Clichês em filmes de terror

Autor Mensagem
Jiuvaskala
Veterano
# jul/08 · Editado por: Jiuvaskala


Casais apaixonados
É um dos clichês mais batidos da história dos filmes de terror. Um casal que briga o filme todo, ou que se encontra por acaso, passa o maior perrengue e resolve partir para o amasso justamente na cena em que estão mais encrencados. Pode reparar, os dois de repente se olham, ficam se encarando e se beijam. O que nos leva a crer que o melhor lugar para se dar bem com o sexo oposto não é em bares ou boates e sim em meio a um ataque de zumbis comedores de cérebro ou em um massacre perpetrado por um Serial Killer. Se um dia você estiver em qualquer uma dessas situações, pode usar esse truque. É infalível.

Adolescentes espertinhos
Não dá para entender porque a polícia de uma cidade inteira ou o exército de um país são sempre passados para trás por um grupo de adolescentes metidos a besta, geralmente uma líder de torcida, um garoto meio desajustado, uma menina inteligente (que acaba ficando com o desajustado), um casal tarado e um jogador de futebol americano. Sozinhos, eles conseguem derrotar uma legião inteira de zumbis ou qualquer ameaça do Além. Fossem os filmes de terror feitos aqui no Rio de Janeiro, eles já teriam acabado com o narcotráfico, a pirataria de CDs e os arrastões. Tudo isso em uma hora e meia de filme.

Policiais idiotas
A história rolando e já morreu mais gente do que em toda a guerra do Iraque. No entanto, o xerife local e seus assistentes nunca acreditam que aquela típica cidadezinha norte-americana está sendo atacada por um maníaco homicida. É preciso chegar aos quinze minutos finais para que as autoridades tomem alguma providência. Mas é sempre a mesma coisa: quando os caras chegam lá já foi tudo resolvido. Pelos adolescentes espertinhos, evidentemente.

Carros que nunca funcionam
A indústria automobilística norte-americana deve ser a pior do mundo. Pelo menos nos filmes. É só alguém tentar fugir de Freddy Krueger ou da milésima encarnação de Jason para o motor do carro inexplicavelmente parar de funcionar. Se for uma atriz secundária, ele não pega e ela é morta. Mas se for alguém do elenco principal, na última hora o carro funciona e o sujeito acaba dando no pé sem nenhum arranhão.

Serial Killers que desafiam as leis da física
Eu queria que alguém me explicasse por que por mais que a pessoa corra ela sempre vai ser pega por um Serial Killer que anda mais devagar do que uma lesma com artrite. Não faz sentido a pessoa correr tanto para ser pega por um sujeito que se arrasta por aí. O que me leva a crer que, além de imortais, caras como Jason e Michael Myers dominam a arte do teletransporte.

O engraçadinho que morre primeiro
Outro clichê estúpido que já deveria ter sido abolido faz tempo. É aquele amigo do herói que nunca acredita que a casa é mal-assombrada, que aquele vulto na floresta é um alien malvado ou que a menina mais gostosa da escola morreu vítima de um maníaco. Aí o sujeito desanda a fazer todo o tipo de piada sem-graça até descobrir da pior forma possível que era tudo verdade. Pelo menos esse é o tipo de personagem que tem a morte mais escabrosa e sanguinolenta. Já é um consolo.

Personagens que nunca ouvem ninguém
Veja bem: se você está em uma cabana no meio da floresta e acha uma gravação dizendo que não é para abrir o livro que está em suas mãos, por que você vai abrir? Ou então, se alguém diz que não é para você ir nadar de noite no lago, por que você vai? São essas coisas que enchem o saco. Principalmente porque a gente já sabe que o livro vai liberar um demônio milenar cheio de ódio no coração ou que nadar no lago de noite é a maior roubada. Que o digam os 3.657 adolescentes chacinados por Jason em Sexta-Feira 13. Está na hora dos roteiristas de Hollywood arranjarem soluções mais criativas para as suas tramas.

Mulheres que gritam
Certos filmes a gente só consegue ver com um protetor nos ouvidos, tamanho o barulho que as personagens femininas fazem. É um tal de gritar pra lá, gritar pra cá que, sinceramente, chega a dar nos nervos. Sem falar que rola um certo machismo, pois nesses filmes as mulheres são tratadas como umas histéricas surtadas enquanto os caras resolvem tudo sem nem desfazer o penteado, na maior calma. Quarenta anos depois, a liberação da mulher ainda não chegou aos filmes de terror.

Efeitos especiais
Hoje em dia os efeitos especiais são tão bem-feitos que temos a sensação de estar vendo não um filme de terror e sim um videogame de última geração. Filmes do naipe deste Van Helsing, que têm tanta coisa gerada em computador que não metem medo nem na minha avó. Esqueça as pirotecnias e fique com mestres como Stanley Kubrick (O Iluminado), Alejandro Amenabar (Os Outros) e M.Night Shyamalan (O Sexto Sentido). Estes, sim, sabem meter medo.

