Duvideiro e a Septuagésima Primeira - Assinatura

Autor Mensagem
    Duvideiro
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Duvideiro

Galera....
    qd comecei a tirar documentos.. RG, CPF, etc.. la pelos 15, 16 anos... a assinatura minha era por extenso..letra cursiva...

porém agora pretendo utilizar rubrica.. mas como nos documentos está de outra maneira, pode haver algum revés.... o que fazer neste caso? tirar outra via dos documentos??

PS: rubrica se lê ruBRÍca... e não RÚbrica...
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Minha assinatura é meu nome por extenso também, mas não penso em mudar. Muito trabalho à toa.
    Duvideiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Muito trabalho à toa.
    kkkk....
    eu acho o contrario.. talvez pelo tamanho do meu nome.... melhor da uma rabiscada qualquer
    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Duvideiro
    tirar outra via dos documentos??
    Acho que sim.

Septuagésima Primeira
    Já?Caraaaalho..

The Blue Special Guitar
    [i]Minha assinatura é meu nome por extenso também, mas não penso em mudar. Muito trabalho à toa[i]
    (2)
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Duvideiro
    kkkk....
    eu acho o contrario.. talvez pelo tamanho do meu nome.... melhor da uma rabiscada qualquer

hahaahha

Eu assino meu nome umas três vezes por semana, no máximo =P
    Duvideiro
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Septuagésima Primeira
    Já?Caraaaalho..

pois é fi.....
    nos primeiros tópicos que eu postava.. a discussão do pessoal era saber de quem eu era multi e em quanto tempo seria banido..kkk

mas pois é... pq eu mexo muito com papelada, e nao aguento mais ficar escrevendo nome toda hora.... putz.... mas bom mesmo... pq doc. de identidade so uso a CNH mesmo... RG ja sumiu ha tempos...
    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Duvideiro

É só ir no cartório registrar.
    Atomic
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Atomic
    · votar

The Blue Special Guitar
    Minha assinatura é meu nome por extenso também, mas não penso em mudar. Muito trabalho à toa.
    (3)

isso semcontar que eu quase nunca preciso assinar
    J. Luiz
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Duvideiro

porém agora pretendo utilizar rubrica
    o que fazer neste caso? tirar outra via dos documentos??

Não precisa tirar nenhum documento só para mudar a assinatura.
    O único inconveniente seria mostrar os documentos junto com uma folha de cheque, por exemplo. Mas nesse caso é só assinar no verso da folha.
    Mas faça como o brunohardrocker disse, vá num cartório e registre a sua assinatura para reconhecimento de firma.
    Abraços.
    Certeza
    Veterano
    # mai/08
    · votar

minha assinatura do RG é meu nome por extenso (eu tinha 13 anos) diferente da CNH que é uma rúbrica...só uso a da CNH...mesmo pq perdi meu RG há alguns anos já...
    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar

se for criar algum rabisco, faça bem feito
    tem muita assinatura por ai que o cara pensa que só porque tem um monte de vai e vem pra todo lado fica dificil pra falsificar

nuitos casos a assinatura por extenso é mais facil pra reconhecer a falsificação

e tem o lado também mais "mistico"
    muitos defendem que você tem que assinar por extenso, ou que pelo menos o rabisco tenha algo legivel, porque você é uma pessoa com nome, não uma imagem, se quer atrair energias positivas, não pode se esconder atras de uma rubrica
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Duvideiro e a Septuagésima Primeira - Assinatura