Vc já se sentiu um(a) burro(a)?

Autor Mensagem
marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Jiuvaskala

se eu tivesse só "matado" aulas sim

=S

Julia.
Veterano
# jul/08
· votar


Jiuvaskala
Mas se vc apresentar atestado, eles não podem pelo menos passar a prova outro dia? Pra vc ter tempo pra estudar?

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


É melhor você ficar calada e os outros pensarem que você é burra, do que você falar e os outros terem certeza.

adnz
Veterano
# jul/08
· votar


Vc já se sentiu um(a) burro(a)?

Já.

Julia.
Veterano
# jul/08
· votar


Falou ae pra todo mundo.
Boa prova, Jiuvaskala.

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


Jiuvaskala

Brincadeira hein JIU!!!



hehehe

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


Jiuvaskala
Vc já se sentiu um(a) burro(a)?

Já. Várias vezes.

Mas na maior parte delas, descobri que não era burro, e sim ignorante. A diferença é que ignorância tem cura, mas burrice não. Se bem que para algumas coisas, eu sou burro mesmo. Essas aí, nem com mandinga para eu aprender direito.

Então, eu sempre tento supor que é ignorância. Se depois de muita insistência continuar não entendendo, assumo que é burrice. Aí, burrice maior mesmo é só ficar insistindo. O melhor é procurar desvios, contornos e alternativas, hehehe. Lembre-se das sábias palavras:

Quem desiste nunca vence
Quem vence nunca desiste
Mas quem nunca vence e nunca desiste é burro

=P

_Manuella_
fala sério! como não sabe nada? básico da programação

Hahahah, essa é a legalzona. Só faltou completar com um "só mesmo sendo muito burra para não saber", ahhaha.

A propósito, eu não sei coisa alguma de PHP. E programo há 13 anos. Fiquei aqui curioso para saber como posso estar fazendo isso há tanto tempo sem saber o "básico da programação", hehehe.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
eehhhh.... já sei.... vc me ama! uhauhauh

bom.... axo q vc eskeceu de ler o resto né querido?!
+ como eu sou legal, vo colocar pra vc aki...

Jiuvaskala
rsrs.. foi mal, n era pra isso...
+ pow... o que vc faz pra tá fazendo prova de programação?
vc faz só curso (se é que tem prova em curso) ou facul ?


Alessandra
Veterano
# jul/08
· votar


Bah, sempre me senti muito burra quando se trata de números, aiahuiahuiaha
Sou péssima com cálculos, de quaisquer espécie.

Pai engenheiro, sempre me tirou de cristo.
Um namorado engenheiro, me sentia muito burra.
Agora um namorado cientista da computação.

Continuo me sentindo uma mula, auhauhaa

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


Sempre me sinto burro quando me deparo com algo do qual não tenho conhecimento.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Rhoads
Sempre me sinto burro quando me deparo com algo do qual não tenho conhecimento.

ueh... + vc n nasceu sabendo de tudo!
não tem pq se culpar...

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Só me sinto um burrico quando os outros tão indo bem e eu to 'boiando'...

é ruinzão =/

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


Jiuvaskala
Ah, Jiu, fica tranqüila! Às vezes a prova nem é tão difícil, eu tirei 5 na prova de assembly e garanto que sabia bem menos do que você deve saber de php. Eu não sabia nem compilar aquilo!
É só ter calma e não se desesperar na hora, isso já ajuda bastante =)

Fenrisulfr
Ela mesma disse que perdeu aulas... não é justo isso. O curso deveria ter mandado as aulas, ou então ter feito um planejamento especial para ela...
Ah, man... Concordo que não seja justo, mas na real, faculdade nenhuma vai fazer isso. (se for paga, quem sabe)


Vc já se sentiu um(a) burro(a)?
Já. Teve uma época em que eu estava deprimida, muita coisa ruim acontecendo, estava num curso que não queria fazer(segunda opção)... Passei em quinta chamada porque restringem as vagas pra segunda opção só em 20%, não conseguia me concentrar nem estudar... Resultado: tirei 0,5 na primeira prova de geometria analítica.
Aí além de me sentir burra, todos ficaram achando que eu era burra. =)
Depois da segunda(e última) prova, o Gan ouviu uma amiga minha fofocando com um carinha: "Nossa, se ela não conseguiu tirar nota naquela prova fácil, imagina nessa prova difícil..."

