Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# jul/08 · Editado por: Fernando de almeida
Pessoal, a cada vez que abro a net tem um lançmento de um aparelho MPx novo ...
Mas qual é realmente as funções de cada um deles???
MP1 - existiu??? seria o pen drive simples??? MP2- existiu??? MP3- reproduz arquivos de audio, grava som e é rádio. MP4- reproduz arquivos de audio e vídeo, grava som e é rádio. MP5- reproduz arquivos de audio e vídeo, grava som, tira foto e é rádio. MP6- ??? Tem pra vender no Mercado Livre MP7- ??? Tem pra vender no Mercado Livre MP8- ??? Tem pra vender no Mercado Livre MP9- ??? Tem pra vender no Mercado Livre MP??? - onde vão parar essa linha de aparelhos???
Depois de integrarem tudo (audio, vídeo, imagem, celular, rádio, TV, internet, computador e o que mais for possível) em um só equipo, qual será o próximo passo??? Um foguete portátil???
|
Dogs2 Veterano |
# jul/08
· votar
no dia que chegar um MP20 (que faz café e lava roupas) aí sim eu compro
|
POSITIVE Veterano |
# jul/08
· votar
(audio, vídeo, imagem, celular, rádio, TV, internet, computadorlavar,passar,fritar,matar,destruir)
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
Nada mais idiota que essas numerações. Todos são tocadores de MP3 pra mim.
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
Fernando de almeida MP3
MP4
Esses são os significados verdadeiros. O resto é patacoada de camelô.
|
# jul/08
· votar
MP7/8/9 no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76633255-mp9-mp8-mp7-vaic-c-tv- fm-mp3-50mp-flash-lent-_JM
|
# jul/08
· votar
Dogs2 POSITIVE DrBrodsky
Caras mas o que exatamente cada um desses MP faz??? Só sei o MP3/4/5 ...
|
Anti-Flag Veterano |
# jul/08
· votar
Parei no MP4!
|
# jul/08
· votar
Anti-Flag Parei no MP4!
eu tb ... mas sempre me deparo com as novidades .......
|
Atomic Veterano |
# jul/08
· votar
isso eh marketing puro, n tem sentido nenhum.. so aumentam os numeros pro povo comprar um novo
|
izzystradlin Veterano |
# jul/08
· votar
sou mais o toca fitas e rádio AM....
|
torresmo vermelho Veterano |
# jul/08
· votar
Meu MP10
|
Anti-Flag Veterano |
# jul/08
· votar
realmente é só marketing mesmo, eu comprei o mp4 pq tava barato, hj em dia com esses mp1000 o mp4 é barato, na verdade eu o uso apenas pra ouvir musica, nunca coloquei um video.
|
# jul/08
· votar
Pô, ainda tô na dúvida do que cada um dos MPs fazem ... Alguém se habilitaria a dar um esclarecimento por favor????
|
Anti-Flag Veterano |
# jul/08
· votar
Fernando de almeida
Tudo depende do que vc procura, mas eu não compraria um mp6 pra cima, celular sem assistência e de qualidade duvidosa, na verdade nem o mp5 é legal, pois a câmera nem é tão boa assim, acho que só mp8 vale a pena comprar, mas só pela TV, o resto eu ja não sei.
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
Fernando de almeida
Pô, ainda tô na dúvida do que cada um dos MPs fazem
O que o camelô disser que ele faz. Não existe convenção oficial.
Na prática, MP3 toca música, MP4, vídeo e MP5 tem alguma funcionalidade extra. Mas pode variar.
|
# jul/08
· votar
Anti-Flag Tudo depende do que vc procura,
Eu queria saber o que cada um faz pra saber qual pegar ...
mas eu não compraria um mp6 pra cima, celular sem assistência e de qualidade duvidosa, na verdade nem o mp5 é legal, pois a câmera nem é tão boa assim, acho que só mp8 vale a pena comprar, mas só pela TV, o resto eu ja não sei. Cheguei a pensar nisso tb .... Apartir de qual MP que tem a TV????
|
DrBrodsky Veterano |
# jul/08
· votar
torresmo vermelho
Meu MP10
Sou mais meu MP5
|
Anti-Flag Veterano |
# jul/08
· votar
Fernando de almeida
A partir do MP8.
