Autor |
Mensagem |
mão muito lenta Veterano |
# jul/08
Esse aí soltaria até o bin laden se ele fosse capturado... será que ele já mandou soltar algum pobre? tipo ladrão de galinha...
|
Coldplay Veterano |
# jul/08
· votar
Polícia prende e a justiça solta...
|
# jul/08
· votar
up!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jul/08
· votar
Coldplay Polícia prende e a justiça solta...
Na verdade um outro juiz mandou prender.
Mas com certeza esse ministro tem o rabo preso com esse cara.
|
Coldplay Veterano |
# jul/08
· votar
The Blue Special Guitar e na verdade, advogados bom pra caralho também
|
Sumerrew Veterano |
# jul/08
· votar
mão muito lenta q nick hein...
|
Ronin Veterano |
# jan/09
· votar
O Sr. Gilmar Mendes continua trabalhando de forma entusiástica pela defesa da 'justiça' seletiva. O seu mais novo cliente na banquinha dos Habeas Corpus é o Ilmo. e inqüestionável Sr. Marcos Valério.
Só na comarca de Belo Horizonte, o inocentíssimo Sr. Marcos Valério possui apenas 30 processos em seu nome. Basicamente um Gandhi.
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Sinceramente, a Constituição Brasileira deveria ser revisada. Tem muitas brechas nela, e os alguns advogados usam justamente essas brechas e conseguem provar que um culpado é inocente pela lei... Na verdade, a lei protege os grandes criminosos.
|
# jan/09
· votar
Na verdade, a lei protege os grandes criminosos.
é por aí...
|
r2s2 Veterano |
# jan/09
· votar
mão muito lenta
Eu olhei esse HC que ele concedeu, e nesse caso considerei-o perfeito.
O Marcos Valério estava em prisão "preventiva" há 3 meses. Se a prisão preventiva é para evitar que o cara atrapalhe a instrução do processo, então em 3 meses já mais que passou o prazo para isso.
Isso é garantia de liberdade, mesmo pq o cara tem que arrumar um jeito de se defender. Ou ele vai dar as senhas pessoais para seus advogados se virarem?
Concordei com esse HC. Além do q ele seguiu o trâmite exato, TRF, STJ e STF. Bem diferente do concedido ao Dantas. Aquele foi ridículo em todos os aspectos, todos mesmo.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/09
· votar
Ronin
Putz esse cara tá foda ! Ladrões de grande porte e gravata não precisam temer a justiça. O gilmar tá lá para isso, trabalha 24 horas, solta quantas vezes precisar, e pelo jeito aceita Habeas Corpus escrito em papel de pão com caneta bic. Impressionante, é muita cara de pau um ministro soltar larapios como Marcos Valerio e Daniel Dantas.
|
r2s2 Veterano |
# jan/09
· votar
jimmy vandrake e pelo jeito aceita Habeas Corpus escrito em papel de pão com caneta bic.
Uai, mas isso é o certo. Pode-se pedir HC até pelo telefone, papel higiênico ou qqer outro meio.
|
r2s2 Veterano |
# jan/09
· votar
jimmy vandrake
A doutrina entende que nada pode evitar que o réu peça um HC. Mas nada mesmo. Mas isso é para pedir. O mérito já é outra coisa.
|
# jan/09
· votar
r2s2
Entendo o direito de defesa numa sociedade democratica. Só não fica claro o por que do ministro tem que se envolver com HC's de maneira tão pessoal.
|
r2s2 Veterano |
# jan/09 · Editado por: r2s2
· votar
jimmy vandrake Entendo o direito de defesa numa sociedade democratica. Só não fica claro o por que do ministro tem que se envolver com HC's de maneira tão pessoal.
É o que eu falei em outro post. No caso do Dantas foi ridículo, totalmente desonesto mesmo. Agora do Valério eu concordo.
Existem 4 requisitos para se manter o réu preso , que são tipo perigo à sociedade, à ordem pública (esse eu não tenho certeza) e econômica e possibilidade de atrapalhar a instrução do processo. O 1º caso não se justifica, pq ele não é assassino ou traficante. O segundo tb não, e nem o 3º. Já o 4º, que deve ter sido o alegado pela promotoria, também não se justifica, pq 3 meses é tempo mais que suficiente para se instruir a fase inicial de um processo desses, ainda mais que prenderam ele e fizeram busca e apreensão tb.
|
r2s2 Veterano |
# jan/09
· votar
jimmy vandrake
Mas é claro, essa é só a minha opinião. Não sou formado em direito.
|
Sam Moderador |
# jan/09
· votar
Entendo o direito de defesa numa sociedade democratica. Maldita sociedade democrática.
/vote em mim para ditador do mundo
|
Loola Veterano |
# jan/09
· votar
Sam vote em mim para ditador do mundo
*medo*
ahuahauhuahauahauhaauhauahau
|
Ronin Veterano |
# jan/09
· votar
r2s2 É o que eu falei em outro post. No caso do Dantas foi ridículo, totalmente desonesto mesmo. Agora do Valério eu concordo.
Mas, e se o sr. Valério agora desaparece ou foge para o exterior... como um Cacciolla da vida (e como, acredito eu, pode acontecer com o Dantas depois de terem dado o OK na BrOI.)? Por mim, deviam responsabilizar o juiz pela fuga... como cúmplice.
