Autor |
Mensagem |
POSITIVE Veterano |
# jul/08
Pessoal, não estou com muito tempo para falar, mas resolvi criar um tópico sobre livros em geral. Dicas e sugestões para livros de autores nacionais e internacionais. É necessário também colocar a sua opinião sobre o livro, não somente se é bom, mais ou menos e etc...ok?
Começando por mim: Estou lendo um livro da autora Clarice Lispector e estou achando muito interessante a maneira como ela analisa fatos cotidianos nas suas histórias.Ela é muito inteligente!
;D
|
james_the_bronson Veterano |
# jul/08
· votar
Terra Papagalli: Vou começar a reler :] ...
|
The Splinters Veterano |
# jul/08
· votar
Ela é muito inteligente! Era, coitada... :|
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
eu só leio livros que ensinam a fazer ou mexer em alguma coisa, como livro de desenho, de flash, de programação =/
|
lula_molusco Veterano |
# jul/08
· votar
Oliver Sacks - Alucinações Musicais
genial.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jul/08
· votar
Ch4p0L1N Eu era assim. Agora leio poemas mais poemas e tals, e to pra terminar um livro do Gabriel Garcia Marquez.
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/08
· votar
Harmonia & Improvisação - Volume I; Almir Chediak
Acordes, Arpejos e Escalas para violão e guitarra; Nelson Faria, editado por Almir Chediak
Livros fodásticos, explicam cada detalhe minunciosamente. O segundo é menos detalhado e é mais um resumo para Amadores e talz.
|
The Splinters Veterano |
# jul/08
· votar
Ia elaborar um textículo sobre minha profunda atração pela Literatura, mas lembrei que já participo de muitos fóruns sobre isso.
|
Robson Alviani Veterano |
# jul/08
· votar
Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida O Cortiço - Aluísio Azevedo Poemas completos de Alberto Caeiro - Fernando Pessoa
mesmo sendo um pouco chato de entender algumas partes são realmente muito bom. =D
|
maizena e o um Veterano |
# jul/08
· votar
Estou lendo 'Abrindo O Armário' de Julio Wiziack.
Muito interessante..
|
Gan Veterano |
# jul/08
· votar
ultimamente só cálculo , física, estatística =[
|
TWT ICE Veterano |
# jul/08
· votar
Memórias de um Sargento de Milícias - Manuel Antônio de Almeida
ai vc ta sacaneando o cara
|
Kaíque Veterano |
# jul/08
· votar
Estilo este tópico ? http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/148508/
|
Horcruxes Veterano |
# jul/08
· votar
Histórias para se ler na escola - Luís Fernando Veríssimo
Com certeza, um bom livro para passar uma tarde livre... contos inteligentes e engraçados, que qlqr um pode curtir independente da idade.
|
# jul/08
· votar
TWT ICE
ah cara.... eu gostei desse livro oq vc achou de tão ruim!?
|
TWT ICE Veterano |
# jul/08
· votar
Robson Alviani na verdade não consegui chegar nem na metade do livro <o> so se depois disso ele ficou legal, mas até onde li, não gostei nem um pouco
|
# jul/08
· votar
TWT ICE
=O esse livro fica mais legal no final =DD
um que eu num cheguei na metade e parei foi o Cidades e as Serras e Dom Casmurro
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
"Eclesiastes" - Rei Salomão
|
Horcruxes Veterano |
# jul/08
· votar
Robson Alviani um que eu num cheguei na metade e parei foi o Cidades e as Serras e Dom Casmurro A Cidade e as Serras, eu juro q tentei, pra um trabalho, mas no final eu chutei o balde e li o resumo da internet... Iracema, do Zé de Alencar, eu tive q ler inteiro, mas esse livro me dá engulhos até hoje!
|
eusebio Veterano |
# jul/08
· votar
Última Saída para o Brooklyn (Last Exit to Brooklyn) - Hubert Selby Jr. Almoço Nu - William Burroughs
|
Ronin Veterano |
# jul/08
· votar
Terminei a pouco tempo:
"O Caso de Charles Dexter Ward - H. P. Lovecraft"
E agora estou nas últimas páginas de
"A Tumba e Outras Histórias - H. P. Lovecraft"
Ótimos livros para noites solitárias e chuvosas.