MP6 é a frescurada toda + celular MP7 é a frescurada toda + celular + 2 chips MP8 é a frescurada toda + celular + 2 chips + TV
|
Canto Veterano |
# jul/08
· votar
Lançam, lançam e lançam tantos, que os novos se tornam velhos rapidamente
|
Bog Veterano
|
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar
Fernando de almeida
Cara, preste atenção, porque simplesmente não existe essa "contagem". Isso foi uma invenção de camelôs e importadores de produtos chineses, só tem no Brasil, é coisa para tentar mostrar que "o meu faz mais". Não é formal, e por isso as funções não são padronizadas.
Oficialmente, o "MP1" seria o formato MPEG (ou MPG) de codificação de vídeo. MP2 é o MPEG2, outro formato de compressão de vídeo, usado por exemplo nos DVDs. MP3 é MPEG1 Layer 3, um formato de codificação de áudio. MP4 é o MPEG-4, um formato de compressão de áudio e vídeo para streaming. São todos formatos definidos pelo Motion Picture Experts Group.
A confusão é porque apareceram os tocadores de MP3 e os tocadores de MP3 e MP4. Depois disso, algum doido (brasileiro) concluiu que o numerozinho ali se referia ao número de funções, e começou a vender o "MP5", o "MP6" e assim por diante. Mas isso não tem nada a ver, é uma confusão informal, e até mesmo tosca. É como se inventassem o CD de áudio, e alguém concluísse que um CD com vídeo é o "CE", um CD com dados é o "CF", o DVD é o "CH" e assim por diante. O número que segue o "MP" não tem qualquer relação com as funções do aparelho. Nenhum aparelho é "um MP3" ou "um MP4", e sim um TOCADOR de MP3 ou MP4.
No Japão ou nos EUA não tem isso. Os mesmos aparelhos existem, mas não atendem por esses nomes inventados pelos brasileiros.
|
Bog Veterano
|
# jul/08
· votar
Fernando de almeida
Exemplo da confusão:
MP3- reproduz arquivos de audio, grava som e é rádio.
Não. Um tocador de MP3 precisa, a rigor, apenas tocar MP3. Até o IPod Shuffle é um tocador de MP3, mesmo sem ter rádio ou gravação.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jul/08
· votar
Fernando de almeida só existe mp3 e mp4, o resto é putaria de fabricante fajuto
|
Canto Veterano |
# jul/08
· votar
Para ser bom tem que ser original.
Então, é melhor ser Apple.
|
# jul/08
· votar
DrBrodsky Anti-Flag Canto Bog Ch4p0L1N
Agora sim tá clareando tudo pra mim ... tô começando a entender ...
|
Bog Veterano
|
# jul/08
· votar
Fernando de almeida
Então você já sacou, por exemplo que a pergunta Apartir de qual MP que tem a TV???? não faz sentido, né?
|
Sumerrew Veterano |
# jul/08
· votar
radinho à pilha de bêbado ruleia mto mais q essas porras ae
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jul/08
· votar
Para ser bom tem que ser original.
Então, é melhor ser Apple. nem é hein campeão
os tocadores da Apple não suportam flac e ogg (formatos livres) e não oferecem opção de trocar a bateria do aparelho, sendo que quando esta "morrer", vc fica sem :)
|
Ronin Veterano |
# jul/08
· votar
And the meek shall inherit the earth Além de que o tocador de MP3 da Apple não foi o primeiro. Até aonde sei os primeiros foram os NOMAD da Creative Labs. A Apple só foi mais esperta no que se refere à marketing do produto, e acabou associando MP3 Player ao iPod (como BomBril é para palha de aço).
|
paranauê Veterano |
# jul/08
· votar
Nada mais idiota que essas numerações. Todos são tocadores de MP3 pra mim.
Até mp4 é aceitável, porque é o formato de vídeo aceito. A partir daí é só pra ficar bonitinho e falar que é melhor
|