Briga com integrantes de banda

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Rodrigo Frejat
Vc acha que um kra vira maestro pq sabe tocar só um instrumento?

Sim cara,você não precisa saber tocar trilhões de instrumentos pra ser um maestro,precisa "apenas" saber ler todos esses instrumentos e conhecer o alcance e possibilidades de timbre de cada um.

Conheço alguns maestros que apenas tocam piano,que é o mínimo pra quem quer ser maestro,nenhum é virtuose,e alguns são formados na Europa inclusive.

Desde quando tempo é necessariamente igual à qualidade?
Desde quando vc tem uma carteira de musico, que no caso eu tenho.


Tempo não quer dizer qualidade mesmo cara,se fosse assim a galera que começou a tocar a mais de 20 anos atrás,hoje seriam "monster shredders" virtuoses e deuses da harmonia.

Indo por uma linha de pensamento mais radical,os caras do Sex Pistols seriam mais virtuosos que os do DT,pois eles tocam a mais de 30 anos,já tinham banda e cds no mercado quando os caras do DT mal tinham 12 anos de vida.

Fora que ter carteira de músico não significa nada cara,a pessoa nem precisa saber tocar nada pra tirar uma,se você pegar um mendigo bêbado na esquina e levar ele pra fazer a prova da ordem,ele vai passar e tirar a carteirinha,basta pagar,conheço pessoas que estudam a menos de 3 meses e sabem apenas tocar 6 acordes maiores no violão que já tiraram a carteirinha.


Por seus comentários, já tá deu pra ver de onde vem esses problemas da sua banda.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
Desde quando tempo é necessariamente igual à qualidade?
Desde quando vc tem uma carteira de musico, que no caso eu tenho.


Realmente, o problema da banda é vc. Olha o tipo de atitude que vc tem. Alias, isso já fica claro nessa história de 'Eu toco bateria a XX anos, guitarra a XX anos (...)'. EU toco guitarra há pelo menos 17 anos e conheço gente no fórum que tem isso de idade e toca muito mais do que eu. E a minha carteira de músico é de guitarrista, tirada há mais de 13 anos.

BTW, eu conheço gente que tem carteira de músico há 20 anos e toca com instrumento desafinado. Carteira de músico qqr imbecil pode tirar. É só pagar os 300 e tantos reais da OMB que eles ainda te dão uma camiseta, um boné e um adesivo "Agora eu tenho carteira e ninguém vai me segurar!".

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
eu para ser reconhecido estou me ferrando, com carteira de musico,e cursando faculdade federal de musica, ainda tenho que aguentar, nego que escuta radim falando merda.

Ae bonzão, sai da banda que os caras vão progredir muito mais.

tncv
Veterano
# jun/08
· votar


mas um caso de Renatez(s)?...

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


tncv
acho que pode ser tanto renatez
quanto renatês

Se um queijo suíço tem buracos, e os buracos diminuem a massa do qiejo, então quanto mais queijo tivermos mais buracos ele vaiter, logo quanto mais queijo, menos queijo.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


qiejo
pedau?

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge
pedal*

tncv
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge
é só trocar de queijo.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


vaiter
válter

tncv
Impossível. Neste sentido, a percepção das dificuldades estende o alcance e a importância das condições financeiras e administrativas exigidas. Percebemos, cada vez mais, que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação desafia a capacidade de equalização do sistema de participação geral.

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge
ou seja, cu de bebado nao tem dono.

TaylorBass
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
Maestro arranha em tudo =]
hauehua

tô ´´indo´´ em frente mesmo!
valeu! hehe

tncv
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge
grande, lero-lero!

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
· votar


tncv
mas um caso de Renatez(s)?...
Talvezzzzzzzzz... mas eu sou afinado pelomenos.
huahuahua

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge
Ae bonzão, sai da banda que os caras vão progredir muito mais.
eles não tem grana para trazer um batera estrangeiro pro meu lugar.
Resumindo regreção

ham_ham
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
eles não tem grana para trazer um batera estrangeiro pro meu lugar.
Resumindo regreção


ehauiheuiaheiuaheiuaheuiaheuahe
vc é uma piada!!!

aerolitos
Veterano
# jun/08
· votar


Eu toco um só e ainda sou ruim =]

Dominaremos o mundo!

