Alguém que entenda de video onboard dá uma mão.

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/08


    Seguinte, desabilitei a placa de video onboard do meu PC a mais ou menos uns 3 meses e instalei uma magnífica TNT2, a magnífica tá apresentando vários problemas, tipo agora eu tô com 16 cores e resolução 640X480, quando ela funciona na configuração normal fica 5 minutos ligada e reinicia o pc. O que acontece é que na Bios não há opção pra ativar video onboar, simplesmente sumiu, agora só aparece "Video Primário: PCI; PCI-E", e de ontem pra cá a Bios tá tri louca e as letras aparecem todas trocadas. A dúvida é, existe um jeito de ativar o video onboar sem ser na bios? Existe um jeito de reiniciar a BIOS pra ficar como quando eu comprei o computador?

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    uma magnífica TNT2

    aHUahua é a q eu tenho

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/08
    · votar


    Sniper
    É uma placa boa, pra emular SNES.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/08
    · votar


    Ah, e quando inicia com 16 cores aparece no Gerenciador de Dispositivos: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

    Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo."

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Black Fire
    Existe um jeito de reiniciar a BIOS pra ficar como quando eu comprei o computador?

    Têm, vai no menu da BIOS e procura alguma opção pra configurá-la automaticamente. Outro jeito: abra o gabinete, procura uma bateria, e tira ela de lá por alguns segundos. Depois que colocar de volta liga o PC e reconfigure.

    São os métodos mais comuns...

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Black Fire
    quando ela funciona na configuração normal fica 5 minutos ligada e reinicia o pc.

    A fonte do PC é boa?

    Jio-kun
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Black Fire

    Existe um jeito de reiniciar a BIOS pra ficar como quando eu comprei o computador?

    Menu Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauração do Sistema.

    OBS: Deste jeito você pode fazer teu pc 'voltar no tempo'.

    Percival
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tira a placa e usa a onboard

    mas, o que voce quer fazer com uma placa dessas?

    Schiavon0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pra ativar a onboard vc vai ter q tirar a outra pq o sistema quando tem outra placa finge q a onbord nao existe mais

    izzystradlin
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Black Fire
    cara..entra na BIOS e entra em "Default values" ou "Default alguma coisa setup"....

    tu pode tbm reinstalar os drivers da placa mãe, que eu acho mais recomendável...aí ele reinstala e ativa o vídeo ONboard...

    =D

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Black Fire
    É uma placa boa, pra emular SNES.

    mas nao em resoluçao máxima ahuuahua

    ROTTA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Black Fire
    Existe um jeito de reiniciar a BIOS pra ficar como quando eu comprei o computador?

    Sim. Remova a bateria interna por uns 5 segundos e recoloque.
    Abraços.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    dá uma mão

    Vai saber o que ele quer com uma mão...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Por falar em placa mãe, acho que vou vender minha ABIT...

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    joga esse lixo fora

    tenho certeza que sua placa de vídeo onboard é melhor que uma tnt2

    Sab_Ian
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Acho que não basta só retirar a bateria não. Se eu não me engano, tem que tirar a bateria e trocar um jumper na placa mãe por uns 5 segundos. Depois tem que colocar o jumper e a bateria no lugar.
    Essa posição do jumper varia de placa mãe para placa mãe. Só o manual vai dizer aonde fica o tal jumper.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/08
    · votar


    Se eu tirar a pilha vou ter que reinstalar os drivers?

    Sab_Ian
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Black Fire

    Não. Se você tirar a "pilha", você terá que reconfigurar a BIOS. Os drivers serão os mesmos na placa mãe.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sab_Ian
    Acho que não basta só retirar a bateria não. Se eu não me engano, tem que tirar a bateria e trocar um jumper na placa mãe por uns 5 segundos. Depois tem que colocar o jumper e a bateria no lugar.
    Essa posição do jumper varia de placa mãe para placa mãe. Só o manual vai dizer aonde fica o tal jumper.


    Depende da placa

    Sab_Ian
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    TG Aoshi

    Acho que só placas mais antigas que não tem esse jumper, porque imagina; se a bateria de lítio acaba você perde todos os drivers. Os caras não iriam manter isso até hoje. O máximo que acontece é desconfigurar a BIOS mesmo.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sab_Ian

    se a bateria de lítio acaba você perde todos os drivers.
    Você não perde os drivers, só desconfigura a BIOS. =)

    O que o jumper faz é justamente dar um curto na bateria. É bem útil pra quem faz overclock ou gosta de cagar na cfg do PC, heuahehue!

    Ultimamente, têm aparecido por aí placas com uma pequena memória onde vc pode salvar algumas configurações da BIOS (útil pros overclockers). Dá até pra salvar num disquete ou num pen drive e passar pra outro PC com a mesma placa-mãe!

    Negotiberio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Black Fire

    Vou ter que formatar, posso colocar Windows ME?

    [/Técnico de lojinha de informatica perto do camelô]

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/08
    · votar


    Tirei a pilha e tudo ficou batuta \o/, valeu tigrada.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Black Fire
    \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém que entenda de video onboard dá uma mão.