Aquecimento Global é a maior fraude da história

Autor Mensagem
Carlos Dias
Veterano
# jul/08


Fundador do Weather Channel: Aquecimento Global é a maior fraude da história


© 2007 MidiaSemMascara.org

O fenômeno "aquecimento global" devido a fatores humanos parece estar ocorrendo de fato. Não na natureza, e sim no debate público em torno ao assunto. No último dia 11, John Coleman, fundador da TV a cabo The Weather Channel e atualmente meteorologista da Kusi News, de San Diego, deu início a uma série de matérias curtas tentando explicar por que ele não vê fundamento científico no Aquecimento Global.

Coleman não foi o primeiro a se levantar contra a fraude. Vários outros cientistas já se manifestaram contrários ao caráter político, não científico e totalitário, criados e mantidos pela ONU e congêneres. Críticos inclusive participantes do próprio IPCC da ONU. Talvez o melhor documentário até hoje realizado trazendo com pormenores esse assunto é "The Great Global Warming Swindle" (http://www.greatglobalwarmingswindle.co.uk), que fornece qualidade ao debate, sem a necessidade de prêmios da Academia e nobéis.

Cientistas não precisam de prêmios e nem de reconhecimento público. Por mais que se queira negar, apenas um cientista pode estar mais certo do que outros 200 ou 2000. A categoria "democracia" não se aplica à busca da verdade. A voz do povo não é a voz da ciência e muito menos de Deus. E quem precisa desse tipo de compensação de massas são os atores e personalidades políticas. É claro que o meio científico pode se tornar refém de verbas públicas e de projetos políticos e por esses se direcionar. Mas não a ciência em si.

Um dos maiores físicos da história, Richard Feynman, fugia aos telefonemas dos suecos, quando de sua premiação ao Nobel. E nunca teve a pretensão de explicar seus diagramas ao mundo, prometendo a salvação. Feynman foi um cientista de fato.

Mas há um outro ponto mais prosaico que sempre escapa à crítica. Os cientistas que, com base na realidade dos dados da natureza e sua dinâmica, rejeitam a hipótese de aquecimento global antropogênico, normalmente são difamados ao estilo leninista, perseguidos e tachados de "negacionistas" (http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5592), de "receber dinheiro da indústria do petróleo" e outros. Já Al Gore, que é abertamente um investidor no eco-negócio com sua empresa Generation Investment Management, e de fato ganha dinheiro com a histeria ecológica, é poupado. E, como bom político, não tem pudores de, conhecendo tanto de meteorologia quanto Britney Spears de cardiologia, sair propagando retoricamente pseudoteses comprovadamente furadas. Científico isso não é, mas pode ser até democrático, ou seja, opinar mesmo sem ter conhecimento nenhum do assunto, bastando a existência de uma platéia.

Mas a voz de Coleman parece vir em boa hora. Ele é um experiente homem da TV e daí talvez sua linha argumentativa seja mais palatável ao público do que os gráficos de correlação usuais dos cientistas sérios e da retórica de salvação-danação dos falsos profetas.

Lìív
Veterano
# jul/08
· votar


Hmmm

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Tem vários cientistas que também acham uma farsa esse negócio de "aquecimento global", entre eles o respeitadíssimo Molion. Já assisti umas palestras dele, e o cara é bem convincente dos argumentos.
Por vir das dúvidas, já que ninguém entra em consenso, eu acho justo tentar evitar que piore o "aquecimento global", porque a gente não tem tempo de definir com certeza científica se é verdade ou não

Carlos Dias
Veterano
# jul/08
· votar


É IMPRESSIONANTE A CABEÇA DE ALGUNS, QDO SE DIZ OU COLOCA ARTIGOS CONTRA O DITO AQUECIMENTO GLOBAL, QUER DIZER QUE O CLIMA MUDA, MAS COM MUITO POUCA CAUSA HUMANA, APENAS ISTO, NINGUÉM ESTÁ AVALIZANDO A DESTRUIÇÃO DO AMBIENTE, QUE INTERFERE, VIDE O CASO DA AMAZÔNIA. MAS DE UM MODO GERAL IGNORAR O SOL, DIZER QUE O CO2 É O MAIOR VILÃO, QDO 67% DO EFEITO ESTUFA VEM DO VAPOR DÁGUA É DOSE. O INPE ESTÁ HÁVIDO POR VERBAS, NÃO CONSEGUE POR MEIOS NORMAIS, VAI VIA MODÍSMO, E ASSIM VAI.

