o problema do Brasil é a falta de amor

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# jul/08


"O Amor


Vou dizer agora qual é o problema do Brasil.

O problema do Brasil não é dinheiro. O Brasil é rico, cada vez mais rico, e tem recursos naturais que podem torná-lo ainda mais rico.

Verdade que a corrupção consome parte do dinheiro do nababesco Estado brasileiro, dinheiro extraído do oprimido contribuinte brasileiro, mas o problema do Brasil nem é tanto a corrupção. A corrupção seria suportável, se o dinheiro que restasse de comissões, desvios e propinas fosse aplicado com competência em saúde, educação e segurança.

Agora: que não se pense, por isso, que o problema do Brasil seja a incompetência. Não é. É outro ainda, porque há muita gente competente por aqui.

O problema do Brasil tampouco é o desemprego. Hoje em dia existe emprego de sobra, as vagas só não são ocupadas porque não há gente qualificada para preenchê-las.

O problema do Brasil também não é agrário, mesmo que haja injustiça na distribuição de terras. Para se ter idéia: a produção de grãos brasileira, o tal recorde de142 milhões de toneladas, brota de 50 milhões de hectares plantados. Os 500 mil índios do Brasil vivem em quase 120 milhões de hectares. E os assentamentos feitos pelo Incra se elevam a 70 milhões de hectares.

Então, não nos falta terra nem para dar.

O problema do Brasil, o grande problema do Brasil, não é nenhum desses relacionados acima, embora haja problemas em todas essas áreas, e nem sempre irrelevantes.

O problema do Brasil é o amor.

Já fiz várias visitas à Fase, a ex-Febem, para fazer palestras. Aqueles meninos todos lá internados, não sei o percentual exato, mas vou arriscar: 90% deles não têm bom relacionamento com o pai, ou simplesmente não têm relacionamento algum com ele, ou sequer o conhece. Vou arriscar de novo: se eles tivessem pai e mãe atentos, não necessariamente juntos, mas atentos e cuidadosos, se os tivessem, não estariam na Fase.

Eles estão na Fase porque, lentamente, ou talvez nem tanto, a família se deteriorou no Brasil. Uma família deteriorada significa filhos que não recebem amor, e ninguém pode dar o que não recebeu. O que não tem.

Os filhos desamados do Brasil não têm amor para dar aos outros, nem à cidade em que vivem, nem ao Estado a que eventualmente sirvam. O afeto, os sentimentos, a ética, o amor, enfim, nada que seja subjetivo e imaterial é um real valor para os filhos desamados do Brasil. No Brasil, para grande parte dos brasileiros, o maior valor, e não raro o único valor, é o dinheiro. E quem tem o dinheiro entre seus principais valores não tem valor algum.

É por isso, pela falta de valores, pela falta de amor, que acontece o que aconteceu dias atrás no Rio. Os policiais que atiraram no carro estacionado ao meio-fio, matando um menino de três anos, não tinham nenhum apreço pela vida dos supostos bandidos que caçavam e que deveriam estar dentro do carro. É por isso, também, que há no país escândalos de corrupção de um bilhão de dólares, como esse de Dantas et caterva - quem toma o dinheiro público, toma o dinheiro "dos outros", e quem se importa com os outros? Porque não existe diferença entre o assassinato cometido na periferia e o bilhão roubado de Brasília - ambos são produtos da ausência de valores. Produto do amor ao dinheiro. Que é o mesmo que desamor."

David Coimbra - escritor e radialista da Atlântida...

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Eu li tudo.

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


all you need is love
tã taran tan tã

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar




The_Fourth_Horseman
Veterano
# jul/08
· votar


Eu li nada.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


izzystradlin
o problema do Brasil é a falta de amor



Eu acho que esse é o problema do mundo, não só do Brasil.



Beatles- All You Need Is Love
http://br.youtube.com/watch?v=rLxTpsIVzzo


izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


acordei meio romantico hoje....o vídeo ali em cima é bem fofinho...

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


*tópico ao som de Whitesnake - Is This Love*

Rock Charles
Veterano
# jul/08
· votar


o problema do Brasil é a mania de piadas do Soulface.

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Rock Charles

o problema do Brasil é a mania de piadas do Soulface.

Acho que seria o problema do Japão, né? XD

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


ah leiam...eh bem fufuxo o texto...

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin
o problema do Brasil é a falta de amor

Não! O problema do Brasil é a falta de um MACHO, é um cara com aquilo ROXO, prá ir lá em Brasília e meter bala em TODOS os políticos de plantão, depois joga uma bomba bem no centro da cidade do Rio, e que jogue uma bomba em tudo que for morro aí do Rio.

Depois vem prá S/P e joga uma bomba na Av: Paulista e uma bomba no palácio do governo, e prá finalizar, uma mega bomba seria jogada no A.B.C paulista

Mas tirando isso!!!

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
cara..você tem tendências terroristas...

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
Não! O problema do Brasil é a falta de um MACHO, é um cara com aquilo ROXO

Noooooooofffffffaaaa, a menina tá na seca...

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


Fenrisulfr
huhueauheauheahueauhea

Rock Charles
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun

Acho que seria o problema do Japão, né? XD

óbvio que não, uma vez que as piadas são postadas aqui.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin
cara..você tem tendências terroristas...

Sim!! Todo mundo tem, só falta ter Vergonha na Cara e começar a agir, o problema é onde conseguir alguns helicópteros prá jogar as bombas simultâneamente nas cidades escolhidas. Alguém aqui saberia me dizer?

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
você pode procurar algum procurador ou representante talibã da AL-Qaeda (?) no Brasil....eles devem ter tudo, só acho que eles não pensam valer a pena gastar helicópteros e bombas com esse pais(inho) mesquinho..uheahueauha

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


izzystradlin

E se ir atrás do PCC?

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


Ah, gente, eu sei, todo mundo já quis pedir pro Bin Laden mandar um aviãozinho pro Congresso, mas essa não é a resposta. Falta amor, sim, e atitudes/pensamentos como esses só deixam isso mais claro.

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


Li um pedaço e cansei.

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


O amor é uma dor...

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


*esperando o Chespirito postar o poema do amor que a Dona Clotilde recitou no festival da Boa Vizinhança*

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Fahrenheit
Li um pedaço e cansei.

Tente de novo ok?

много различни социални ситуации, вариращи от самотно слушане до посещаване на голям концерт. Както концертите могат да бъдат в различни разновидности, така и слушателите посещаващи го могат да имат различен подход към тях в зависимост от музикалния

Que Jesus abençõe a todos nós

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Que Jesus abençõe

pequenas tendências a virar fanho detected

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
много различни социални ситуации, вариращи от самотно слушане до посещаване на голям концерт. Както концертите могат да бъдат в различни разновидности, така и слушателите посещаващи го могат да имат различен подход към тях в зависимост от музикалния

Resumido assim fica fácil!!


Manda um mais difícil.

MulekePiranha
Veterano
# jul/08
· votar


you give a little love and it all comes back to you

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Eu li tudo.
Li um pedaço e cansei.

Eu li o título.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
Que Jesus abençoe

Ok?

AdrianSygnos
Moderador
# jul/08 · Editado por: AdrianSygnos
· votar


leandro rodrigues

Sim!! Todo mundo tem, só falta ter Vergonha na Cara e começar a agir, o problema é onde conseguir alguns helicópteros prá jogar as bombas simultâneamente nas cidades escolhidas. Alguém aqui saberia me dizer?


FBI batendo a sua porta..

5...
4...
3...
2...
1...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o problema do Brasil é a falta de amor