Duvideiro e a Septuagésima Terceira - Pressão

    Autor Mensagem
    Duvideiro
    Veterano
    # jun/08


    Galera, nestes ultimos meses.. devido à correria entre estudo-trabalho, saúde foi pro lixo..... assim acontece com a maioria de nós...

    ja to com consulta marcada no dotô, mas, peço aos amigos que entendem melhor do assunto, que dêem seu parecer sobre estas duas questões abaixo, se pode ser algo mais grave ou é comum...


    1)as vezes, do nada, meu batimento cardiaco acelera.... e eu cronometro aqui, e nestas horas varia entre 100 e 120 bpm...
    isso do nada... sem fazer esforço algum

    2)um amigo meu tirou minha pressão... e tambem num momento em que eu estava totalmente descansado, e estava 16x10


    Duvideiro agradece

    Dogs2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    dotô

    O.o


    1)as vezes, do nada, meu batimento cardiaco acelera.... e eu cronometro aqui, e nestas horas varia entre 100 e 120 bpm...


    é que seu coração é fritador from hell \o/

    2)um amigo meu tirou minha pressão...

    hmmmm
    "tirou minha pressão'

    toty
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pé na cova detect...

    guga1232000
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: guga1232000
    · votar


    Eu nem sei quanto é o normal de pressão, mas seu batimento tá meio acelerado hein!!

    É bom se cuidar...
    É como eu dizia pra um amigo meu: É melhor vc parar a doença antes que ela te pare!

    Certeza
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    estava 16x10

    dizem q o normal é 12x8...mas pode variar de pessoa pra pessoa...algumas pessoas convivem com a pressão um pouco mais alta q isso normalmente, outras não...espere pra ver o q o medico vai falar e por via das duvidas nao abuse do sal...mas nao va ficar paranóico tbm...

    Grow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ja to com consulta marcada no dotô, mas, peço aos amigos que entendem melhor do assunto
    TÁ DE onda né?

    TWT ICE
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    minha pressao é 10x8 +-
    dizem que é muito baixa, mas me sinto normal....

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    esta alta.
    Vai logo no cardiologista se nao vc morre.

    maggie
    Veterana
    # jun/08
    · votar


    16x10
    Pode ser devido ao stress, alimentação, genética...
    O ideal é você fazer mais de uma medição, pra ter certeza.

    Carla Andréa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Duvideiro

    100 e 120 bpm...
    estava 16x10

    Man, até 100 podemos considerar freqüência de repouso, a partir disso o corpo sai da homeostase (equilíbrio). Quanto a sua pressão me parece um pouco alta realmente, de acordo com os valores da Organização Mundial de Saúde (OMS).
    Vale avaliar se quando vc aferiu a pressão e quanto vc percebeu uma mudança na FC, vc estava cansado, se dormiu bem, etc. Essas coisas pontuam e o ideal é que vc observe mesmo a freqüência q essas mudanças vêm ocorrendo. Todo caso, procure um cardiologista, faça um check-up e, se necessário, tome os cuidados necessários.

    Se cuida.

    Duvideiro
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Duvideiro
    · votar


    Dogs2
    tirou minha pressão
    hehe... mas isto aqui ó
    (...)eu estava totalmente descansado(...)
    já tira (literalmente) o meu da reta....

    Certeza
    nao abuse do sal

    tu ta de brincadeira, né?
    hehe... mas é mesmo.... intervalo entre facul e trabalho era muito curto.. passava semana inteira (sobre)vivendo na base do sanduba...
    infelizmente tive que cortar as coisas pesadas... menos meu....


    Grow
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu nao perco as esperanças no meio nerd

    luis_loko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    dotô

    O_o

    1)as vezes, do nada, meu batimento cardiaco acelera.... e eu cronometro aqui, e nestas horas varia entre 100 e 120 bpm...
    isso do nada... sem fazer esforço algum

    2)um amigo meu tirou minha pressão... e tambem num momento em que eu estava totalmente descansado, e estava 16x10


    vc mesmo tem a resposta... uma coisa liga a outra, pressão relativamente alta, acelera os batimentos cardíacos...
    mas só um médico pode lhe ajudar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvideiro e a Septuagésima Terceira - Pressão