Tirei 9,5 e passei direto. \m/

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_
ueh... + vc n nasceu sabendo de tudo!
não tem pq se culpar...


Eu sei, acho que isso rola meio que naturalmente. Por exemplo, às vezes pego alguma teoria de guitarra que é avançada pra mim, aí bate esse sentimento. Acho que o certo seria mais uma "incapacidade momentânea" do que burrice.

Mas não bate nenhum sentimento de culpa. ;)

Anti-Flag
Veterano
# jul/08
· votar


burro não, mas ignorante sim.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

Hahaha, pô deixa de mania de perseguição! =P Eu só tirei sarro, o jeito que você falou foi engraçado mesmo.

Se bem que a parte sobre eu mexer com isso há 13 anos e não saber o que você considera o "básico" é séria. O que eu acho o "básico" da programação é bem diferente de PHP.

marcio_zav

Cara, uma coisa que eu aprendi com o tempo é que muitas vezes você ACHA que os outros tão indo bem porque fazem cara de conteúdo. Mas às vezes estão boiando mais do que você, hahaha.

Agora, se todo mundo for bem na prova e você não... aí só lamento. =P

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


CheshireCat

Hahhaha, a minha primeira prova na faculdade foi igualmente traumática. 35 em Geometria Analítica. Foi um bom choque de realidade, para ver que sem estudar, eu não ia conseguir sair dali. Tava acostumado com aquela mamata de escola, de estudar no dia da prova e tirar 7. Tive que me matar de estudar para conseguir passar direto (precisava de média acima de 70, em 3 provas).

E como eu odeio fazer provas. Pior é que estou seguindo todos os passos para em algum tempo ser eu aplicando elas, para terror dos aluninhos. HAHAHAHAHAHAHAHHA [risada malévola]

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Hahaha, pô deixa de mania de perseguição! =P Eu só tirei sarro, o jeito que você falou foi engraçado mesmo.

hahaha... tabaum!

Se bem que a parte sobre eu mexer com isso há 13 anos e não saber o que você considera o "básico" é séria. O que eu acho o "básico" da programação é bem diferente de PHP.

tipo oq....? HTML? uhahuauh
ah meu, fala sério... eu axo básico. ok, pode ser relativo.. + difícil pra mim eh oq.... Java... tipo isso, o que pode ser ridículo de fácil pra vc...

rsrs

_Manuella_
Veterano
# jul/08 · Editado por: _Manuella_
· votar


Luiz Rhoads
Eu sei, acho que isso rola meio que naturalmente. Por exemplo, às vezes pego alguma teoria de guitarra que é avançada pra mim, aí bate esse sentimento. Acho que o certo seria mais uma "incapacidade momentânea" do que burrice.

Mas não bate nenhum sentimento de culpa. ;)


rsrs.. bom, pra isso que eu "estudo" ou procuro alguma coisa que eu n sei... pra n bater esse sentimento de "affff... como eu n sei isso?" rsrs

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


_Manuella_

Básico:
Representação binária
AND/OR/XOR/NOT
IF-THEN-ELSE
FOR/WHILE/DO...WHILE
Vetores
Listas encadeadas
Árvores binárias
Alocação de memória
Classe/Instância/Interface
Hash
Busca e Ordenação

E outras coisas com sabor de começo de faculdade. =P Não confundamos "básico" com "fácil". Básico é aquilo que se refere às bases, ou fundamentos. Claro que depois de um tempo, o que é básico acaba ficando fácil.

