Áudio 5.1 (.ac3)

Autor Mensagem
paranauê
Veterano
# jun/08


Que coisa maravilhosa, pqp!
Pena que é foda de achar pra baixar.
E aí, vocês preferem formatos de áudio como .flac, .ac3, que são bem maiores mas a qualidade é indiscutível, ou .mp3, .wma que os arquivos são pequenos mas a qualidade é meia-boca?

Sab_Ian
Veterano
# jun/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


paranauê

ou .mp3, .wma que os arquivos são pequenos mas a qualidade é meia-boca?


Depende. Se a taxa de bits for de 192 para cima, é bem difícil perceber a falta de qualidade, se tratando de arquivos em mp3.

paranauê
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian

Também pensava assim antes de ouvir em ac3.
Tenho umas mp3 em 256 aqui que são um lixo perto desse formato.

Kaíque
Veterano
# jun/08
· votar


eu n conheco isto

Kaíque
Veterano
# jun/08
· votar


conheco
conheco
conheco
conheco
conheco
conheco

Sab_Ian
Veterano
# jun/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


paranauê

Fica tipo aquele chiado horrível. Dá para perceber mais com sons agudos, como os pratos de bateria em uma música.

Se você diz que tem um áudio aí que é 256bits/segundo e é ruim a qualidade, é porque alguém comprimiu para uma taxa de amostragem menor e depois aumentou de novo, o que não adianta nada, apenas vai aumentar o tamanho do arquivo. O que dá para fazer é diminuir a taxa para um nível que não comprometa muito a qualidade da música por uma questão de espaço, mas melhorar de uma taxa baixa para alta, não muda em nada o áudio em si.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


nunca vi pra baixar...
onde tem?

Grow
Veterano
# jun/08
· votar


li Audi 5.1 uhauhauha

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Meu mp3 não funfa com este formato... :/

OBS: e pall no gú de quem está positivando todos os posts.

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


Tem que ter caixas 5.1?

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


paranauê

Tem um formato que ocupa o mesmo espaço que um áudio com qualidade ruim em mp3 e que o áudio é muito melhor que é o formato M4A. O Winamp roda esses formatos estranhos. Para você ter uma idéia, tem um formato que se chama 669!!

paranauê
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian

As mp3 em 256 não são ruins, pelo contrário. É que não têm nem comparação com .ac3.
M4a é bom também, mas é o mesmo problema das lossless, não se acha frequentemente pra baixar.
Hahahah 669 nunca ouvi

B4cK5p4c3
Veterano
# jun/08
· votar


Tem que ter caixas 5.1?
Tem que ter caixas 5.1?
Tem que ter caixas 5.1?
Tem que ter caixas 5.1?
Tem que ter caixas 5.1?

paranauê
Veterano
# jun/08
· votar


B4cK5p4c3
Tem que ter caixas 5.1?

Acho que a partir de 2.1 já dá pra sentir bem a diferença
As minhas são 4.1 e é algo completamente diferente.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


paranauê

.ac3

Que música você tem nesse formato? O que eu acho legal desses formatos que não perdem a qualidade é que isso valoriza o trabalho do músico. Imagine, você gravar um CD com um puta produtor, a qualidade fica indiscutível e aí vem um cara e joga na internet como MP3 com 96bits/seg.. Todo o trabalho do músico vai para o lixo. No PRO Tools, uma música de uns 3 minutos gravada em formato .wav sai em média com uns 55Mb.

paranauê
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian

Que eu consegui baixar até agora foram só 3:
Nightwish - The Poet and The Pendulum; 7 Days to The Wolves e Ghost Love Score.
Tô fuçando tudo quanto é torrent mas nem tô achando mais (do Nightwish).

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


paranauê

Mas vc fala de ac3 5.1 presente nos filmes né? Ou já achou alguma coisa exclusivamente musical?

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


paranauê
Nightwish - The Poet and The Pendulum; 7 Days to The Wolves e Ghost Love Score.


Por acaso isso tb é um DVD?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/08
· votar


http://www.kellyindustries.com/sounds.html

samples pra download...

outro dia tava conversando com um engenheiro, e ele me disse que o ouvido humano não consegue perceber a diferença entre um mp3 256kbps e um flac, por exemplo. a única vantagem do flac é que não há perda de sinal e vc pode aplicar efeitos de processamento sem ter muita perda na qualidade.

lula_molusco
Veterano
# jun/08
· votar


FLAC e Apple Lossless sempre que possível.

And the meek shall inherit the earth
Não dá pra perceber se você usar uma caxinha de som ou um fone meia-boca. Agora, com um par de monitores de estúdio, ou algum fone de respeito, dá pra notar. Não que fique ruim o 256kb, mas você sente falta de algumas frequências que ouve no lossless

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
Há engenheiros que negam isso; Grosso modo ele deve estar certo, porém, existem ouvidos e ouvidos, e tem um pessoal "refinado" no www.htforum.com que consideraria tal afirmação do engenheiro uma heresia.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/08
· votar


tem gente que diz que dá (pra perceber) e tem gente que diz que não. o cara estudou isso na faculdade formalmente... acredito que ele deva saber mais do que esse pessoal "refinado" hehe

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


uma música de uns 3 minutos gravada em formato .wav sai em média com uns 55Mb.

lol

Kensei
Veterano
# jun/08 · Editado por: Kensei
· votar


lula_molusco
hahahah eu ia fazer justamente essas considerações que vc fez... ... com esse setzinho que tenho lá em casa, já dá pra perceber algo mais

lula_molusco
Veterano
# jun/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
Ele fez engenharia ou neurologia? rs

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


Se é formalidade que quer, fique tranquilo, o que não falta é engenheiro audiófilo que estuda diariamente o caso.

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


paranauê
B4cK5p4c3


Escutar um som gravado em 5.1 em apenas duas caixas, não faz sentido algum, diria que fica até pior, é muito melhor escutar em PCM stéreo mesmo.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/08
· votar



Escutar um som gravado em 5.1 em apenas duas caixas, não faz sentido algum, diria que fica até pior, é muito melhor escutar em PCM stéreo mesmo.
(2)

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


10 reais pra quem sente realmente diferença entre um mp3 BEM encodado e um lossless!

Diferença é claro que há! Mas ouvido, atenção, equipamento, além de mtas outras coisas influenciam nisso, mas mesmo assim a diferença (pros ouvidos), na maioria dos casos, é desprezível.
Não adianta passar de CD pra um lossless e se achar o rei do pedaço, quando, no final das contas, vc está escutando num iPod...

Pra mim, um EAC + LAME bem usados já estão de bom tamanho.

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


Em termos de fidelidade, vinil rulez \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Áudio 5.1 (.ac3)