Você acredita em grandes promoções ou premiações?

Autor Mensagem
Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Naka-man

Não é tudo mentira.

Beleza. Como você prova sua opinião?

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Sumerrew
Sab_Ian

Claro que não foi isto que eu quis dizer. Vc tem as chances matemáticas que são milhões de combinações. Mas o que acontece no jogo na maioria das vezes contraria os matemáticos, exatamente por que a maioria dos que ganham, ganham com apostas simples de 1 cartão, ou seja ao contrário do que a matemática sugere.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


sujere.

=/

TaylorBass
Veterano
# jun/08
· votar


Parceiro meu ganhou uma tv zuadona de 29´

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


KaTy

Obrigado, ms te deixei na mão nesta.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/08
· votar


jimmt vandrake
Obrigado, ms te deixei na mão nesta.
Ahã:
Editado por: jimmt vandrake


:P

Non-Toxic
Veterano
# jun/08
· votar


só acredito na hora que ganhar algo

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


Sab_Ian

A mãe de um amigo meu ganhou alguns milhares de reais na quina e na quadra. Não teve qualquer problema para retirar o dinheiro.

O que ocorre é que as chances de você conhecer um acertador são ínfimas. Por isso, você não conhece. Simples assim.

Ah, e eu já ganhei um concurso de trabalhos em nível de graduação. Ganhei 500ão, passagem de avião e hospedagem em hotel 5 estrelas! Achei estranho demais, porque a passagem e o hotel custavam mais do que o prêmio, ahahah.

jimmt vandrake

Na verdade, não tem nada de "anti-matemático" em acertar todos os números com apenas um cartão. Se eu selecionar 1 bilhão de pessoas e der a cada uma um número, e sortear um dos números, a chance de alguém ganhar é de 100%. Não se deve confundir com a chance de um indivíduo específico ganhar, que é de 0.0000001%.

No caso da mega-sena, por mais que as chances sejam aparentemente menores, não podemos nos esquecer que é possível jogar em mais do que 6 números, e que o sorteio muitas vezes acumula até gerar um frenesi de apostadores.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


sou azarado pra tudo...
se comprar um circo o anão cresce, e assim vai...

Horcruxes
Veterano
# jun/08
· votar


TWT ICE
sou azarado pra tudo...
se comprar um circo o anão cresce, e assim vai...

Eita! Tanto assim?
Já experimentou exorcizar sua casa?

spainEL
Veterano
# jun/08 · Editado por: spainEL
· votar


gustavinho emo

ja ganhei um cu

e quando começou a dar ele pra todo mundo?

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


um amigo meu certa vez ganhou 50.000,00 no papa-tudo (antiga copia da tele-sena)


quanto a loterias
alguém ganha, mas se no dia seguinte aparece alguém na sua porta pra comprar seu bilhete pra fazer lavagem de dinheiro, essa já é outra história

Villts
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian
Tele Sena também é outra coisa
A tia da minha mãe ganhou uma casa. =)

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

O que ocorre é que as chances de você conhecer um acertador são ínfimas. Por isso, você não conhece. Simples assim.

A Mega Sena existe a muito tempo. Impossível ninguém divulgar o ganhador. Imagine se você ganha. Você acha que iria guardar segredo de um prêmio de milhões de reais até quando? Até seu melhor amigo pode te trair para pegar um pouco da sua grana.

Na verdade, não tem nada de "anti-matemático" em acertar todos os números com apenas um cartão. Se eu selecionar 1 bilhão de pessoas e der a cada uma um número, e sortear um dos números, a chance de alguém ganhar é de 100%. Não se deve confundir com a chance de um indivíduo específico ganhar, que é de 0.0000001%.

É óbvio que alguém vai ganhar, mas será que quem ganha é realmente quem aposta?

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


Sab_Ian
Impossível ninguém divulgar o ganhador.

Claro. O único problema é que não deve ter sido ninguém que você conheça, hahaha. Como eu disse, a probabilidade de uma pessoa específica acertar é ínfima. Tão pequena que a probabilidade de uma pessoa específica conhecer um ganhador também é pequena.

Ou seja, SE o concurso é honesto, a chance de existir alguém que conhece um ganhador da mega-sena é de 100%. Mas a chance de VOCÊ conhecer um ganhadro da mega-sena é bem pequena. O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Quantos porcento desses você conhece?

será que quem ganha é realmente quem aposta?

Como disse, conheço uma pessoa que acertou na quina e na quadra. Ela apostou e ganhou.

Agora, já que você levantou a questão, você conhece alguém que tenha acertado os números e não conseguiu retirar o dinheiro? Ou acha que existe uma conspiração que sempre sorteia números de tal forma que ninguém (exceto pela mãe do meu amigo) acerte? É uma acusação grave. Você tem provas que a sustentem? Ou a única prova é o fato de que você não conhece um ganhador e eu conheço?

Sab_Ian
Veterano
# jun/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Bog

Claro. O único problema é que não deve ter sido ninguém que você conheça, hahaha.