_o/

TaylorBass
Veterano
# jun/08
· votar


aerolitos
o/

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


aerolitos
o/

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


ham_ham
vc é uma piada!!!
huahuahua

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
Nao da para esperar que os outros levem a banda a serio se vc mesmo n leva.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
Por que não levo?
vc viu algum motivo pra isto?

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
olha só:
mas não fico esnobando dentro da banda, mesmo eu sabendo que tem coisa errada com os instrumentos de corda não meto a colher onde não sou chamado.


Na minha é foda, quando a vocal que erra é a banda que erra, quando o baixista erra é a banda que erra, quando o baterista que erra ele erra sozinho. " a uma das vocalistas da minha banda é um saco baba ovo dos outros caras e fica enchendo o meu saco e ainda leva o mala do namorado dela pra encher o saco tambem" tipo aqueles faz isso faz aquilo, qualquer dia eu taco a baqueta na kra dele.

esta vai se a solução msm. tanto é que no grupo da banda coloquei escrito num texto de 20 linhas a ultima frase era.
se estão insatisfeitos troquem de baterista ou de banda.
só vou reforçar isto na reunião de domingo, segunda eu falo a resposta se eu fiquei ou eles que ficaram.


Se você não tenta nem corrigir o que SABE que está errado com as cordas, fica recebendo ordem de namorado de não sei quem e o máximo que fez sobre isso foi escrever um texto... Você não está levando a sério mesmo.

Alguém falou sobre parentes na banda.

Tive uma experiência assim. Certa vez chamei meu irmão pra banda porque agente precisava de um guitarrista ( e ele toca bem o safado), combinei tudo e fomos pro ensaio. Foram 3 semanas, das 15 músicas combinadas ele tirou 2. Conversamos. Falei que não dava pra continuar e que assim era melhor ele sair,não foi uma conversa muito divertida, mas não criou nenhum grande atrito na família nem nada.

Recentemente tmb tivemos que fazer o mesmo com um outro guitarrista, que era um grande amigo meu e toca demais, mas que começou a achar que ensaiar não era preciso.

Agora se você acha que tentando só tocar bem seu instrumento sem falar nada, sem "dar pitaco", sem brigar quando for preciso, sem chegar nessa mina e falar que namorado, gato, cachorro ou outros animais ela pode deixar em casa que o ensaio não depende dele, e sem saber ouvir (e ouvir não é só escutar, é escutar e reagir) as críticas dos outros sua banda vai magicamente se consertar... Não vai mesmo.

Disso eu tenho certeza.

E não é só para bandas que isso se aplica não.

Quer só ver uma coisa, vc já disse pra essa mina que ela canta mal?

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
chegar nessa mina e falar que namorado, gato, cachorro ou outros animais ela pode deixar em casa
hehe gostei desta.

vc já disse pra essa mina que ela canta mal?
já sim, não diretamente. mais num dia que ela chegou 1:15 atrazada no studio e falou com a 2ª vocalista que agora que o ensaio realmente iria começar, eu falei que se fosse pra cantar como des do 1º ensaio, era melhor ficar do lado de fora do studio.
Resposta dela, canta aq então!..
O foda que ela se acha muito.

sobre as dicas para dar pitaco, valeu, vou começar a falar pq se continuar assim com tantos erros vou acabar saindo fora, e o pessoal não vai melhorar pq não sabem o que esta errado.


***PSC, depois do atrito que eu tive com a mina lá, ela babou maior ovo meu no ultimo ensaio, falou:
nó ce ta tocando muito,vc viu como vc melhorou depois dos nossos atritos.
resposta: to tocando do mesmo jeito, o que aconteceu é que vc ou esta mais humilde depois do acontecido ou ta com medo de ser sacada da banda.

Marcosrcf
Veterano
# jun/08
· votar


Quer montar uma banda sem brigas e discussões?

Vira 'empresário' ou cantor/musico solo... quem começar a encher o saco vc demite por justa causa... coloca no contrato que questionamentos não são tolerados.

Pra não sair discussão em bandas 'comuns' é muito dificil... sempre tem um espírito de porco!
hauhuahuahuahuauahuahuauahua

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Marcosrcf
huahuahua...
lembrei da epoca que eu era produtor de bandas, eu via o pau quebrar e depois rachava os bico..huahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Briga com integrantes de banda