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


marcio_zav
Só me sinto um burrico quando os outros tão indo bem e eu to 'boiando'...
Uma coisa que meu professor de geometria plana e desenho geométrico disse(ele é um fdp pra corrigir provas mas fala umas coisas bacanas):
Se um cara aparenta estar entendendo tudo logo de cara, tipo se o professor faz uma pergunta e ele é o primeiro a responder, tenha certeza de que não é a primeira vez que ele tá vendo aquilo. Ele já deve ter visto por conta própria antes.
Agora, se todo mundo for bem na prova e você não... aí só lamento. =P

Bog
Tava acostumado com aquela mamata de escola, de estudar no dia da prova e tirar 7. Tive que me matar de estudar para conseguir passar direto (precisava de média acima de 70, em 3 provas).
É bem isso mesmo! =)
Mas nossa, média 7 é foda... Na Unicamp só as matérias do instituto de física exigem média 7, o resto é 5. Vou tentar puxar Física I nesse semestre. Vou ter que me matar pra passar.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


Parece quando vc vai na missa e aquelas beatas sabem as todas as letras dos hinos de cor, enquanto vc fica lá perdidão fazendo de conta que sabe a letra.

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Básico:
Representação binária
AND/OR/XOR/NOT
IF-THEN-ELSE
FOR/WHILE/DO...WHILE
Vetores
Listas encadeadas
Árovres binárias
Alocação de memória
Classe/Instância/Interface
Hash
Busca e Ordenação

E outras coisas com sabor de começo de faculdade. =P Não confundamos "básico" com "fácil". Básico é aquilo que se refere às bases, ou fundamentos. Claro que depois de um tempo, o que é básico acaba ficando fácil.



ahhhhh... agora sim, esse é o Bog que eu "conheço"!
uhauhauha

pra mim, PHP continua sendo básico e fácil!

\o/

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Árovres binárias
(nada a ver com nada o que vou falar, mas)
Cara, eu sou uma programadora tão boa que fizeram uma árvore com meu nome e uma técnica de programação com meu nick! \o/
Sensacional \o/

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


CheshireCat
Se um cara aparenta estar entendendo tudo logo de cara, tipo se o professor faz uma pergunta e ele é o primeiro a responder, tenha certeza de que não é a primeira vez que ele tá vendo aquilo. Ele já deve ter visto por conta própria antes.

Tem essa tb...

Agora, se todo mundo for bem na prova e você não... aí só lamento. =P

mas ai por essa ai.hehe

Vc olha pros lados, e tudo mundo feliz, alegre (menos, menos) a folha toda escrita,
e vc lá, não saiu da 1a. linha e tal..hehe

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

Se PHP é básico, eu não sei nem o básico, e devo ser um péssimo profissional.

Vou pedir para queimarem o meu PHD, porque não sei PHP, hehehe

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Vou pedir para queimarem o meu PHD, porque não sei PHP, hehehe

ehhh... ta mals...

uhauha

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


marcio_zav
Vc olha pros lados, e tudo mundo feliz, alegre (menos, menos) a folha toda escrita,
e vc lá, não saiu da 1a. linha e tal..hehe

Não se engane pelas aparências!
Na prova de desenho geométrico, era pra fazer um esboço e descrever o passo a passo... Eu fiz lá o esboço e escrevi quase a página inteira...
Aí fui acompanhar a correção. O professor olhou o esboço: "Não era isso."
Nem leu nada do que tava escrito e passou um risco vermelho no texto ¬¬

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


conta tudo pra sua mãe kiko!

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


_Manuella_

É... ou vai ver PHP não era exatamente "básico"* para eu poder falar sobre detecção de valores inconsistentes causados por falhas de interação.

* de acordo com a definição do dicionário para a palavra "básico".

CheshireCat

hahahah, pior aí é que volta e meia tem aqueles alunos que vão tentar convencer o professor que mesmo tendo escrito coisas totalmente não relacionadas com a questão, ele devia considerar alguma coisa, já que naquele meio deve ter ALGUMA COISA relacionada com ALGUMA OUTRA COISA, ou pelo menos ALGUMA COISA que lembra vagamente um assunto que caía na prova, mesmo que não naquela questão, mas que mostra que eu estudei para a prova, mas não tive tempo, e não tinha aquele exercício no livro, e minha mãe tá doente, e blablablabalbalbal <choramingo infinito> ehheh.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc já se sentiu um(a) burro(a)?