Autor |
Mensagem |
Horcruxes Veterano |
# jul/08
Cara, pq não trocaram essa lista ainda? Auto da barca do inferno - Gil Vicente Memórias de um sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida Iracema - José de Alencar Dom Casmurro - Machado de Assis A cidade e as serras - Eça de Queirós Vidas secas - Graciliano Ramos A rosa do povo - Carlos Drummond de Andrade Poemas completos de Alberto Caeiro - Fernando Pessoa Sagarana - João Guimarães Rosa
Já li boa parte deles, e na sinceridade, odeio quase todos... E alguém poderia me esclarecer um pouco a respeito de A Rosa do Povo? Eu gostei, mas não entendi muito bem... devo ser burra, mesmo... Bem, é isso...
|
Christina Amaral Veterano |
# jul/08
· votar
Vidas secas - Graciliano Ramos Poemas completos de Alberto Caeiro - Fernando Pessoa
Os melhores da lista...
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
Não li nenhum livro dos dez do meu vestiba. hehehe
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
E só errei uma de português.
|
POSITIVE Veterano |
# jul/08
· votar
Iracema - José de Alencar
esse é impossível de ler sem pular.
|
Sniper Veterano |
# jul/08
· votar
Odeio esses livros de vestibular
|
thigsm Veterano |
# jul/08
· votar
http://www.portrasdasletras.com.br/
já era...
|
The Splinters Veterano |
# jul/08
· votar
Não tem nenhum ruim aí.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jul/08
· votar
Horcruxes A rosa do povo - Carlos Drummond de Andrade
Você tem o livro? Para entender melhor procure mais sobre a posição política do autor, a influência de Pablo Neruda sobre a poesia dele neste livro...
|
Non-Toxic Veterano |
# jul/08
· votar
o de poema deve ser muito chato de ler auto da barca eu li umas partes e nao entendi nada os outros sao legais
|
Atum Bluesman Veterano |
# jul/08
· votar
Acho interessante que Fernando Pessoa escreveu tanta coisa boa, mas não consigo gostar de Caeiro...
|
Grow Veterano |
# jul/08
· votar
Dom Casmurro - Machado de Assis Vidas secas - Graciliano Ramos o tempo passa... o tempo voa...
|
lula_molusco Veterano |
# jul/08
· votar
já li a maioria....preciso relembrar
|
The Splinters Veterano |
# jul/08
· votar
a influência descarada de Pablo Neruda sobre a poesia dele neste livro...
|
Chespirito Veterano |
# jul/08
· votar
o tempo passa... o tempo voa... é a poupança bamerindus continua numa boa é a poupança bamerindus dus dus dus
|
Robson Alviani Veterano |
# jul/08
· votar
A cidade e as serras - Eça de Queirós Não consegui ler esse ¬¬'
|
Grow Veterano |
# jul/08
· votar
faltou Meu 38 está sem balas, mas não está à venda
:P
|
grafitte Veterano |
# jul/08
· votar
Atum Bluesman Acho interessante que Fernando Pessoa escreveu tanta coisa boa, mas não consigo gostar de Caeiro...
Comigo é justamente o contrário, é o unico que eu gostei pra valer..
|
Dogs2 Veterano |
# jul/08
· votar
Chespirito o tempo passa... o tempo voa... e a poupança bamerindus continua numa boa
hieauheaiuehaIaeuheaia JESUSSSSSSSSSS
|
_FrEd_ Veterano |
# jul/08
· votar
Horcruxes
Vai prestar o q?
|
The Splinters Veterano |
# jul/08 · Editado por: The Splinters
· votar
Vai prestar o q? O vestibular da FUVEST, ué!
|
_FrEd_ Veterano |
# jul/08
· votar
The Splinters
Onde que ela disse isso?
|
The Splinters Veterano |
# jul/08
· votar
_FrEd_ Eu que dedos í. ;/
|
_FrEd_ Veterano |
# jul/08
· votar
The Splinters
Emtam mi dedosa u kursso tb..
|
The Splinters Veterano |
· votar
_FrEd_ Segundo minhas mirabolantes deduções, ela quer Jornalismo.
|
busterchair Veterano |
# jul/08
· votar
Auto da barca do inferno é ótimo.
|
Horcruxes Veterano |
# jul/08 · Editado por: Horcruxes
· votar
Christina Amaral Os melhores da lista... Pessoalmente, discordo d vc. Prefiro O auto da Barca do Inferno (apesar d ter sido o motivo d um dos maiores micos q já paguei na minha vida, pq tivemos q encenar esse livro no primeiro ano), A Rosa do Povo e Dom Casmurro... =) DETESTO Alberto Caeiro, axo q poderiam cobrar outros heterônimos muito melhores do Fernando Pessoa do q esse. Se berm que ainda não li Vidas Secas, né?
POSITIVE Iracema - José de Alencar
esse é impossível de ler sem pular. Nem me fale! Esse livro me dá ânsias até hoje! Li no primeiro ano tbém, e fui obrigada a aturar o besta do prof. de literatura lendo esse livro em voz alta na sala por quase três meses! >_< Esse é um livro que eu me recuso a ler de novo!
Atum Bluesman Você tem o livro? Para entender melhor procure mais sobre a posição política do autor, a influência de Pablo Neruda sobre a poesia dele neste livro... Tenho, sim. A verdade é que eu cometi o erro de ler ele meio fora de contexto. Os outros eu li enquanto estudava a respectiva escola literária no colégio, mas esse eu fui ler sozinha nas férias e acabei tomando... =/ Mas obrigada pelas dicas! ^^
Acho interessante que Fernando Pessoa escreveu tanta coisa boa, mas não consigo gostar de Caeiro... Concordo plenamente. Pq não cobram o "Mensagem", q é simplesmente perfeito?
Robson Alviani Não consegui ler esse ¬¬' Bem, é chato mas não é o pior. Fiquei sem ler o final pq tive q devolver o livro ou ia tomar suspensão na biblioteca... xD
_FrEd_ Vai prestar o q? Jornalismo na USP Midialogia na Unicamp ^^
The Splinters Segundo minhas mirabolantes deduções, ela quer Jornalismo. Hehe... e o fato d eu já ter dito isso nuns 15 tópicos tbém ajuda, né? xD Valeu, galera! É por isso q amo vcs! ^^
|
Atum Bluesman Veterano |
# jul/08
· votar
Horcruxes Concordo plenamente. Pq não cobram o "Mensagem", q é simplesmente perfeito? \o
|
The Splinters Veterano |
· votar
Hehe... e o fato d eu já ter dito isso nuns 15 tópicos tbém ajuda, né? Nem vem, que eu fiquei anos sem acessar isso aqui. hahaha
E nóis tb ti ama!
|
The Splinters Veterano |
# jul/08
· votar
Auto da barca do inferno é ótimo e dá pra ser lido em meia-hora.
|