Ah, como eu odeio tuning. . .

Autor Mensagem
DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar

Sumerrew

aqui só temos opiniões de homens
mas, geralmente, quem tuna o carro é pra impressionar as hoyas
e as gasolinas gostam...ô se gostam...depois que tirei minha cnh e passei a andar com o carro do coroa, minha vida mudou completamente....=)

Falou o que eu não tive coragem. hehehe
Se não existisse mulher, nem carro eu tinha.

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar

eu tbem odeio tuning carro rebaxado e essas porcaria. EU acho mais massa o carro original do jeito que é, se quer por um sonzinho de boa, eu tenho meu som no carro pra mim ouvir de boa com a mulher e nao para todo mundo na rua ouvir. Outra tosquice é colocar aerofólio, luzinha de neon , metido a the fast and the furious, pior q nego faz isso com carro mil pqp .. ainda se fosse um skyline, ou um maveco V8 dar uma incrementada tudo bem mas ainda assim modificacao tira a aparencia do veiculo alem que eh coisa de pleba!

Facchini
Veterano
# jul/08
· votar

Eu sou mais true. Eu nem LAVO meu carro. hahahaha...
hehe somos dois.. mando lavar de tres em tres meses.
Somos três heheeh

Eu nem tenho carro =\

ROTTA
Veterano
# jul/08
· votar

Eu penso que carro decente não precisa tunar para ficar legal.
Abraços.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/08
· votar

nao vejo nenhum problema quanto a tuning... sou um grande fan de carros esportivos portanto aprecio tanto um bom esportivo de uma marca famosa quanto um carro modificado (sem nenhum exagero)...

pra mim tuning é como se fosse a cirurgia plastica, nao tem nenhum problema fazer uma cirurgia dessas para melhorar a aparecencia.... o mesmo pro carro

Jack Holland
Veterano
# jul/08 · Editado por: Jack Holland
· votar

Eu curto.

Pra carros de exposição, vale tudo, até itens "by velozes e furiosos", já que a intenção ali é mostrar o máximo de personalização, e arte, em forma de competição.

Agora pra andar na rua, eu acho legal umas rodas maiores e um pouco rebaixado, no máximo.

Eu sou daqueles caras detalhistas e cuidadosíssimos com o carro, que vê um defeitinho e já vai arrumar, lavo todo fds, etc. e amo carros em geral, então dedico certa porcentagem da minha renda à este hobbie, instalando acessórios aos poucos, de bom gosto... tenho muito interesse em colocar, em breve, umas rodas aro 16, um dvd retrátil, um sonzinho razoável, dar uma leve rebaixada... dependendo do andar da carruagem, depois já dá pra partir pra uma preparação leve, como um kit turbo, freios, etc.
Como isso é bem comum hj em dia, nem chamo isto de tuning. Eu faria pq curto esse tipo de coisa, assim como tem nego que gosta de gastar com outros hobbies. Quem não investe, é pq não curte e pronto, cada um na sua.

Edit: Pena que muita gente que não entende isso, e dá chilique pra falar mal de tudo aquilo que não é do seu gosto, caso típico de alienação e desinformação, muito freqüente entre os bitolados velhacos e quadrados do FCC. Por essas e outras que eu só lamento.

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar

Na URSS o carro tuna VOCÊ!

Desculpem o flood, mas eu não resisti... xD
E eu axo tuning desperdício de grana. Fato.

Sniper
Veterano
# jul/08 · Editado por: Sniper
· votar

Horcruxes

UHAUHAhua boa

Jack Holland
Veterano
# jul/08 · Editado por: Jack Holland
· votar

Horcruxes
E eu axo tuning desperdício de grana. Fato.

Concordo.
Melhor pegar esse dinheiro e ir pro shopping gastar tudo com roupa de marca e uns 15 pares de sapato, né?

Bah, santa hipocrisia...

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar

Horcruxes
E eu axo tuning desperdício de grana.

Eu não gastaria meu dinheiro com tunning, mas não acho que seja desperdicio...
afinal, cada um gasta com oque gosta, desperdicio seria tacar fogo no dinheiro...

Izzy Dragon
Veterano
# jul/08
· votar

Não vejo problema com o Tunning em si, mas com o que está associado a ele.

Qual o sentido de rebaixar o carro e aumentar a aro?
Deixar o carro com mais "apelo esportivo"! (Até aí tudo bem, apesar que eu nunca faria, pois isso diminui muito o conforto na hora de andar nos asfaltos esburacados)

Mas qual o sentido de ter um carro com mais "apelo esportivo" ?
Correr!! Correr aonde? Em vias públicas, óbvio!

Correr em vias públicas = Fazer merda

Isso sim eu odeio!

PS: Sei que existem exceções, mas esta é sim a mentalidade geral dos tuners.

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar

Amigos,

o tuning de que falo é aquele em que os caras espetam asinhas inúteis, pintam o carro de verde fosforescente, colocam um som gigantesco que só serve para incomodar outrem etc.

Fórmula 1 não é tuning nesse sentido. F1 exige anos e anos de estudos, principalmente em aerodinâmica. Quem acompanha, viu o que aconteceu à Honda em 2007 graças a um túnel de vento descalibrado. E F1 ainda exige o amor pelo automobilismo :]

Claro que cada um faz o que quiser com o próprio dinheiro, mas a maioria faz para aparecer a qualquer custo com aqueles malditos sons inúteis. E, claro, incomodar terceiros. O que custaria colocar um som agradável para se ouvir dentro do carro? :\ ...