COMO ESTIMAR O CLIMA DA TERRA QDO NÃO ACERTAMOS PARA QUINZE DIAS, COMO NOS BASEAR EM DADOS QUE NÃO SÃO TÃO CONFIÁVEIS. COMO DEIXAR DE LADO TODO O HISTÓRICO DO CLIMA NA TERRA.

NÍNGUEM FAZ A APOLOGIA DO DESMATAMENTO, DA EXPLORAÇÃO DESENFREADA, ETC... SIM DE UMA CIÊNCIA MAIS INDEPENDENTE DA POLÍTICA.

NÍGUEM PREGA UMA NOVA ORDEM ECONÔMICA MUNDIAL, APENAS REDUÇÃO DA EMISSÃO DISTO OU DAQUILO, É MUITO MAQIS QUE ISTO O PROBLEMA QUE ESTÁ ALI NA ESQUINA.

AGORA QQUER PEIDO DE PULGA É DEVIDO AO AQUECIMENTO GLOBAL.

EM SC DIZEM QUE AS PRAIAS ESTÃO SUBINDO PELO AQUECIMENTO, EU DIRIA...MUITO MAIS PELA DEVASTAÇÃO DA MATA A BEIRA MAR E DOS ATERROS A DEUS DARÁ, TEM MUITA FALTA DE CONHECIMENTO.

AQUI NO BRASIL JÁ FALARAM QUE O CLIMA DE S.JOAQUIM MUDOU, A ÚNICA COISA QUE ESTÁ FORA DO PADRÃO É A AUSÊNCIA DE NEVE FORTE, QUE PODE E ACREDITO SER CÍCLICO.

E ASSIM VAI.....

Devil Boy
Veterano
# jul/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Carlos Dias

Postei isso aqui ontem mesmo:



http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=366971

Às vezes, o pessoal do MSM acerta em cheio nesses conspiracionismos da esquerda.

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/08
· votar


Esse dai é só mais um que quer que o mundo se foda mesmo...
Aquecimento global é verdade sim, é só olhar para os fatos...

luis_loko
Veterano
# jul/08
· votar


Fundador do Weather Channel: Aquecimento Global é a maior fraude da história
Mas a voz de Coleman parece vir em boa hora. Ele é um experiente homem da TV e daí talvez sua linha argumentativa seja mais palatável ao público do que os gráficos de correlação usuais dos cientistas sérios e da retórica de salvação-danação dos falsos profetas.

mto bom!!! gostei....
e esse cara ainda vai reacender o debate sobre o aquecimento global...

Carlos Dias
Veterano
# jul/08
· votar


Show devil boy :

Eventos isolados não se prestam para provar teoria alguma. Agora há dois fatos:

(1) Contrariando as projeções do IPCC e o alarmismo global, a temperatura planetária esteve relativamente estabilizada por quase DEZ anos (1999-2006).

(2) A temperatura do planeta passou a declinar de um ano para cá.

Dez anos de temperatura global não constituem um evento isolado regional como degelo no Artico ou a pior onda de frio na China em 50 anos. Agora o evento da China é parte de um contexto maior, a saber: (a) inverno mais rigoroso em meio século na Argentina e Chile em 2007, (b) inverno mais rigoroso em 30 anos no Oriente Médio, (c) niveis recordes de gelo na Antartida, (d) recuperacao recorde da cobertura de gelo do Artico, (d) maior cobertura de neve no hemisfério norte em 40 anos de dados, etc. Enxergando-se o todo vê-se que algo está diferente.

