Lições da Vida - Avós e Pais

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jun/08


Os pais acompanham os nossos crecimentos em diversas áreas da vida, os avós estão sempre perto quando é necessário chamar a atenção ou dar bons conselhos, afinal, eles estão mais velhos, e por isso talvez, com mais experiências.

Conte qual foi a maior lição que seus pais e/ou avós lhe deram.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


Minha mãe disse pra eu parar de tocar p***** senão ia morrer do coração. É sério.
Desde então sou um garotão melindroso mais feliz.

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge
Desde então sou um garotão melindroso mais feliz.

:-/

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


Falando sério agora, meu pai é minha fonte de inspiração. Tudo o que faço me baseio nele, pois ele conseguiu sair do nada e conquistou muita coisa, pra mim ele é um grande herói, mesmo que anônimo pros outros =)

E meu avô... me ensinou algumas coisas "da roça"... Pequenos ensinamentos que eu utilizo no dia a dia, mesmo que a filosofia deles se aplique mais a quem vive no interior.

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge
Meu pai era do interior, se dedicou bastante, hoje é um grande empresário na cidade que moramos, ele sempre me diz para ter responsabilidade, dignidade, e ousadia, sabedoria.

Já meus avós, me ensinaram a viver a vida, desfrutando da alegria, e com respeito não apenas aos mais velhos, mas também aos novos.

guga1232000
Veterano
# jun/08 · Editado por: guga1232000
· votar


Meu pai era foda, aprendi muita coisa com ele e várias coisas que ele fazia naturalmente eram demais. Lembro que uma vez ele ajudou um senhor que estava perdido em Salto...hehe O cara ia para uma cidade nada a ver, pegou onibus errado e veio parar em Salto, aí acabou ficando sem dinheiro para completar a viagem de volta, então meu pai emprestou R$200,00 pro cara sem mesmo conhecer, uma semana depois o cara depositou o dinheiro de volta na conta de meu pai.
Acho que a aprendi a confiar mais no ser humando e a ser mais companheiro.

Meus avós me ensinaram a ser mais paciente e rir mais da vida, eles são foda!!

=D

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


Canto
desfrutando da alegria, e com respeito não apenas aos mais velhos, mas também aos novos.
guga1232000
Meus avós me ensinaram a ser mais paciente e rir mais da vida, eles são foda!!

Eles sempre dizem para os netos serem felizes, né...
Acho que os avós são os mais queridos, se for fazer uma relação (tios, primos...).

Certeza
Veterano
# jun/08
· votar


eu vejo que a minha mãe não tem medo de trabalho...é super batalhadora...

vale tio? pq meu tio é igual a minha mãe mas tem muito azar e tá sempre na m****...mesmo assim tá sempre de bem com a vida...é outra coisa que eu acho importante pra caramba...ele sempre vê o lado bom e nunca desconta as coisas nas pessoas erradas...

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Canto
Com certeza, eles são pais de nossos pais, fazem de tudo pela gente e talz, e é assim para todos os netos.

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


Certeza
ele sempre vê o lado bom e nunca desconta as coisas nas pessoas erradas...

Isso é importante, porque ninguém tem nada a ver com os problemas de cada, então não acho certo, pessoas que descontam seus problemas com mau-humor e tristeza sobre os outros.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


Canto
Por falar em avós, minha vó foi pra RJ hoje :D
Como diz ela, já que não pode sair de casa a vida toda, vai aproveitar agora enquanto ainda consegue andar heheh

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


zaqueu_grunge
Como diz ela, já que não pode sair de casa a vida toda, vai aproveitar agora enquanto ainda consegue andar heheh

hahahhrheeheh
Minha avó me diz: "Aproveite enquanto pode, porque quando envelhecer..."

Certeza
Veterano
# jun/08
· votar


Canto
pessoas que descontam seus problemas com mau-humor e tristeza sobre os outros.

mesmo não sendo certo é difícil não fazer isso...todo mundo um dia acaba fazendo uma dessa...esse meu tio tem um bom humor inabalável...

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


Certeza
mesmo não sendo certo é difícil não fazer isso...todo mundo um dia acaba fazendo uma dessa...esse meu tio tem um bom humor inabalável...

Sorte dele, a vida merece alegria mesmo!!!

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Canto
hahahhrheeheh
Minha avó me diz: "Aproveite enquanto pode, porque quando envelhecer..."


Isso é triste, minha vó fala que a gente fica criança de novo depois que envelhecemos...

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000
Isso é triste, minha vó fala que a gente fica criança de novo depois que envelhecemos...

Mas é verdade, deve ser por ter vivido tanto, passado por várias experiências, que no "final" da vida quer mais é aproveitar os prazeres de um bom viver.

guga1232000
Veterano
# jun/08
· votar


Tb né, se aposentar com 60 e tantos anos é foda, depois só resta curtir as doenças e dificuldades, quu são heranças de uma vida de trabalho estressante.

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


guga1232000
se aposentar com 60 e tantos anos é foda

Pow, 60 anos?

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


as doenças e dificuldades, quu são heranças de uma vida de trabalho estressante.

Mas depois é um alívio viver sem trabalho, mas com dinheiro para viver bem e se cuidar. Mas isso não é para todos, alguns são deixados pelos filhos e netos no asilo.

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


Agora os pais, eles são sempre companheiros.

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


Os avós são mais para ensinar.
Eu acho que é assim...

GuitarHouse
Veterano
# jun/08
· votar


raça
no sentido de não desistir

Ed_Vedder
Veterano
# jun/08
· votar


Meus pais e avós são incriveis, pena que eu sou verme.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


Aprendi muita coisa com eles. Não dá para citar nada aqui, pois tudo que eles fizeram/fazem por mim é importante e eu agradeço muito.

Atomic
Veterano
# jun/08
· votar


honestidade.. nao diretamente com sermao e tal mas dando o exemplo

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


Atomic
nao diretamente com sermao e tal mas dando o exemplo

É melhor com exemplos, sim... :)

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


12

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


34

maggie
Veterana
# jun/08
· votar


=)

Canto
Veterano
# jun/08
· votar


maggie
Hahahahha
Tudo ela ensinou com a intenção de valorizar o que ela tinha feito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lições da Vida - Avós e Pais