Telefônica com sistema de ADSL instável

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tentei colocar ADSL, mas foi reprovado. Uso pelo menos a internet pela rádio. Ñ é lá grande coisa, mas é melhor do q a internet discada!!!

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Chespirito

Aqui não pega rádio e cheguei a comprar o Speedy, até peguei o modem, mas não conseguiram mandar o sinal ADSL até hoje (comprei dia 4 de Junho). Não vou desistir. Semana que vem eu tentarei contatar a Anatel.

Não é possível que eles não possam fazer algo para incluir-me como cliente. Tenho vários vizinhos que possuem até 4MB de velocidade e para mim eles não podem colocar nem 1MB... vtsf.

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


Lá em casa ainda não voltou essa bosta, algum colega advogado no fórum dá um help ae

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Grow

Não sou advogado mas estou no departamento jurídico de uma grande empresa.

(você deve estar pensando "tá, foda-se. quero saber dos meus direitos")

Então, o Procon está avaliando as perdas do Governo, do Estado e dos 'não-tão-importantes' clientes. Se eles constatarem que o 'órgão privado' foi lesionado, a Telefônica terá 24 horas para declarar medidas provisórias, um laudo completo com os problemas que apresentaram e, posteriormente, uma medida justa no pgto. da conta. (o que não deve constar os dias em que não pôde usar a internet)

E se considerarem grave, a Telefônica será multada e terá de fazer tudo isso ai.

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


Essa foi incrível hein. Aqui ficou o dia todo de ontem off. O dia foi longo pra caraio....

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


Kensei
O dia foi longo pra caraio....
hehe, nerdão

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


Grow
Pior que atrapalha até mesmo o "trabalho"

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


ão Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANÁLISE

Internet tem o 11 de Setembro tecnológico

MARIA INÊS DOLCI
COLUNISTA DA FOLHA

NEM OS livros de ficção científica poderiam prever o cenário provocado pela pane na internet em São Paulo. O caos começou anteontem à tarde e desconectou serviços de primeiríssima necessidade ao afetar órgãos como Detran, Poupatempo, polícias Civil e Militar, Bombeiros e Companhia de Engenharia de Tráfego.
São Paulo, a maior e mais importante cidade do Brasil, sofreu um "11 de Setembro tecnológico", porque metade dos sistemas do governo dependia da banda larga para a transmissão de dados de forma rápida.
Não foi um ato deliberado de terrorismo, mas teve efeitos catastróficos, como bloquear a emissão de BOs (boletins de ocorrência) e de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). É inconcebível que, diante de tal problema, a Telefônica tenha "desinformado" que faria novo comunicado quando dispusesse de informações.
Tal atitude é tudo, menos estranha, porque a Telefônica jamais demonstrou respeito pelo consumidor brasileiro. Trata esse mercado como se fosse formado por cidadãos de segunda classe.
Esse "apagão de internet" ocorre, no dia-a-dia, com muitos clientes. Mas, só agora, quando atingiu proporções colossais, desnudou-se a verdadeira face da Telefônica no Brasil.
Que fique, para os órgãos públicos, a lição: o que é essencial não pode ficar à mercê de um só provedor. No mínimo, de mais um para emergências.
Consumidores particulares e empresas devem:
1. Cobrar da prestadora o desconto das horas em que ficaram sem serviço;
2. Munidos de documentos, recibos, notícias e o que puderem apresentar, avaliar se cabe processo por perdas e danos;
3. Se as perdas não ultrapassarem os 40 salários mínimos, podem recorrer ao Tribunal de Pequenas Causas;
4. Para valores acima desse teto, as ações irão para a Justiça comum;
5. Usuários pessoa física podem e devem levar suas reclamações às entidades de defesa do consumidor;
6. Dependendo da insatisfação e dos danos provocados por essa pane, também é possível solicitar, juridicamente, o cancelamento do contrato pelo descumprimento de seu principal objetivo, o fornecimento de um serviço em contrapartida ao pagamento mensal;
7. Cobrar da Anatel garantia mínima do serviço prestado, instaurando procedimento fiscalizatório.
Espero que os órgãos públicos que sofreram interrupção parcial ou total de alguns dos seus serviços mais importantes não deixem tudo por isso mesmo.

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Desbloqueado \o/

Kensei

Então, qual é a fonte de que tú tirou esta matéria?

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
Caderno Dinheiro, do jornal Folha de SP

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Kensei

Hm... Valeu... :)

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Grow
Lá em casa ainda não voltou essa bosta
[2]

thiaguinhu
Veterano
# jul/08
· votar


lula_molusco
em casa tb não voltou =/

Sab_Ian
Veterano
# jul/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Está dando umas cortadas na conexão...

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Sab_Ian

Toda hora... :/

Ao menos ainda espero que...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/189967/p1#5282002

Sab_Ian
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun

Eu queria ver o caos se São Paulo ficasse sem internet uma semana.

Primeiro: as linhas telefônicas ficariam congestionadas de tantas ligações e reclamações, e também para substituir e-mails. Poderia então levar à um problema com a linha telefônica.

Aí, voltariamos para a era do telégrafo. Hehehehehe

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Sab_Ian

Lembrando que ainda existe o FAX... :)

E não falta muito para ficarmos por uma semana sem internet.

O foda é que o governo só percebe que tem algo de errado com essa Monopolização da Telefônica quando fode eles... Isto é o que mais me irrita.

Tem que ter tudo dividido para várias operadoras para quando dar essas merdas, ter medidas provisórias imediatas...

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
Lembrando que ainda existe o FAX... :)
Fax não depende da linha telefônica também? O_o

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


a net aqui tá alerdando... acho que daqui a pouco vai cair ¬¬

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


CheshireCat
sim

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


a net aqui tá alerdando... acho que daqui a pouco vai cair ¬¬

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


CheshireCat

Fax não depende da linha telefônica também?

Sim...

Mas a maior parte dos problemas que estão acontecendo são os sinais ADSL que estão com interferencia ou não estão funcionando.

Os telefones continuam funcionando normalmente.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Ainda tá uma BOSTA, não consigo abrir nenhum E-MAIL( hotmail. yahoo/ gmail

É o fim da picada!

E ainda falam em ter uma COPA do MUNDO aqui no Brasil

Rock Charles
Veterano
# jul/08
· votar


o que fazer quando o live messenger desliga seu modem sempre que vc conecta?

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


E ainda falam em ter uma COPA do MUNDO aqui no Brasil

Também não exagera, né?

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
Imagina se a COPA já estivesse acontecendo e a SELEÇÃO alemã precisasse ENVIAR um e-mail importante para o seu país...

Sniper
Veterano
# jul/08
· votar


Que vergonha, meu deus, que vergonha!

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


Que vergonha, meu deus, que vergonha!
AUAUHAUH, essa é uma das frases mais engraçadas do seriado

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Kensei
O caos começou anteontem à tarde e desconectou serviços de primeiríssima necessidade ao afetar órgãos como Poupatempo

"poupatempo", que ironia

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2

"poupatempo", que ironia

É foda... Minha mãe já trabalhou lá e agora está com vários problemas emocionais e físicos.

Mas, sério, o Poupa Tempo é um 'grande adianto'.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telefônica com sistema de ADSL instável