Non-Toxic
Veterano
# jul/08
· votar


uaeHuaeHa eu li Carla Andréa

faz tempo que nao falam do aquecimento global
as notocias agora sao só de criancinhas assassinadas

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


aquecimento global e bla bla bla
só acho um absurdo a capacidade humana de matar animais a preço de nada ou pra ganhar dinheiro....

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Carlos Dias
E outra coisa: o termo "CLIMA" tem nele implícito uma escala de tempo MUITO grande pra ser avaliado de ano em ano, ou de década em década, diferente da meteorologia. Falar que o CLIMA tá mudando é muito complicado, sem contar que os aparelhos precisos e modernosos de verificação do tempo e do clima não surgiram há menos de 3 décadas.

Carlos Dias
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2

Eu queria que alguem me explicassem dois fatos:

(1) Porque a Terra se resfriou entre os anos 50 e 70 se os níveis de CO2 seguiam aumentando ?

(2) Como é que o Planeta está esfriando se a principal forçante climática, segundo Gore e o IPCC, era a emissão de gases do efeito estufa e esta década teria um aquecimento desenfreado.

Não sei se há um aquecimento, mas há evidências de que há. O fato de haver resfriamento nas décadas de 60 e 70, apesar das emissões de CFC não significam necessáriamente que esses gases não esquentam o planeta. Pode ser que ciclos frios e quentes estejam maquiando um possível processo de aquecimento. Não sou cientista para saber. Pesquiso como leigo e tiro conclusões como leigo.
Tomara que você esteja certo. Eu não quero que a terra se aqueça...

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


Carlos Dias
Enxergando-se o todo vê-se que algo está diferente.

Não sou da área nem conheço o suficiente do tema para emitir uma opinião "fundamentada", mas pelo que vi no discurso do Molion, em momento nenhum ele diz que as alterações do homem no meio ambiente são "inocentes" ou que devemos deixar tudo como está.

Tanto é que ele menciona que a poluição gerada pelas fábricas provoca vários fenômenos indesejáveis, como a chuva ácida e as inversões térmicas. Segundo ele, é isso que se deve evitar: poluição e destruição do meio ambiente, que comprovadamente interferem nas nossas condições de vida. É nesse contexto que é interessante buscar fontes de energia alternativas, que poluam menos.

E não porque o Al Gore disse que as calotas polares vão derreter e nós vamos ser cozinhados vivos.

Carlos Dias
Veterano
# jul/08
· votar


Devil Boy

Acredito na tese do ciclo climático, assim como no aquecimento global provocado pelo homem. Não podemos descartar fenômenos extremos ocorridos nesses últimos 10 anos, como seca na Amazônia e Europa e aqui mesmo onde estamos tendo cidades na Bahia com Piatã mais fria do que varias cidades serranas do Rio Grande do Sul.

Isso já foi registrado nos últimos 10 anos?ou 100 anos?
Furacão Katrina, Catarina e Vince, tornados em lugares incomuns (ex.:Indaiatuba), derretimento das geleiras provocando o aumento do nível dos oceanos, como o Al Gore apresentou em seu documentário no Alaska e os primeiros refugiados de Papua Nova Guiné.Neve amarela, preta, cinza e até chuva. Entre outros eventos que devem ser estudados..

Sam
Moderador
# jul/08
· votar


Se tá aquecendo ou não... pouco me importa. Me importa é que o ar tá sujo demais....

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Carlos Dias

-1 pra você não esquecer de desligar o Caps Lock

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


http://asecondhandconjecture.com/wp-content/uploads/2008/04/pirates_an d_globalwarming.jpg

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Cadê aquele vídeo do George Carlin sobre "Save the Planet"?

Sam
Moderador
# jul/08
· votar


Mentira ou não: Eu tenho a solução.