Com o dinheiro e a influência política do Valério, estar solto já é uma ameaça às investigações.
|
r2s2 Veterano |
# jan/09
· votar
Ronin Mas, e se o sr. Valério agora desaparece ou foge para o exterior... como um Cacciolla da vida (e como, acredito eu, pode acontecer com o Dantas depois de terem dado o OK na BrOI.)? Por mim, deviam responsabilizar o juiz pela fuga... como cúmplice.
Com o dinheiro e a influência política do Valério, estar solto já é uma ameaça às investigações.
Mas não pode usar isso como desculpa para manter preso. Isso é antecipação de pena.
Agora imagina se ele é condenado pelos crimes que cometeu e a pena é de 2 mese? Uai, mas ele já ficou 3! E aí?`E se ele ficasse 3 anos preso e fosse condenado a 1? Ou só a pagar o que roubou?
Não tem jeito, a liberdade tem que prevalecer.
Mas mudando de assunto, pq ninguém criou um tópico sobre o avião em NY?
Achei excepcional a parada! O piloto é meu ídolo! Muito legal, pousou na água, na maior, muito foda!
|
GuitarTigre Veterano |
# jan/09
· votar
Mas, e se o sr. Valério agora desaparece ou foge para o exterior... como um Cacciolla da vida (e como, acredito eu, pode acontecer com o Dantas depois de terem dado o OK na BrOI.)? Por mim, deviam responsabilizar o juiz pela fuga... como cúmplice.
Aqui é o Brasil, véio, coisa normal. Políticos e ricaços jamais ficam presos. E eles nem precisam fugir do país pra não serem presos, a "justiça" está do lado deles sempre.
|
toty Veterano |
# jan/09
· votar
Entendo o direito de defesa numa sociedade democratica.
e desde de quando a gente vive numa democracia, pra mim isso é só uma ditadura velada, onde poucos mandam, e somos todos obrigados a acatar todas as decisões , que vem lá de cima.
um exemplo disso, aconteceu aqui em Maringa. na ultima eleição dos 15 vereadores eleitos ( que é muito, por que não fazem nada) 8 eram novatos, ai....eis que surge uma esperança de mudança, afinal renovação é tudo né?
e não é que dia 1-2-3 de janeiro, isso mesmo, sexta sabado e domingo ( dias em que maioria de nós estavamos descançando) os nobres veradores, se reuniram para votar o aumento dos cargos comissionados e seus respectivos salários.
reusltado final: dos 8 novos vereadores eleitos, 7 votaram a favor.
sem chances, estou desistindo.
|
Ronin Veterano |
# jan/09
· votar
r2s2 A diferença continua o peso e a medida... o Dantas teve 2 HCs em 48 horas... o Valério levou 3 meses... aquele cara que o Gilmar cita por ter "recebido um HC escrito em saco de pão" levou 6 anos.
Se você pedisse... acha que levaria quanto tempo?
|
maggie Veterana |
# jan/09
· votar
Ronin Com o dinheiro e a influência política do Valério, estar solto já é uma ameaça às investigações.
Com o $$$ e o lobby ele é ameaça mesmo preso (não que isso justifique a soltura).
|
The Rainmaker Veterano |
# jan/09
· votar
Sam /vote em mim para ditador do mundo
Ditador pedindo voto...?? Primeira vez que vejo isso... hahahah... brinks...
|
r2s2 Veterano |
# jan/09
· votar
Ronin Se você pedisse... acha que levaria quanto tempo?
Mas o do saco de papel foi bem mais complexo, envolveu um assunto bem difícil.
Se eu pedisse deveria demorar esses mesmos 3 meses para o STF analisar em cautelar. Agora, em decisão final e definitiva do pleno do STF demora mais mesmo.
Aliás, temos que lembrar também que uma coisa é um HC em fase de instrução do processo, e outra é quando já ocorreu sentença. São dois casos bem distintos.
|
# jan/09
· votar
Alem de ser tambem uma ameaça ao bolso do ministro, a todos a quem se deve favor, e a linguas de plantao que se ariscariam denunciar as falcatruas destes lacraios.
|
Wrvieira Veterano |
# jan/09
· votar
r2s2
Concordo contigo, cara. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa, como diria o filósofo... =P
A prisão temporária tem prazo certo, como o próprio nome diz. E a prisão preventiva também é exceção, já que adotamos na Constituição o princípio do in dubio, pro reu. Seus requisitos são (i) garantia da ordem pública; (ii) da ordem econômica; (iii) conveniência da instrução criminal e (iv) garantia de aplicação da lei penal.
Além disso, deve-se observar os fundamentos para sua decretação que são a prova da existência do crime (esse é mais fácil) e indícios suficientes de autoria (aqui está o problema - são necessárias provas realmente contundentes, como afirmou o desembargador do TJ/SP no caso da menina Isabela, para decretar a prisão preventiva do pai).
Sei que a situação é revoltante e muitos podem entender como injusto. Só que justiça é um valor subjetivo (pergunta pro Marcos Valério se ele achou o HC injusto...). Por isso um juiz não pode levar só isso em consideração, mas sim, e principalmente, deve aplicar a lei.
Aí muitos vão falar: papinho de advogado. Não, isso é princípio básico para vivermos numa sociedade democrática.
|
Ronin Veterano |
# jan/09
· votar
Wrvieira Aí muitos vão falar: papinho de advogado. Não, isso é princípio básico para vivermos numa sociedade democrática.
Será papinho de advogado enquanto for aplicado de forma seletiva.
|