Proteção para Modem ADSL contra descargas elétricas na rede telefônica.

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/08


    Prezados,

    O que recomendam de aparato de hardware para que eu possa deixar um modem ADSL ligado 24/7 sem ter que desligar quando há problemas de tempestades com raios caindo próximos à rede?

    Meu no-break é da SMS e tem um filtro de linha telefônica, todavia, ele aumenta o ruído da minha linha e atrapalha a conexão do modem com a internet...

    Desde já agradeço a ajuda,

    Abraços.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pela energia elétrica da tomada dá pra proteger com um estabilizador ou no-break, mas pela linha telefônica eu não sei se tem como não

    Simonetti
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Meu no-break é da SMS e tem um filtro de linha telefônica, todavia, ele aumenta o ruído da minha linha e atrapalha a conexão do modem com a internet...

    E o filtro ADSL, onde fica? Antes ou depois do No-break? Já tentoi mudar a ordem dele na sequência?

    eu ia recomendar exatamente um no-break, APC ou SMS (eu prefiro APC).

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Simonetti
    E o filtro ADSL, onde fica? Antes ou depois do No-break? Já tentoi mudar a ordem dele na sequência?

    eu ia recomendar exatamente um no-break, APC ou SMS (eu prefiro APC).


    O filtro é integrado ao No-Break...

    Esse é o meu modelo:
    http://www.sms.com.br/categoria/familia.asp?familiaId=N016

    Simonetti
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    The Blue Special Guitar
    O filtro é integrado ao No-Break...
    http://www.sms.com.br/categoria/familia.asp?familiaId=N016

    Cara, me desculpe, mas eu não li nada sobre filtro ADSL. Pode ser que eu não tenha visto.

    Sabe o filtro específico para ADSL, que a cia. telefonica fornece? Pois então, você está usando um daqueles junto a cada aparelho telefonico? Aquilo é indispensável.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Simonetti

    No "Resumo dos Modelos" mostra os modelos que têm o filtro.

    Uso filtro para telefones sim. O que eu preciso é algo que dê uma proteção maior para o meu modem contra problemas de sobrecarga oriundos da rede telefônica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proteção para Modem ADSL contra descargas elétricas na rede telefônica.