Diversidade de Idiomas

Autor Mensagem
Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

Naginata de madeira ou bambu, né! Espadas de iaido ou kendo kata também são razoavelmente comuns. E kyudo também é comum, o pessoal leva aqueles arcos de 2 metros dentro do trem mesmo!


Ah, então assim, sim... :)

Bom... Também tem alguns que ainda usam aquelas 'espadas bengala', mas são poucos mesmo...

Zuzza
Veterano
# jun/08
· votar


Você estuda algum ou se interessa por algum dos diversos idiomas?
Estou terminando meu curso de inglês, depois de 6 anos. \o/
Falo e entendo muito bem, escrevo razoavelmente bem... Acho que pra pegar as manhas mesmo de falar, tem que morar fora.. Não tem outro jeito. Mas dá pra me virar muito bem, por enquanto. =D
Pretendo, mais pra frente, fazer o curso de espanhol e, depois, de italiano e japonês.

Negotiberio
Veterano
# jun/08
· votar


Canto
Você estuda algum ou se interessa por algum dos diversos idiomas?

Sim, C++

BlacK Dog
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Haha. É mesma coisa que tentar procurar emprego falando "Eae mano, rola um trampo pra nóis?" no Brasil. Mas como isso é questão de costume, deve ser mais fácil evitar do que aprender do zero. Ou não. 8P

Mudando de assunto. Você fica aqui até depois da meia noite!? Que horas que você acorda?

BlacK Dog
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Outra coisa curiosa é que muita coisa que no Brasil falam que é "cultura japonesa" é bem rara aqui, muitas vezes "coisa de ojiisan". Tipo, ikebana, cerimônia do chá, bonsai e afins não se vê em toda esquina. Por outro lado, volta e meia entra no trem alguém com uma naginata (uma arma comprida) ou um arco enorme, coisas que no Brasil eu nunca vi.
O exemplo mais clássico é chegar no Japão e falar que quer ir no benjo. hahhaa

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


me viro inglês e espanhol.
apesar de ser nissei (meu pai é japa e tradutor), não sei nada de nihongo.
nihongo wakaranai

kiki
Moderador
# jun/08
· votar


BlacK Dog
Bog
Outra coisa curiosa é que muita coisa que no Brasil falam que é "cultura japonesa" é bem rara aqui, muitas vezes "coisa de ojiisan".

isso é um problema da imigração. o pessoal vem, passa algumas decadas fora, e congela um poedaço da cultura, que no proprio pais ta se perdendo.
aconteceu com os japoneses, e ta acontecendo com o coreanos tambem agora. e deve acontecer com todas as grandes levas de imigração que ocorrem.

Kensei
Veterano
# jun/08
· votar


Christhian
Valeu pela dica irmão.

Bog
Não! É tudo meio diferente, hehehe. Isso o que tem aí.

Imaginei que fosse mesmo. Lendo alguns livros de autores japoneses pude reparar isso.


Outra coisa curiosa é que muita coisa que no Brasil falam que é "cultura japonesa" é bem rara aqui, muitas vezes "coisa de ojiisan". Tipo, ikebana, cerimônia do chá, bonsai e afins não se vê em toda esquina.

Talvez tenha sido comum em outros tempos. A mesma coisa deve ocorrer com as colônias alemãs no Sul do Brasil, com as danças e tudo mais, duvido que seja fácil de encontrar essas coisas na Alemanha atual.

Leblues
Veterano
# jun/08
· votar


Portugues e Ingles.. minha mae eh americana e meu pai brasileiro e moramos na Inglaterra, portanto tenho um ingles diferente, misturado ingles americano, com ingles britanico com um pouco de portugues ahUAhuAHu soh quem conhece entende...

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Tenho facilidade com línguas. Já fiz alemão por dois semestres. Ia bem, mas larguei por falta de tempo.

Inglês eu me viro bem em ler e entender. Tenho um bom vocabulário... faço até palavras cruzadas.
só não tenho prática de conversar.

Devil Boy
Veterano
# jun/08
· votar


Aprendi alemão e inglês ainda criança, em casa, com meus pais; aprendi espanhol, no colégio; estudei francês e italiano na faculdade e escrevo razoavelmente bem.

Quero estudar árabe para ler o Corão na versão original(uma última tentativa de salvar minha alma).


Canto

Só por curiosidade: o que você faz com os resultados dessas pesquisas de opinião?

Guto EADG
Veterano
# jun/08
· votar


eu tenho um bom ingles e um francês razoável. =)

vampirinha
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

uma pergunta que foge um pouco das línguas ^^
Mas acho que talvez vc possa me responder...
É que eu queria ir mesmo pro nihon, mesmo que não seja esse ano...
e me disseram que talvez haja preconceito com tatuagens, e uma amiga falou que talvez eles nem permitam que uma pessoa com tatoo possa ir pro nihon...
Isso é verdade?
eles poderiam me barrar por causa disso ou nã é tudo isso?
ah mas minha tatoo é muito pequena, no calcanhar praticamente, nao fica visivel....tem problema essas coisas?

vampirinha
Veterano
# jun/08
· votar


Nossa o pessoal do forum tá craque em línguas...tô me sentindo por fora =/

A única língua que sei razoavelmente bem é o português, e olha que nem é tudo isso hahhhahahahahahhahahahaha
(tá piada sem graça)

mas muita gente aqui sabe alemão, que legal!
eu se pudesse falaria todas as línguas, mas isso é impossível, então ficaria muito contente em aprender bem o japonês, e depois o inglês ^^

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


vampirinha
Nossa o pessoal do forum tá craque em línguas...

vc gosta de línguas?
[/pergunta indiscreta]

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


Devil Boy
Canto

Só por curiosidade: o que você faz com os resultados dessas pesquisas de opinião?


