Autor |
Mensagem |
maggie Veterana |
# jul/08
· votar
Diino maionese com salsinha carreteiro com canela sanduiche com alface e molho shoyu. hummmm :)
essa foi estranha =)
Mais receitas com pimenta.
|
Christina Amaral Veterano |
# jul/08
· votar
maggie Então caia fora do tópico!!
='(
ehauheuahe
=)
ps.: Shoyu é pimenta?? Oo Pra mim pimenta era wasabi...
|
Koisa Veterano |
# jul/08
· votar
Eu acho que fazer um receita centralizada na pimenta não interessante..
|
maggie Veterana |
# jul/08
· votar
Diino pq é "estra virgin"? porque nunca foi "violado" hehehe
|
Diino Veterano |
# jul/08
· votar
maggie
nao é estranho, é q do jeito que EU faço, fica bom
/modo exibicionista off aiuehiouehoeiuheoiueh
|
Koisa Veterano |
# jul/08
· votar
Diino
pq é "estra virgin"?
Porque é o mais caro =P Brincadeira, porque ele é mais puro (algo assim)
|
POSITIVE Veterano |
# jul/08
· votar
maggie Já ia postar esse site tb, é muito completo.
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
Ultimamente tenho usado um molho de pimenta da "Cia das Ervas" (acho que é esse o nome...)
O nome do produto é "Fogo no Regaço". hahaha!
Mas eu gosto desse molho. Colocar junto com o feijão e misturar... dá aquela leve ardência (às vezes um pouco mais, devido à quantidade de pimenta...). Mto bom!
Também tinha dois vidros com pimenta em conserva... Mas eu sou meio ignorante quanto ao nome delas! Uma era aquela verde, mais fraquinha, e a outra aquela vermelha comum. Dedo de moça, acho?
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/08
· votar
carteiro com canela
nao é estranho, é q do jeito que EU faço, fica bom hummmm
Isso é uma bichoona
|
Diino Veterano |
# jul/08
· votar
maggie pq é "estra virgin"? porque nunca foi "violado" hehehe
nao foi uma pergunta.
bah errei o eXtra.
credo.
isso é a convivencia com emos... :S
|
maggie Veterana |
# jul/08 · Editado por: maggie
· votar
Mas respondendo, o azeite extra-virgem é a primeira prensagem a frio das azeitonas, sem passar por processos químicos - só filtragem... além disso não pode passar de 0,5% de acidez, se não me engano. Tem diversas propriedades medicinais, como aumentar o "bom colesterol" (acho que é HDL)
=)
|
maggie Veterana |
# jul/08
· votar
Diino nao é estranho, é q do jeito que EU faço, fica bom /modo exibicionista off aiuehiouehoeiuheoiueh
Já experimentou ovo frito com canela? TRI bom =)
|
Diino Veterano |
# jul/08 · Editado por: Diino
· votar
ta falando serio?
|
Sab_Ian Veterano |
# jul/08
· votar
Ozzy: I love pementa
|
Horcruxes Veterano |
# jul/08
· votar
maggie Tem diversas propriedades medicinais, como aumentar o "bom colesterol" (acho que é DHL) HDL, na verdade... ^^ Adoro azeite tbém, é outra coisa q aki em casa não falta nunca.
|
maggie Veterana |
# jul/08
· votar
Diino yep E uma fatia de queijo derretido enzima
|
maggie Veterana |
# jul/08
· votar
Horcruxes huehue vou arrumar ali o/
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
Koisa Diino
Azeite extra-virgem é um azeite feito da primeira extração de óleo de azeitonas selecionadas, além de ter uma acidez máxima de 0,8%.
|
Diino Veterano |
# jul/08
· votar
maggie aehgaoihoeihaeiuah
vo tenta mesmo. :P
se eu nao aparecer por aqui amanha. é culpa do intestino...
OAE9AEHUEOAIUHEAOIUEHEIUHE
|
maggie Veterana |
# jul/08
· votar
RafaelValeira Azeite extra-virgem é um azeite feito da primeira extração de óleo de azeitonas selecionadas, além de ter uma acidez máxima de 0,8%. que papinho de vendedor hein.. copiou de onde?? huehue
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
maggie Droga, agora que vi que vc já respondeu...
Mas errou na porcentagem de acidez! ;)
|
Diino Veterano |
# jul/08
· votar
Azeite extra-virgem
chamar o Deflorador de Himens para resolover esse problema.
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
maggie Pior que nem copiei, ok? :(
|
maggie Veterana |
# jul/08
· votar
RafaelValeira ;*
azeitonas selecionadas forçou né?
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jul/08
· votar
Conserva de Pimenta Ingredientes:
(para fazer 1 vidro de conserva com 500 ml) - 300 g de pimenta de sua preferência - 300 ml de vinagre de álcool branco - 2 colheres (sopa) de sal - folhas de louro a gosto - dentes de alho a gosto
Modo de Preparo:
Esterilização Antes de fazer qualquer conserva é fundamental que os potes de vidro sejam esterilizados. Escolha um pote de vidro que possua uma tampa que vede bem e lave com água e sabão ou detergente. Pegue uma panela e forre o fundo com um pano limpo. Coloque o pote e cubra com água. Deixe ferver por 15 minutos. Quando faltar 5 minutos, jogue a tampa, para também ser esterilizada. Deixe esfriar naturalmente, para que não quebre. Depois que esfriar um pouco, coloque o pote e a tampa sobre um pano limpo com a boca para baixo e deixe secar.
A conserva: 1 - ANTES DE MEXER COM AS PIMENTAS: besunte as mãos com óleo ou azeite. Isso fará com que a ardência das pimentas não passe para as mãos. 2 - Retire os cabinhos das pimentas que for usar. OBS: descarte as pimentas que estiverem machucadas ou com pintas pretas ou murchas. 3 - Lave as pimentas que for usar, em água corrente, uma a uma. Depois coloque-as numa peneira para que sequem completamente (DICA: você pode secá-las também com um pano limpo seco). 4 - Com o pote esterilizado, comece a colocar as pimentas em camadas, de acordo com sua preferência. Com a ajuda de um espetinho de madeira para churrasco, vá arrumando as pimentas para formar as camadas ajeitadas. Se desejar, coloque folhas de louro e dentes de alho a gosto para dar um sabor a mais. 5 - À parte, misture 300 ml de vinagre de álcool branco e 2 colheres (sopa) de sal. 6 - Depois de preencher o vidro com as pimentas, despeje o vinagre com sal até a boca e tampe o vidro com uma rolha.
|
Horcruxes Veterano |
# jul/08
· votar
KaTy Hehe, aki a gente tbém faz conservas assim... só não colocamos louro. ^^
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
maggie Pelo que eu me lembro quando pesquisei sobre existe uma seleção dessas azeitonas, para manter a qualidade (e não extrapolar a acidez máx. de 0,8%), mas nada tão rigoroso quanto você deve ter pensado! hehe
|
Grow Veterano |
# jul/08 · Editado por: Grow
· votar
pimenta zoa o boga? sempre q eu como, alguém me diz:
- cuidado, na hora de sair é q arde.
Eu nunca sinto nada, meu boga já tá acostumado com a ardência.
(HM MENINÃO)
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
Grow Eu sei que, no mínimo, a pimenta é boa para prevenir câncer de próstata!
:)
|
Sab_Ian Veterano |
# jul/08
· votar
Grow
pimenta zoa o boga? sempre q eu como alguém me diz:
- cuidado, na hora de sair é q arde.
Já ouvi essa história, mas acho que varia de pessoa pra pessoa.
|