|
ROTTA Veterano |
# jul/08 · Editado por: ROTTA
· votar
Ultimamente só leio livros e artigos técnicos e sobre gestão, e ainda sim a pilha de "pendências" está grande... =\
Abraços.
|
ZXC Veterano |
# jul/08
· votar
O Estado Corporativo de Benito Mussolini...acho que o título dispensa comentários. Quem quiser ler.... http://acesso.alol.com.br/gustavo/acervo/complementos/biblioteca/livro s/oestadocorporativo.pdf
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jul/08
· votar
Almanaque da Turma da Mônica - Mauricio de Souza
|
mão muito lenta Veterano |
# jul/08
· votar
O grande mal que a internet(fcc) nos faz é retirar o pouco tempo livre que temos, fica difícil reservar um tempo para a leitura. Mas os cretinos(nerds) acabaram com seus problemas. Abaixo segue uma lista de alguns clássicos da literatura e um reumo perfeito das obras:
1) Leon Tolstoi: Guerra e Paz. Paris, Ed.Chartreuse. 1200 páginas. Resumo: Um rapaz não quer ir à guerra por estar apaixonado e por isso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro. Fim.
2) Marcel Proust: La recherche du temps perdu. (Em Busca do Tempo Perdido). Paris, Gallimard. 1922. 1600 páginas. Resumo: Um rapaz asmático sofre de insônia porque a mãe não lhe dá um beijinho de boa-noite. No dia seguinte (pág. 486. vol. I), come um bolo e escreve um livro. Nessa noite (pág. 1344, vol.VI) tem um ataque de asma porque a namorada (ou namorado?) se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos muito velhinhos - e pronto. Fim.
3) Luís de Camões: Os Lusíadas. Editora Lusitania. Resumo: Um poeta com insônia decide encher o saco do rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa super-gente-fina), ganham a maior boa vida numa ilha cheia de mulheres gostosas. Fim.
4) Gustave Flaubert: Madame Bovary. 778 páginas. Resumo: Uma dona de casa mete o chifre no marido e transa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco, o dono da mercearia e um vizinho cheio da grana. Depois entra em depressão, envenena-se e morre. Fim.
5) William Shakespeare: Romeo and Juliet. Londres,Oxford Press. Resumo: Dois adolescentes doidinhos se apaixonam, mas as famílias proíbem o namoro, as duas turmas saem na porrada, uma briga danada, muita gente se machuca. Então um padre tem uma idéia idiota e os dois morrem depois de beber veneno, pensando que era sonífero. Fim
6) William Shakespeare: Hamlet. Londres, Oxford Press. Resumo: Um príncipe com insônia passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que tinha se suicidado. Fim.
7) Sófocles: "Édipo-Rei" - tragédia grega. Várias edições. Resumo: Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba matando o pai, comendo a mãe e furando os olhos. Por conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vai pelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos da cara em cada consulta. Fim.
William Shakespeare: Othelo. Resumo: Um rei otário, tremendo zé-ruela, tem um amigo muito fdp que só pensa em fazê-lo de bobo. O tal "amigo" não ganha um cargo no governo e resolve se vingar do rei, convencendo-o de que a rainha está dando pra outro. O zé-mané acredita e mata a rainha. Depois descobre que não era corno, mas apenas muito burro por ter acreditado no traíra. Prende o cara e fica chorando sozinho. Fim.
Você economizou a leitura de pelo menos 7.000 páginas e R$ 500,00 em livros!!!
tirei isso daqui www.perguntascretinas.com.br , fiz pequenas modificações alí entre parêntesis.
bom dia!
|
Heber_MG Veterano |
# jul/08
· votar
mão muito lenta vc escreve um texto desse tamanho e seu nick é mao muito lenta ashuashuashuashua
|
mão muito lenta Veterano |
# jul/08
· votar
Heber_MG copia e cola, amigo.
|
Devil Boy Veterano |
# jul/08
· votar
Tem esse livro aqui, ó:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/163411/
|
Devil Boy Veterano |
# jul/08
· votar
Outro bem interessante...
"A Cabra Vadïa", de Nelson Rodrigues. O título é auto-explicativo.
|
lumiojo Veterano |
# jul/08
· votar
É incrível como quando tu pensa em criar um tópico bom ele já existe!
Bom, acabei de ler um romance policial, pra quem gosta:
"O farol - P.D. James"
|