes por mês com suplemento e consulta a nutricionistas esportivo (pq ele vai precisar de ajuda) pra passar 6 meses e o cara ganhar 2kg de massa muscular, nao adianta cara, pra esse tipo o jeito é tomar anabolizante(com acompanhamento), ou sair da academia, a nao ser que o cara goste mesmo de malhar e faça disso um hobbie.
lal nub

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


procure um fórum especializado no assunto (2)

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
procure um fórum especializado no assunto (2)

o problema eh que em forum especializado o que nao vai faltar eh rato d academia dando dica pra ficar bombado e fuder a saude..

nesse caso acho melhor pegar leve ou entao procurar um especialista SERIO (e nao um q vai falar o q o cara quer ouvir)

BokuWa
Veterano
# jul/08 · Editado por: BokuWa
· votar


Estou pensando em malhar, estou sem treinar há alguns meses...

Bruno Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


And the meek shall inherit the earth

??? nao entendi seu comentario

Bruno Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Atomic

nda haver, tem mta gente séria nesses forums, nao eh bagunçado assim não. eles daum as recomendações e tudo mais, mtos tem ate nutricionistas formados que ajudam de graça, o diferencial eh que lá mesmo se vc quiser tomar algum tipo de droga para crescer, eles ao invez e ficar criticando e criticando vaum tentar te ajudar a combater os colaterais possiveis, afinal eles nao podem impedir ninguem entao optam por ajudar.

obs - nunca tomei anabolizantes.

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08
· votar


ZXC

Obrigado, querida! Ajudou muito. [+1]

izzystradlin

No começo de tudo, meu instrutor perguntou o qual o meu objetivo. Eu tenho que perder um pouco de peso, então faço um pouco de atividade aeróbica antes de malhar. Na minha ficha consta o objetivo: Hipertrofia. Ele me deixou a par que os pesos que ele propõe são apenas sugestões e que eu poderia ir aumentando conforme achasse necessário. Valeu man!


And the meek shall inherit the earth
procure um fórum especializado no assunto

Como disse o mano átomo, eu só quero umas dicas e solucionar algumas dúvidas, o que consegui aqui. Meu objetivo não é crescer tanto, senão procuraria um fórum especializado sim. Valeu.

Bruno Fernandes
Valeu pelas dicas, mas eu tenho "facilidade em ganhar músculos". Mesmo assim, tomar anabolizantes não é comigo. Sendo controlável ou não seus efeitos colaterais. Meu objetivo não é ficar monstro.

Koisa
Gastar tempo é relativo... No meu caso, não é gasto, é ganho. Tô bem mais disposto hoje em dia, me alimentando melhor também, meu corpo tá funcionando melhor, etc...

BokuWa
Treine man, tu vira outra pessoa, bem mais disposta =)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jul/08
· votar


Como disse o mano átomo, eu só quero umas dicas e solucionar algumas dúvidas, o que consegui aqui. Meu objetivo não é crescer tanto, senão procuraria um fórum especializado sim. Valeu.
procure um fórum especializado, visto que as "dicas" dadas aqui não são lá das melhores

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


Pô, to doido pra voltar a malhar.
Mas a grana ta curta.

=/

Machine Gun Man
Veterano
# jul/08
· votar


É nóis, mano!

Segunda semana minha.

Sobrevivi à primeira, e agora tá mais sussa. =)

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
Hum... ok.

Fahrenheit
Aí é fods, man. Ainda bem que meu velho aceitou em pagar, senão nem tava malhando também...

Machine Gun Man
Aê! o/
Tô na terceira, segunda começa a quarta =)

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08
· votar


Com quanto tempo, em média, eu noto resultados satisfatórios?

[/Canto]

Bruno Fernandes
Veterano
# ago/08
· votar


Vick Vaporub

se vc disse que tem facilidade pra ganhar massa muscular, treinar bem pesado (nao eh se matar na academia nao) e comer 2x seu peso de proteina diariamente repartindo isso tudo e comendo a cada 2 horas... Em 3 Meses vc já nota uma diferença visivel no espelho e seus pesos na academia já vaum ter quase que triplicado.

=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas e sugestões para iniciante em academia.