Ajuda com os aparelho MP3/4/5/6/7/8/9 (não achei respostas satisfatórias)

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


acho que esses MP678910²³ é só nome fresco pra um Smart phone

Ronin

a sony tinha um modelo de MP3 antigo pracarai e a apple até se inspirou nele, tem um documentario a respeito



o Steve Jobs só saiu por cima porque aproveitou o boom do napster, e consequentimente a expansão dos compartilhadores P2P

kiki
Moderador
# jul/08 · Editado por: kiki
· votar


Fernando de almeida
tudo conversa. MP3 não é aparelho, é formato de arquivo.

MP3 é MPEG-layer3, formato de arquivo de som comprimido

MP4 é formato de arquivo de video comprimido

existiram MP1 e MP2, que foram tipos de arquivo sei lá o que, que não vingaram.
são parentes do JPEG (*.JPG). deve ter sido o mesmo pessoal que inventou.

satisfazeu?

=============

alguem inventou de chamar o MP3 player, aparelho que toca o arquivo de audio em formato MP3, apenas de MP3. um ipod seria um MP3 player.
e o aparelho player de video de MP4. os ipods novos também são MP4 player.

ai começaram a inventar essa putaria de MP5, MP6. tudo conversa. coisa de camelo e chines.

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


tenho MP666
faz de tudo, é coisa do capeta

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE
T.F.F.H
\o/

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


Sumerrew
o.O
\o/

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


kiki

Ops! Vou detalhar mais o que eu já vinha dizendo:

O MPEG original vingou sim, era usado nos Video-CDs. O MP3 não é MPEG-3, é o MPEG-1 mesmo - o 3 é de "layer 3", um dos modos de compressão de áudio do MPEG-1.

O MPEG2 tanto vingou que é o formato usado nos DVDs e em algumas transmissões de vídeo digital.

Curiosamente, o que não vingou foi o MPEG-3, que não era tão melhor que o MPEG2, e por isso não foi usado em larga escala. Estranhamente, o MP3 não é MPEG-3, e sim MPEG-1 Layer 3!

O MPEG4 tem maior compressão, é mais sofisticado, e é o formato adotado pelo Blu-Ray (mas os aparelhos também precisam rodar MPEG2).

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


MP6- ??? Tem pra vender no Mercado Livre
MP7- ??? Tem pra vender no Mercado Livre
MP8- ??? Tem pra vender no Mercado Livre
MP9- ??? Tem pra vender no Mercado Livre



essa contagem de MPs está igual aos vídeos cassetes
que o maximo era o de 4 cabeças (de imagem)
mas ai resolveram contar também a cabeça de gravação, de audio de sei lá o que....

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


MP57/2.1e plus

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Ontem eu tava na sala de aula fazendo alguma coisa (não to lembrado agora) que não era prestar atenção na matéria.. Quando eu olho pra frente e vejo um muleque mechendo em um aparelho, tava meio longe e escuro, só vi escrito: Mundo 5 - 1.. Aí eu escutei um barulho e a tela ficou colorida, o cara tava jogando Bomberman4 =O

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


meu celular tem guitar hero

sem mais

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


Koisa

Oh, ele tinha um Game Boy (eheheh).

Comprei o meu GB Color por 15 reais. :P

E no meu celular veio Lumines!

kiki
Moderador
# jul/08
· votar


Bog
valeu! eu não tinha lido tudo.

mas isso quer dizer que ta certo a historia do tipo de arquivo, e não nome de aparelho ne?

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


kiki

Sim, os "MP?" são formatos de arquivo definidos por um grupo chamado MPEG, e não o nome dos aparelhos. Os numerozinhos falam de formatos de compressão de áudio e vídeo, mas não têm nada a ver com ter câmera fotográfica, alarme, relógio, celular, ou cozimento de legumes.

O chato é que algum infeliz subverteu o significado real da coisa, e agora a piazada sai por aí falando coisas como "MP7 tem isso, isso e mais aquilo outro". Presepada das brabas!

kiki
Moderador
# jul/08
· votar


Bog
Presepada das brabas!
legal, acho que isso responde ao questionamento do nosso amigo Fernando de almeida

se dois japas disseram, tá dito
ainda que um seja japa falso (eu)

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Bog

Não maluco, era mp6, grafico muito melhor do que o do Super NES.. O phoda é que o cara eh pobre, e compra um put4 de um aparelho pra daqui a 6 meses perder o valor ¬¬

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


Koisa
então era um Game boy advance...ou um psp
o.o

Heber_MG
Veterano
# jul/08
· votar


MP7
por que 7?
1-gravador de audio
2- reproduz audio
3-gravador de video
4-reproduz video
5-radio
6-tv
7-celular

7 funcoes principais, por isso MP7 :-)