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


Sam
Se tá aquecendo ou não... pouco me importa. Me importa é que o ar tá sujo demais....

realmente a coisa tá feia por ai, vamos fazer uma musiquinha:

o nossoooo céééééu, não é mais azuuuuuuuuuul, agora tá preeetúúú, que nem um grande cuuu, lááááááá, laaa rararara, tanananam, tchu tchu tchu tchu...

Rato
Veterano
# jul/08
· votar


Eventos isolados não se prestam para provar teoria alguma.


onde vc mora cara?


estamos no inverno q não me lembro sequer de quando fez frio por aqui. Não me lembro nem da última vez q choveu.

Abra qualquer jornal q tu vai ver diariamente notícias sobre furacões, terremotos, inundações e etc ...

faça me o favor xiita vermelho

Carlos Dias
Veterano
# jul/08
· votar


Rato

Realmente o inverno deste ano está cerca de 3 graus acima da media em Porto Alegre. A cidade mais friado RS que é São José dos Ausentes a mais de 1200 m teve menos dias com temperatura negativa este ano do que Campos do Jordão (Estação do Horto). Estive em Gramado RS semana passada e peguei 22 graus de maxima e 08 na minima. è o famoso frio vampiro , só se manisfesta na ausência do sol.

Curioso é que estados como Bahia que teve 07,1 graus hoje pela manha em Vitoria da Conquista e Minas Gerais com registros abaixo de Zero em Monte Verde estão na contramão desse inverno quente que predomina especialmente no RS e SC..

Carlos Dias
Veterano
# jul/08
· votar


RATO

Outra coisa..Quem quiser saber o que é frio mesmo, sugiro ir pros Andes ou qualquer lugar acima de 50º de latitude em regiao continental no inverno! Sao Joaquim SC é fria pros nossos ridiculos padroes de frio, em que tenho que aguentar media anual de 19 graus celsius. Tá bom, Sao Paulo nao é o melhor exemplo de frio... Curitiba entao.. media de 16, 17? É frio assim? Sao Joaquim, Campos do Jordão, abaixo de 15 graus? Poh, quero ver um lugar com 3 meses de neve num ano, assim como ocorre na maior parte da europa continental e nao mediterranea e da metade norte dos eua pra cima! Cara, foi pra Ushuaia na Terra do Fogo em janeiro desse ano e peguei... neve! serio, eu filmei!!!! Quando se está em qualquer parte do planeta que seja temperado tradicional, ou seja, mais da metade da area continental de nosso planeta, pensar em qualquer latitude que tenha o numero 2 ou mesmo 3 na frente lembra calor, lembra tropico! Obvio que o clima subtropical do sul do brasil é uma transição de clima tropical pra temperado e comparar a dinamica de massas com Brasilia ou mesmo Campos do Jordão e jogar tudo no mesmo saco é impensavel, até hilario, mas é fato que devemos grande parte da conmstancia do nosso frio (nao extremos) à querida alta do atlantico, que faz com que o nosso litoral tenha ares de corrente nem quente nem fria em dada latitude do país no inverno. O mar nao traz o frio, porem o mantem presente. Basta comparar Floripa e Corrientes na Argentina, na mesma latitude, onde já estive 2 vezes na vida. tirando os eventos de entrada polar, corrientes aquece rapidinho rapidinho. é obvio, olha a latitude!

Nao acho que o sul seja homogeneo tambem. Santa Vitoria do Palmar e todo o sul do RS pra mim já sao outros quinhentos, a latitude começa a ter um mega efeito.... Canguçu é um exemplo..

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/08
· votar


Carlos Dias

Acho que o modo de vida sustentavel, é a melhor opção, independente do aquecimento global ou não, se você vive 70 anos e uma uma embalagem que dura 500 anos, um dia isso vai trazer problema no futuro.