Não faço nada com os resultados, porque essas perguntas são apenas perguntas e não pesquisas. A diferença dos meus tópicos para os dos outros, é que depois de um texto ou comentário, eu pergunto alguma coisa, mas é só para saber a opinião, aumentar o assunto.

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


Quebro um galho no Espanhol (não se fala mais Castelhano???).
Basicamente mal no Inglês.
Me arrisco no Francês.
Gostaria de aprender o Russo.
Estou aprendendo o Brasiléro.....

BokuWa
Veterano
# jun/08
· votar


Fala mal e porcamente o português... Pior no inglês... Mas o idioma que mais gosto é o japones, embora tenha parado os meus estudos, o maximo que faço é olhar o dicionario que tenho. ^^'

adnz
Veterano
# jun/08
· votar


"Domino" inglês e português e estou estudando japonês. Pretendo aprender francês e espanhol. Se der tempo mais algumas outras também, mas aí não é necessário. :p

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


adnz

Se der tempo ?????????

Conhece a piada do "Olha o tuba"?

McBonalds
Veterano
# jun/08
· votar


Falo bem inglês e fluentemente Português e Esperanto...
Tô querendo aprender Alemão. Qualquer dia eu peço pra essa alemoada aqui da região me ensinar huahua

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


vampirinha
talvez haja preconceito com tatuagens

Tatuagens sempre estiveram associadas com os mafiosos, porque eles realmente se tatuam. Às vezes, causa incômodo sim. Em piscinas, o pessoal pode não querer chegar muito perto, por via das dúvidas. Também já vi banhos públicos onde tatuagens não são permitidas.

Mas também não é nada do tipo: "oooooh, uma pessoa tatuada, corram para as montanhas!". Se você tiver cara de estrangeira, nem tem tanto problema. Já se você tiver cara de mafioso...

talvez eles nem permitam que uma pessoa com tatoo possa ir pro nihon

Nossa, exagero total. Conheço várias pessoas que têm tatuagem, algumas bem visíveis.

vampirinha
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

UFA!
ai ainda bem!
Nossa obrigada por tirar essa dúvida, juro que tava preocupada, tava até batendo um arrependimento ahahahhaha
ai que chato, não poder entrar naqueles banhos, deve ser uma delícia...
=/
a, mas vai ta na cara que sou estrangeira...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jun/08
· votar


ja estudei ingles varios anos, mas a grande maioria dele aprendi sozinho mesmo, por osmose...

mas pretendo um dia fazer aulas de frances

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


por osmose

????
Deitava a cabeça em cima dos livros????

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/08
· votar


Eu já fiz curso de Inglês,idioma que eu consigo entender muito bem até(nos mais diversos sotaques inclusive),mas não tenho uma pronúncia muito correta em algumas palavras.

Mas ultimamente venho estudando japonês,alemão e russo por conta própria,pretendo aprender além desses idiomas francês e espanhol.

Nesse site tem uns cursos on-line maneiros,vale a pena dar uma olhada:

http://www.livemocha.com/

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


Já fiz curso de Inglês, não terminei. Tenho uma certa fluência, dá pra ler e escutar audio em inglês relativamente tranqüilo. Leio quase que diariamente coisas em inglês. (mas) Depois de anos sem falar, acho que estou em péssima forma, sem contar a gramática.

Estudei espanhol na escola, apesar de não lembrar praticamente nada, tenho uma breve (hehe bota breve nisso) noção da língua. heheh! Acho que é a única língua que eu não tenho vontade de estudar...... =/

Fiz uns dois semestres de alemão, parei... Também não lembro de muita coisa... Pretendo retomar os estudos logo!

Há praticamente 1 ano, estou cursando japonês. Estou quase terminando o básico (Tô indo pro 5º módulo \o/). É MTO legal aprender nihongo (uhauhauahu, coitado do Bog...), mas é meio frustrante ter estudado quase igual a um retardado e ver que falta MTA coisa ainda pra conseguir se virar bem na língua (principalmente quando o assunto é leitura)...

Meu maior problema, principalmente quando tento um estudo auto-didata é disciplina... Comecei a ver alguma coisa de coreano algum tempo atrás, mas acabei não passando nem do hangul (o sistema de escrita coreano).

Gosto pra caramba de idiomas! Quero MTO aprender algum dos dialetos chineses, coreano e pelo menos o básico de francês e italiano.

_Manuella_
Veterano
# jun/08
· votar


alemão
\o/

Alessandra
Veterano
# jun/08
· votar


Inglês, espanhol e italiano.

Quero aprender esperanto, mandarim e russo.
Apesar de saber que o mandarim é algo meio humanamente impossível, auihaiuhauiah

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi
coitado do Bog

Hehehe, eu até que gosto de aprender nihongo. O que eu não gosto é de NÃO aprender, hahahaha. E a pressão de ser obrigado a saber. Acho que tudo o que vira obrigação perde um pouco a graça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diversidade de Idiomas