Jack Holland
Veterano
# jul/08
· votar

Izzy Dragon
Mas qual o sentido de ter um carro com mais "apelo esportivo" ?
Correr!! Correr aonde? Em vias públicas, óbvio!

Correr em vias públicas = Fazer merda

Então, seguindo pela mesma lógica sensacional, as magníficas e lendárias Ferraris e Lamborghinis de mais de 400 cavalos deveriam ser banidas de produção. Afinal, tem mais apelo esportivo, e isso implica necessariamente em "fazer merda". Fantástico.

pois isso diminui muito o conforto na hora de andar nos asfaltos esburacados

Depende... se o cara serrar as molas nas coxas e andar com o carro socado sim... agora, se for um kit de suspensão decente montado de forma correta, sem exageros, e com a tecnologia de molas progressivas que temos hoje, aumenta muito a estabilidade, e a segurança, sem prejudicar muito o conforto.

Jack Holland
Veterano
# jul/08
· votar

B4cK5p4c3
pintam o carro de verde fosforescente

Concordo, na maioria dos casos é zuado mesmo...
Mas imagina um desses na sua garagem... hehe
Quanto ao som, eu nem curto muito alto tb.

Atomic
Veterano
# jul/08
· votar

tuning eh legal mas aqueles sons "treme quarteirao" deviam ser proibidos.. torra o saco

Dogs2
Veterano
# jul/08 · Editado por: Dogs2
· votar

Horcruxes

No FCC o Dogs negativa VOCÊ!

Heber_MG
Veterano
# jul/08
· votar

Dogs2
voce traiu o movimento playboy velho!!
dado dolabella sobre o assunto.

tom_delonge182
Veterano
# jul/08
· votar

aro 17 + Modulo + alto falantes bons penta 6x9 + modulo + woofer. rulez.

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar

Pelado...

Diferença...

Alguns negócios assim eu acho massa...mas não aquele monte de penduricalho e tal...

Ed_Vedder
Veterano
# jul/08
· votar

aqui só temos opiniões de homens
mas, geralmente, quem tuna o carro é pra impressionar as hoyas

Manezão dono de chevette tunado detectado.

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar

Ed_Vedder
pior q nem chevette tenho

esses dias comprei 1 passat 77 esgualepado, mas tava mto fodido, dai nem fiquei com ele, to procurando algum por aih...
e enquanto isso andando com o vectra do pai... =)

Headstock invertido
Veterano
# jul/08
· votar

corcel tunnado é o que há

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar

Headstock invertido
acho meio bagacero...

james_the_bronson
Veterano
# jul/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar

B4cK5p4c3
Fórmula 1 não é tuning nesse sentido. F1 exige anos e anos de estudos, principalmente em aerodinâmica. Quem acompanha, viu o que aconteceu à Honda em 2007 graças a um túnel de vento descalibrado. E F1 ainda exige o amor pelo automobilismo :]

Tuning "desse sentido" também envolve anos de estudos. Tanto o tuning visual como o de desempenho ( descendente direto da F1 ). E só porque o cara pinta o carro significa que não tenha amor ao carro ( ou à pintura de carros ) òÔ ???

EDIT: Aliás, até o tuning de som e visual seguem o conceito de competição da F1 ^^ ...

Na F1 eles testam ( se morrer piloto, azar, ossos do ofício ), daí a tecnologia se espalha, ou não :O ???

E quando colocaram um F1 rodando em São Paulo:

- Será que estavam preocupados com o barulho?
- Será que aquilo teve alguma utilidade ou foi "apenas para aparecer"?
- Será que nenhum dono de "Uno tunado" viu aquilo e achou que poderia fazer igual/parecido depois e/ou em outro lugar?

:] ...

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar

james_the_bronson
Você acha mesmo que um cara que espeta aerofólios num Celta colocou um túnel de vento em casa para fazê-lo?

Colocar o F1 para rodar em São Paulo foi puro Marketing da RedBull.
E você quer comparar uma coisa que durou poucos segundos com a encheção de saco que é aqueles sons graves que os caras colocam por horas?

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar

B4cK5p4c3
Você acha mesmo que um cara que espeta aerofólios num Celta colocou um túnel de vento em casa para fazê-lo?

[i]Colocar o F1 para rodar em São Paulo foi puro Marketing da RedBull.
E você quer comparar uma coisa que durou poucos segundos com a encheção de saco que é aqueles sons graves que os caras colocam por horas?

Você respondeu umas 5 perguntas com 2 perguntas ¬¬ ...

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar

james_the_bronson
E você ficou sem respostas :, ...

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar

B4cK5p4c3

Fiquei :\ ...

Quando for capaz de fornecê-las :] ...

brunohardrocker
Veterano
# jul/08
· votar

Exemplo do que NÃO fazer com um carro:

http://cenasdacidade.wordpress.com/2007/11/26/exagero-de-tuning/#comme nt-30

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar

brunohardrocker
hauhauah
parece o fogão aqui de casa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ah, como eu odeio tuning. . .