Continuações
Por que, em nome de Odin, os produtores de Hollywood teimam em estragar tudo o que é interessante e legal? Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, Pânico e Hellraiser eram filmes bons, que foram perdendo qualidade em seqüências cada vez mais medíocres e se transformaram em paródias de si mesmos. Não dá para agüentar a centésima aparição de Jason em Sexta-Feira 13 ? O Massacre no Brechó, Pinhead em Hellraiser 34 ? A Revanche Cenobita ou Freddy Krueger torrando a paciência em A Hora do Pesadelo 275. E quando a gente pensa que não pode ficar pior, ainda aparecem coisas como Alien Versus Predador ou Freddy Versus Jason para acabar de vez com o pouco de respeito que ainda temos por estes personagens. Fazer continuações de filmes legais devia ser proibido por lei.

Boa noite a todos...e boa segunda!!

Guto EADG
Veterano
# jul/08
· votar


mas eu gosto.

Jiuvaskala
Veterano
# jul/08
· votar


todo filme de terror idiota contém esses clichês citados acima...

Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


Não sei se é bem um clichê, mas sempre que o cara tá no carro, ele olha pelo retrovisor e o malvadão tá lá \o/

Pati Cobain
Veterano
# jul/08
· votar


1 ponto pra quem adivinhar o que acontece quando a mocinha ta fugindo do assassino \o/

Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


ELA TROPEÇA !

Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


hihihi que espertico, dá 10 pra ele

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar


Pati Cobain
Ela tropeça, tenta se segurar na mesinha do telefone e derruba tudo, enquanto o assassino vem caminhando lentamente. \o/

Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


Colou de mim, não vale

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


Tá decadente esses filmes de terror ultimamente!!!

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Carros que nunca funcionam

Esse é o C-D-E dos filmes de terror...

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Não assistos filmes de terror.
Tenho medo.

marcio_zav
Veterano
# jul/08 · Editado por: marcio_zav
· votar


NAuMM ASSISTÃMMM!!!1 EH Di SuSTUUUUU!!!1

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Filmes do naipe deste Van Helsing

Eh de terror? Jurava que era de aventura...

e fique com mestres como M.Night Shyamalan

O ultimo filme desse kr foi o suspense mais "comédia" que eu ja vi... (piadinha fraca neh?)

=P

X -hide -X
Veterano
# jul/08
· votar


Filme que botava medo mesmo era os antigões!!!

G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


CHUCKY ME DA MEDO FLVV?

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar



Não assistos filmes de terror.
Tenho medo.

2

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/08
· votar


esqueceu de citar os sotaos e poroes, que sao sempre os lugares onde escondem ou tem algo maligno... logico, no meio de uma noite com tempestade!!

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
e o vulto que passa na tela e a pessoas olha pra tras e não ve nada

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


TWT ICE
e o vulto que passa na tela e a pessoas olha pra tras e não ve nada

sendo que nesse momento aparece aquela trilha sonora cheia de suspense... mas quando ela ve que nao tinha nada, ela se acalma e a trilha para... ai ela vira pra tras e ve o assassino e/ou montro/zumbi e se assusta ou morre

imorrivel
Veterano
# jul/08
· votar


Filme que botava medo mesmo era os antigões!!!

Lenda do caralho, ultimamente tem saido MUITO filme com um bom clima, um suspense foda, etc etc..basta saber procurar..no cinema por exemplo..NUNCA..em decada alguma, eram comuns bons filmes de terror (obvio que de vez em qd sempre passa/passava algum)

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Mulheres que gritam
Certos filmes a gente só consegue ver com um protetor nos ouvidos, tamanho o barulho que as personagens femininas fazem. É um tal de gritar pra lá, gritar pra cá que, sinceramente, chega a dar nos nervos. Sem falar que rola um certo machismo, pois nesses filmes as mulheres são tratadas como umas histéricas surtadas enquanto os caras resolvem tudo sem nem desfazer o penteado, na maior calma. Quarenta anos depois, a liberação da mulher ainda não chegou aos filmes de terror.


e...

Mulheres que ao correr do assassino.... caem no meio do caminho!

afff

Heber_MG
Veterano
# jul/08
· votar


a casa da colina é massa:

aquela parte em que a mulher ta num quarto de hospital abandonado, ai ela filma o quarto, e na camera aparece ums medico fazendo a cirurjia num cara, e quando ela olha sem a camera o quarto ta vazio, ai ela olha com a camera di novo e ve o medico apontando pra ela, e quando ela sai correndo PÁÁ!!
sangue!!!UUAAHAHAHA!!

Grow
Veterano
# jul/08
· votar



Carros que nunca funcionam

Esse é o C-D-E dos filmes de terror...

uhauhauhauhauuauh

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


eu acho q seriaL killer É tudo frÍgido... ;)

Vick Vaporub
Veterano
# jul/08 · Editado por: Vick Vaporub
· votar



http://www.youtube.com/watch?v=JIl0yJdDBDk

ps.: cenas fortes =)

Pati Cobain
Veterano
# jul/08
· votar


Kaíque
B4cK5p4c3

Gênios!!!

Conforme prometido, negativados...


.

.

:P

Kaíque
Veterano
# jul/08 · Editado por: Kaíque
· votar


editei o bagulho

Pati Cobain
Veterano
# jul/08
· votar


Kaíque
Falei brincaaaando, meu

Pati Cobain
Veterano
# jul/08
· votar


Rááá eu vi...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clichês em filmes de terror