Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/08
Seguinte, desabilitei a placa de video onboard do meu PC a mais ou menos uns 3 meses e instalei uma magnífica TNT2, a magnífica tá apresentando vários problemas, tipo agora eu tô com 16 cores e resolução 640X480, quando ela funciona na configuração normal fica 5 minutos ligada e reinicia o pc. O que acontece é que na Bios não há opção pra ativar video onboar, simplesmente sumiu, agora só aparece "Video Primário: PCI; PCI-E", e de ontem pra cá a Bios tá tri louca e as letras aparecem todas trocadas. A dúvida é, existe um jeito de ativar o video onboar sem ser na bios? Existe um jeito de reiniciar a BIOS pra ficar como quando eu comprei o computador?
|
Sniper Veterano |
# jun/08
· votar
uma magnífica TNT2
aHUahua é a q eu tenho
|
# jun/08
· votar
Sniper É uma placa boa, pra emular SNES.
|
# jun/08
· votar
Ah, e quando inicia com 16 cores aparece no Gerenciador de Dispositivos: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)
Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo."
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/08
· votar
Black Fire Existe um jeito de reiniciar a BIOS pra ficar como quando eu comprei o computador?
Têm, vai no menu da BIOS e procura alguma opção pra configurá-la automaticamente. Outro jeito: abra o gabinete, procura uma bateria, e tira ela de lá por alguns segundos. Depois que colocar de volta liga o PC e reconfigure.
São os métodos mais comuns...
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/08
· votar
Black Fire quando ela funciona na configuração normal fica 5 minutos ligada e reinicia o pc.
A fonte do PC é boa?
|
Jio-kun Veterano |
# jun/08
· votar
Black Fire
Existe um jeito de reiniciar a BIOS pra ficar como quando eu comprei o computador?
Menu Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauração do Sistema.
OBS: Deste jeito você pode fazer teu pc 'voltar no tempo'.
|
Percival Veterano |
# jun/08
· votar
tira a placa e usa a onboard
mas, o que voce quer fazer com uma placa dessas?
|
Schiavon0 Veterano |
# jun/08
· votar
pra ativar a onboard vc vai ter q tirar a outra pq o sistema quando tem outra placa finge q a onbord nao existe mais
|
izzystradlin Veterano |
# jun/08
· votar
Black Fire cara..entra na BIOS e entra em "Default values" ou "Default alguma coisa setup"....
tu pode tbm reinstalar os drivers da placa mãe, que eu acho mais recomendável...aí ele reinstala e ativa o vídeo ONboard...
=D
|
Sniper Veterano |
# jun/08
· votar
Black Fire É uma placa boa, pra emular SNES.
mas nao em resoluçao máxima ahuuahua
|
ROTTA Veterano |
# jun/08
· votar
Black Fire Existe um jeito de reiniciar a BIOS pra ficar como quando eu comprei o computador?
Sim. Remova a bateria interna por uns 5 segundos e recoloque. Abraços.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/08
· votar
dá uma mão
Vai saber o que ele quer com uma mão...
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jun/08
· votar
Por falar em placa mãe, acho que vou vender minha ABIT...
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jun/08
· votar
joga esse lixo fora
tenho certeza que sua placa de vídeo onboard é melhor que uma tnt2
|
Sab_Ian Veterano |
# jun/08
· votar
Acho que não basta só retirar a bateria não. Se eu não me engano, tem que tirar a bateria e trocar um jumper na placa mãe por uns 5 segundos. Depois tem que colocar o jumper e a bateria no lugar. Essa posição do jumper varia de placa mãe para placa mãe. Só o manual vai dizer aonde fica o tal jumper.
|
# jun/08
· votar
Se eu tirar a pilha vou ter que reinstalar os drivers?
|
Sab_Ian Veterano |
# jun/08
· votar
Black Fire
Não. Se você tirar a "pilha", você terá que reconfigurar a BIOS. Os drivers serão os mesmos na placa mãe.
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/08
· votar
Sab_Ian Acho que não basta só retirar a bateria não. Se eu não me engano, tem que tirar a bateria e trocar um jumper na placa mãe por uns 5 segundos. Depois tem que colocar o jumper e a bateria no lugar. Essa posição do jumper varia de placa mãe para placa mãe. Só o manual vai dizer aonde fica o tal jumper.
Depende da placa
|
Sab_Ian Veterano |
# jun/08
· votar
TG Aoshi
Acho que só placas mais antigas que não tem esse jumper, porque imagina; se a bateria de lítio acaba você perde todos os drivers. Os caras não iriam manter isso até hoje. O máximo que acontece é desconfigurar a BIOS mesmo.
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/08
· votar
Sab_Ian
se a bateria de lítio acaba você perde todos os drivers. Você não perde os drivers, só desconfigura a BIOS. =)
O que o jumper faz é justamente dar um curto na bateria. É bem útil pra quem faz overclock ou gosta de cagar na cfg do PC, heuahehue!
Ultimamente, têm aparecido por aí placas com uma pequena memória onde vc pode salvar algumas configurações da BIOS (útil pros overclockers). Dá até pra salvar num disquete ou num pen drive e passar pra outro PC com a mesma placa-mãe!
|
Negotiberio Veterano |
# jun/08
· votar
Black Fire
Vou ter que formatar, posso colocar Windows ME?
[/Técnico de lojinha de informatica perto do camelô]
|
# jun/08
· votar
Tirei a pilha e tudo ficou batuta \o/, valeu tigrada.
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/08
· votar
Black Fire \o/
|