Meia Amazônia Não!

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
Verdade... porque na Súiça eles sabem o que é escassez. Metade do ano é frio pra caralho, não dá pra plantar nada, tem poucos recursos naturais, etc. Aqui no Brasil você chuta uma árvore e caem frutas na sua cabeça, o ano inteiro.

Por isso que esses países "se deram bem", desde sempre eles precisaram achar novas formas de arrumar comida, construir casas mais quentes... enquanto que aqui os índios estavam sentados embaixo de uma árvore esperando cair uma fruta do lado dele.
Não estou dizendo que os índios são vagabundos, veja bem, eles apenas foram privilegiados por terem nascido num lugar tão rico, com clima tão propício.
O problema veio com a ganancia dos europeus, que não tinham nada, então o que viesse era lucro. Por isso esses países sempre exploraram outros com mais recursos.
Basta ver o Japão, é uma porra de uma ilha do tamanho da Bahia (chute), onde metade é vulcão, e ainda assim é um dos países mais ricos do mundo.

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
Exatament

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
Basta ver o Japão, é uma porra de uma ilha do tamanho da Bahia (chute), onde metade é vulcão, foi devastado há pouco mais de 60 anos, e ainda assim é um dos países mais ricos do mundo.

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


filhos da puta
coloquem o exercito armado lá e não deixem
porra
vsf
os cara fodem com o país deles e daí vem pegar o nosso?
nem fodendo

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

O Japão é um país que está de parabéns mesmo, eles não foram como os outros países no período pós-guerra, conseguiram aumentar sua potência econômica.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
Com uma baita ajuda dos EUA... mas não deixa de ser verdade.

Sumerrew
E fazer oq com ela?
Derrubar pra vender madeira?

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface

Mas os EUA ajudaram a europa inteira que não teve o crescimento absurdo que o Japão teve.Vc deve saber bem como foi a história hehe

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
nem, deixa lá pra podermos falar: "nós temos e vocês não"
:D

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Sumerrew

Ou nós derrubamos pra fazer madeira, é o melhor negócio, sem falar das curas medicinais da Amazônia que até índio já usa.

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
sim, dae quando acabar o país continua a mesma merda \o/

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
É q no Japão, ae´por não existirem diferenças raciais, a população se uniu no intuito de reconstruir o país. Todo mundo arregaçou as mangas e botou a mão na massa.
Na Europa o negócio é mais complicado. Existem os imigrantes, as diferenças sociais, as discriminações...
A Alemanha só foi se "consertar" na década de 90, por exemplo.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Sumerrew
Cara... eu não sou à favor da "venda" da Amazônia.
Mas eu penso q é mais um caso típico em q os brasileiros são contra, mas não sabem nem o pq.
No másimo, são contra pq se trata de um pedaço do Brasil.

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
por não existirem diferenças raciais

-_-

pra mim são todos iguais hehe

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Sumerrew
pra mim são todos iguais hehe
Se tivesse olho na nuca, perceberia as diferenças.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Sumerrew
Non, exporta tudo e fica rico!
;D

Soulface

É verdade, meia Alemanha tava completamente destroçada antes de 86, enquanto a outra metade incrivelmente desenvolvida.Isso ocorreu na europa toda só que nas devidas proporções

Sumerrew
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
non, guarda até os outros não terem mais e a gente ainda ter, dai sim vendemos e ficamos ricos

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
Mas o Japão tb tem problemas. E bastante graves. É q "ninguém" sabe...

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Sumerrew
Positivo.
Mas como vivemos num mundo capitalista voraz, vendemos à um preço elevado produtos de grande qualidade, criamos multinacionais e tal coisa, coisa e tal.

Heber_MG
Veterano
# jul/08
· votar


desmatamento racional

a tá, se eles derrubam 2 arvores de 100 anos cada uma, eles vao plantar mais 2 iguais e esperar mais 100 anos para derrubalas?
dãã, acho q NAO.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


a tá, se eles derrubam 2 arvores de 100 anos cada uma, eles vao plantar mais 2 iguais e esperar mais 100 anos para derrubalas?
É pegadinha né?!
Cade a câmera?
Cade o Serginho Mallandro???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meia Amazônia Não!