Biblioteca OT: Autores e Obras.

Autor Mensagem
POSITIVE
Veterano
# jul/08


Pessoal, não estou com muito tempo para falar, mas resolvi criar um tópico sobre livros em geral. Dicas e sugestões para livros de autores nacionais e internacionais. É necessário também colocar a sua opinião sobre o livro, não somente se é bom, mais ou menos e etc...ok?

Começando por mim: Estou lendo um livro da autora Clarice Lispector e estou achando muito interessante a maneira como ela analisa fatos cotidianos nas suas histórias.Ela é muito inteligente!

;D

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Terra Papagalli: Vou começar a reler :] ...

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


Ela é muito inteligente!
Era, coitada... :|

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


eu só leio livros que ensinam a fazer ou mexer em alguma coisa, como livro de desenho, de flash, de programação =/

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Oliver Sacks - Alucinações Musicais


genial.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


Ch4p0L1N
Eu era assim. Agora leio poemas mais poemas e tals, e to pra terminar um livro do Gabriel Garcia Marquez.

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Harmonia & Improvisação - Volume I; Almir Chediak

Acordes, Arpejos e Escalas para violão e guitarra; Nelson Faria, editado por Almir Chediak


Livros fodásticos, explicam cada detalhe minunciosamente. O segundo é menos detalhado e é mais um resumo para Amadores e talz.

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


Ia elaborar um textículo sobre minha profunda atração pela Literatura, mas lembrei que já participo de muitos fóruns sobre isso.

Robson Alviani
Veterano
# jul/08
· votar


Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida
O Cortiço - Aluísio Azevedo
Poemas completos de Alberto Caeiro - Fernando Pessoa

mesmo sendo um pouco chato de entender algumas partes são realmente muito bom. =D

maizena e o um
Veterano
# jul/08
· votar


Estou lendo 'Abrindo O Armário' de Julio Wiziack.

Muito interessante..

Gan
Veterano
# jul/08
· votar


ultimamente só cálculo , física, estatística =[

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar



Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida


ai vc ta sacaneando o cara

Kaíque
Veterano
# jul/08
· votar


Estilo este tópico ?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/148508/

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


Histórias para se ler na escola - Luís Fernando Veríssimo

Com certeza, um bom livro para passar uma tarde livre... contos inteligentes e engraçados, que qlqr um pode curtir independente da idade.

Robson Alviani
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE

ah cara....
eu gostei desse livro oq vc achou de tão ruim!?

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


Robson Alviani
na verdade
não consegui chegar nem na metade do livro <o>
so se depois disso ele ficou legal, mas até onde li, não gostei nem um pouco

Robson Alviani
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE

=O esse livro fica mais legal no final =DD

um que eu num cheguei na metade e parei foi o Cidades e as Serras e Dom Casmurro

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


"Eclesiastes" - Rei Salomão

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


Robson Alviani
um que eu num cheguei na metade e parei foi o Cidades e as Serras e Dom Casmurro
A Cidade e as Serras, eu juro q tentei, pra um trabalho, mas no final eu chutei o balde e li o resumo da internet...
Iracema, do Zé de Alencar, eu tive q ler inteiro, mas esse livro me dá engulhos até hoje!

eusebio
Veterano
# jul/08
· votar


Última Saída para o Brooklyn (Last Exit to Brooklyn) - Hubert Selby Jr.
Almoço Nu - William Burroughs

Ronin
Veterano
# jul/08
· votar


Terminei a pouco tempo:

"O Caso de Charles Dexter Ward - H. P. Lovecraft"

E agora estou nas últimas páginas de

"A Tumba e Outras Histórias - H. P. Lovecraft"


Ótimos livros para noites solitárias e chuvosas.

ROTTA
Veterano
# jul/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Ultimamente só leio livros e artigos técnicos e sobre gestão, e ainda sim a pilha de "pendências" está grande... =\

Abraços.