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


And the meek shall inherit the earth

os tocadores da Apple não suportam flac e ogg (formatos livres) e não oferecem opção de trocar a bateria do aparelho, sendo que quando esta "morrer", vc fica sem


Acontece que, se a bateria morrer, eles te mandam um novinho em folha, ao contrário dos Foston da vida dos camelôs.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Heber_MG

por que 7?
1-gravador de audio
2- reproduz audio
3-gravador de video
4-reproduz video
5-radio
6-tv
7-celular

7 funcoes principais, por isso MP7 :-)

E peso de papel... MP8

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
da pra navegar na web
MP9

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


1-gravador de audio
2- reproduz audio
3-gravador de video
4-reproduz video
5-radio
6-tv
7-celular

7 funcoes principais, por isso MP7 :-)

E peso de papel... MP8


despertador
calendario
tira fotos
faz videos
tem jogos
acesso a internet
enfim, mais umonte de coisa

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


Koisa

O PSP tem gráfico melhor que o PS1. Toca áudio, vídeo e fotos. Acessa a Internet. E NÃO É UM MP[número]!!!

Heber_MG

Eita... o número após o MP não se refere ao número de funções!!! Como havia dito, isso é presepada das brabas.

Não sei de onde o povo tira essa nomenclatura. Esses camelôs brasileiros...

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


meu celular tem guitar hero
o meu tem dicionario (com som) de acordes de guitarra e teclado metronomo, bateria eletronica
montador de trechos onde você escolhe linhas de bateria, baixo harmonia e vai montando uma base

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


fernando tecladista
o meu tem dicionario (com som) de acordes de guitarra e teclado metronomo, bateria eletronica
montador de trechos onde você escolhe linhas de bateria, baixo harmonia e vai montando uma base


Qual é a marca e modelo????????

fernando tecladista
Veterano
# jul/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Fernando de almeida
Qual é a marca e modelo????????

sony ericsson W380a (walkeman)

tem um aplicativo com nome de music mate 2 que tem esses lances de dicionário (mostra o braço da guitarra ou teclado e toca o acorde) metrônomo e bateria

o metrônomo já usei varias vezes em ensaio porque estavam teimando sobre o andamento da música e um tinha a partitura com o bpm marcado, foi só colocar o celular pra marcar e acabou o bate boca
e o music DJ que você monta uma base, mas esse é simples (é em um acorde só) e uma lista de levadas (intro, fill, A, B...) mas mistura o baixo do rock1 com a guitarra do rock2

o player de mp3 também é bom, no estilo itunes: mostra as músicas por interprete, album, faixa, ou sua lista de reprodução e você consegue andar pelos menus procurando outra musica sem que a música atual pare

faltou comentar de radio FM, equalizador

-----------------------------
a porquera é o falante interno que tem pouca potência e acaba gastando rapido a bateria, mas no fone é um tesão


pra quem tinha antes um motorola que o display lembrava tela de MS-DOS e com toque no estilo "piriripiri" o de agora é a oitava maravilha

Fernando de almeida
Veterano
# jul/08
· votar


fernando tecladista
pra quem tinha antes um motorola que o display lembrava tela de MS-DOS e com toque no estilo "piriripiri" o de agora é a oitava maravilha

hehhehheeeee ... legal ... vc só não usa como celular , né???

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida

sony ericsson W380a (walkeman)

Eu tenho o W580i e tem os mesmos aplicativos e muitas cositas más... :B

A Sony Ericsson tá mandando ver na produção dos Walkman...

hehhehheeeee ... legal ... vc só não usa como celular , né???


auiehoaiueha bem nessa...

Mas eu uso ele como messenger tb... :B

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


hehhehheeeee ... legal ... vc só não usa como celular , né???
na verdade o antigo estava bom
mas eu estava pra comprar algum player de mp3, não gostei dos mais baratos estilo chaveirinho, os genéricos com cara de ipod achei meio caro e pra andar com dois trambolhos no bolso ter o trabalho de ficar carregar a bateria de um e do outro, acabei por trocar de celular

estou começando a usar mais ensando no lado músical, estou usando a agenda dele pra lembrar das datas de shows, baixei todo o repertório da banda pra ele, qualquer dúvida da forma da música já tem onde ouvir
vou colocar um SD maior e passar uns vídeos da banda, quando conversar com alguém e o cara falar putz você tem banda, que legal, como é o som? é só mostrar

Anti-Flag
Veterano
# jul/08
· votar


[modo nerd on]

Tenho um Nokia N70 ele tem, emulador de gbc, gba, snes e nes; lê arquivos em pdf, word, excel, powerpoint.

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Anti-Flag

Faz café?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com os aparelho MP3/4/5/6/7/8/9 (não achei respostas satisfatórias)