Já diz a musica:

"Se sobra um, vai falta algum pra alguem"

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


Eu não tenho fatos nem conhecimento o suficiente para defender uma tese ou outra. Que passamos da conta no que se refere ao desempenho do planeta, acho que passamos... que não sou a favor da linha de pensamento já apresentada no Mídia sem Máscara de que "não precisamos nos preocupar, pois as futuras gerações desenvolverão tecnologia o suficiente para resolver o problema*", não sou.

O único ponto que vou questionar quanto ao texto do MSM (assunto este que é constante lá) é a costumeira parcialidade das análises deles. Mais uma vez, quem é contrário (defende que o Aquecimento Global é real, e SIM, existem cientistas que defendem esta posição) ao posicionamento deles é vendido da esquerda, é oportunista, é financiado por verbas públicas e governamentais.

Quem os apoia é automaticamente o aráuto da ética e da honrade. É simples assim, basta concordar com eles e você se torna mais um bastião e detentor da verdade. Faça o contrário, e é um vendido da conspiração vermelha mundial.






*Os ambientalistas pedem por ação política imediata porque eles não acreditam no impacto positivo do crescimento econômico a longo prazo, e ignoram tanto o progresso tecnológico de que as futuras gerações sem dúvida usufruirão como o fato comprovado de que, quanto maior a riqueza da sociedade, maior é a qualidade do meio ambiente. Eles são malthusianos pessimistas.
Fonte: http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=6726

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/08
· votar


Carlos Dias
É IMPRESSIONANTE A CABEÇA DE ALGUNS, QDO SE DIZ OU COLOCA ARTIGOS CONTRA O DITO AQUECIMENTO GLOBAL, QUER DIZER QUE O CLIMA MUDA, MAS COM MUITO POUCA CAUSA HUMANA, APENAS ISTO, NINGUÉM ESTÁ AVALIZANDO A DESTRUIÇÃO DO AMBIENTE, QUE INTERFERE, VIDE O CASO DA AMAZÔNIA. MAS DE UM MODO GERAL IGNORAR O SOL, DIZER QUE O CO2 É O MAIOR VILÃO, QDO 67% DO EFEITO ESTUFA VEM DO VAPOR DÁGUA É DOSE.

huahauuahu totalmente sem noção, quem falo que efeito estufa vem do vapor da agua ?

Carlos Dias
Veterano
# jul/08
· votar


Gente ainda é muito cedo pra afirmar categoricamente que o clima esta mudando! No curtissimo prazo parece que sim, mas tambem nao se sabe se é um evento normal ou tendencia climatica!
Acho que nao podemos afirmar nada a respeito do assunto. Podemos ter palpites, mas que fazem muito mais parte do nosso feeling do que de algo que realmente possa ser explicado.

Carlos Dias
Veterano
# jul/08
· votar


Uma noticia boa..!! Há pequena chance de neve em Urubici SC, Urupema SC e São Joaquim SC entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira.

O mês de julho tem sido bem atípico em SC, marcado pela influência de massas de ar seco, que inibem a formação de nuvens, favorecendo noites frias e dias quentes para época do ano. O frio intenso, tão esperado, até agora não veio e nesses últimos dias tivemos registro apenas de geada isolada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. Mas, nesta semana, temos previsão de mudança deste padrão, uma frente fria mais organizada deve se formar no RS, associada a um ciclone extratropical entre o litoral do Uruguai e sul do RS, trazendo umidade e chuva para SC entre a terça e a manhã de quinta-feira. Há risco de temporal e granizo isolado especialmente no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, onde são esperadas chuvas mais volumosas. No decorrer da quinta-feira, uma massa de ar frio, oriunda da Argentina, avança pelo estado, estabilizando o tempo e provocando queda na temperatura. Na serra catarinense espera-se temperatura próxima de zero grau nas madrugadas de sexta-feira e sábado e durante o dia, a temperatura não deve passar de 10°C.

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


maior fraude da história é o 11 de setembro

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


Grow: maior fraude da história é o 11 de setembro

Pearl Harbor parte II.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aquecimento Global é a maior fraude da história