ZXC
Veterano
# jul/08
· votar


O Estado Corporativo de Benito Mussolini...acho que o título dispensa comentários.
Quem quiser ler....
http://acesso.alol.com.br/gustavo/acervo/complementos/biblioteca/livro s/oestadocorporativo.pdf

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Almanaque da Turma da Mônica - Mauricio de Souza

mão muito lenta
Veterano
# jul/08
· votar


O grande mal que a internet(fcc) nos faz é retirar o pouco tempo livre que temos, fica difí­cil reservar um tempo para a leitura. Mas os cretinos(nerds) acabaram com seus problemas. Abaixo segue uma lista de alguns clássicos da literatura e um reumo perfeito das obras:

1) Leon Tolstoi: Guerra e Paz. Paris, Ed.Chartreuse. 1200 páginas.
Resumo: Um rapaz não quer ir à guerra por estar apaixonado e por isso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro. Fim.

2) Marcel Proust: La recherche du temps perdu. (Em Busca do Tempo Perdido). Paris, Gallimard. 1922. 1600 páginas.
Resumo: Um rapaz asmático sofre de insônia porque a mãe não lhe dá um beijinho de boa-noite. No dia seguinte (pág. 486. vol. I), come um bolo e escreve um livro. Nessa noite (pág. 1344, vol.VI) tem um ataque de asma porque a namorada (ou namorado?) se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos muito velhinhos - e pronto. Fim.

3) Luís de Camões: Os Lusí­adas. Editora Lusitania.
Resumo: Um poeta com insônia decide encher o saco do rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa super-gente-fina), ganham a maior boa vida numa ilha cheia de mulheres gostosas. Fim.

4) Gustave Flaubert: Madame Bovary. 778 páginas.
Resumo: Uma dona de casa mete o chifre no marido e transa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco, o dono da mercearia e um vizinho cheio da grana. Depois entra em depressão, envenena-se e morre. Fim.

5) William Shakespeare: Romeo and Juliet. Londres,Oxford Press.
Resumo: Dois adolescentes doidinhos se apaixonam, mas as famílias proí­bem o namoro, as duas turmas saem na porrada, uma briga danada, muita gente se machuca. Então um padre tem uma idéia idiota e os dois morrem depois de beber veneno, pensando que era soní­fero. Fim

6) William Shakespeare: Hamlet. Londres, Oxford Press.
Resumo: Um príncipe com insônia passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que entretanto se suicida ao saber que o prí­ncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O prí­ncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que tinha se suicidado. Fim.

7) Sófocles: "Édipo-Rei" - tragédia grega. Várias edições.
Resumo: Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba matando o pai, comendo a mãe e furando os olhos. Por conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vai pelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos da cara em cada consulta. Fim.

William Shakespeare: Othelo.
Resumo: Um rei otário, tremendo zé-ruela, tem um amigo muito fdp que só pensa em fazê-lo de bobo. O tal "amigo" não ganha um cargo no governo e resolve se vingar do rei, convencendo-o de que a rainha está dando pra outro. O zé-mané acredita e mata a rainha. Depois descobre que não era corno, mas apenas muito burro por ter acreditado no traí­ra. Prende o cara e fica chorando sozinho. Fim.

Você economizou a leitura de pelo menos 7.000 páginas e R$ 500,00 em livros!!!

tirei isso daqui www.perguntascretinas.com.br , fiz pequenas modificações alí entre parêntesis.

bom dia!

Heber_MG
Veterano
# jul/08
· votar


mão muito lenta
vc escreve um texto desse tamanho e seu nick é mao muito lenta ashuashuashuashua

mão muito lenta
Veterano
# jul/08
· votar


Heber_MG
copia e cola, amigo.

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


Tem esse livro aqui, ó:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/163411/

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


Outro bem interessante...

"A Cabra Vadïa", de Nelson Rodrigues. O título é auto-explicativo.

lumiojo
Veterano
# jul/08
· votar


É incrível como quando tu pensa em criar um tópico bom ele já existe!

Bom, acabei de ler um romance policial, pra quem gosta:

"O farol - P.D. James"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Biblioteca OT: Autores e Obras.