Conhecer não é necessariamente conviver, saber o nome... Posso conhecer apenas de vista.


Você tem provas que a sustente? Ou a única prova é o fato de que você não conhece um ganhador e eu conheço?

Será mesmo que você conhece? Percebeu que o fato de você dizer que conhece é de mesma valia de eu dizer que eu não conheço? E eu estou falando de grandes promoções. Não é ganhar R$5000 por exemplo. Tem gente que ganha isso por mês. Estou falando de milhões.
Às vezes o governo pode fazer um sorteio grande como a da Mega Sena e tomar o dinheiro pra si, e também fazer pequenas promoções para que uma parte muito pequena desse dinheiro seja entregue para as pessoas. Assim quem ganha R$5000 vai querer ganhar R$1000000 e nunca vai conseguir porque o grande prêmio fica na mão do governo.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


Posso garantir uma coisa, se eu ganhar eu desapareço. Vou deixar todo mundo na mesma dúvida enquanto curto alguns milhões.

Jack Holland
Veterano
# jun/08
· votar


Pq que todo mundo fala que se ganhasse ia desaparecer?
E viver pra sempre longe da família, amigos?

Se eu ganhasse uns 20 milhões, eu botava tudo na poupança e continuava por aqui mesmo... e se alguém reparar no meu duplex novo e nos carros novos de luxo, eu nego até o fim, desconverso e falo que ganhei um aumento de 20% no salário e de 40% no vale refeição, mais uma ajudinha de custo.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian

Ótimo, você tem uma teoria conspiratória. Tem alguma prova? Pelo menos uma evidência?

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


Jack Holland
ajudinha de custo.
auxílio-milionário

GuitarHouse
Veterano
# jun/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Pérai. Tá falando que não tem ganhador pq vc nunca ouviu falar de um?

outro dia mesmo um ganhador foi no Jô Soares, que ganhou há anos.... apareceu tb no Globo Reporter da últma semanaetc.

Mega Sena tem resultado toda semana. Milhões de brasileiros tentando. São, no máximo,uns 52 por ano. Qnts pessoas vc conhece?

Jornais não noticiam sempre os prêmios, ora. Igual pessoas que morrem na cidade e nem fica sabendo. Será que morreram mesmo?

Outra falácia...Vc disse que há "0, 0000001%" chances de ganhar, e por isso não deve premiar ninguém.

Na verdade, o raciocínio não é esse. Se vc tem dúvida se alguém acerta, vc tem de fazer uma soma individual de cada aposta para a probadilidade de alguém acertar, e não a sua. Somando todas de cada rodada, a porcentagem vai às alturas ao se refazer o cálculo, já que cada um "cobre" uma possibilidade.

Sobre as possibilidades, inclusive, o cálculo é simples. Há 36.045.979.200 de possibilidades de jogos com aqueles 60 números...para chegar nesse cálculo: 60x59x58x57x56x55.

E outra. Qnd diz que "só ganha lá do amazonas" etc, é pq houve destaque desse prêmio, mas acesse o site e veja que tem de todo lugar, semanalmente, quando premia. Mg, Sp, Rj, ES, AL, etc etc.

enfim. E não venha depois perguntar pq o país não fabrica mais dinheiro para ficar rico hehe.

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHouse
dono de casa lotérica detected

GuitarHouse
Veterano
# jun/08 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Sumerrew
Sou mesmo. sempre ganho 3% dos prêmios aqui.
Na verdade, meu nick era LotteryHouse..mas mudei pq é nome de uma de minhas outras lojas, de guitarra.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

Ótimo, você tem uma teoria conspiratória. Tem alguma prova? Pelo menos uma evidência?

Eu não tenho uma teoria, eu tenho uma hipótese. Em todos os posts eu disse que acho e não que tenho certeza. Não quero provar nada, apenas quero discutir. Levantei essa discussão para saber a opinião de todos. Eu acho que prêmios como os da Mega Sena são falsos porque nunca ouvi falar em ganhadores, visto o tempo que já existe o concurso.

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Eu conheço quem ganhou na Mega Sena!
Mas não posso falar o nome, é sigiloso...

Sab_Ian
Veterano
# jun/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


GuitarHouse

Na verdade, o raciocínio não é esse. Se vc tem dúvida se alguém acerta, vc tem de fazer uma soma individual de cada aposta para a probadilidade de alguém acertar, e não a sua. Somando todas de cada rodada, a porcentagem vai às alturas ao se refazer o cálculo, já que cada um "cobre" uma possibilidade.

Eu não estou com dúvida para saber se alguém acerta ou não, a dúvida é em saber se quem acerta realmente recebe o prêmio esperado. Vai que derrepente você ganha um milhão e na hora de retirar o prêmio vão querer te jogar uma história de que os impostos devem levar R$800000 do total. Você tenta discutir e eles te dizem: É isso ou nada.

Quanto as chances de alguém ganhar com a menor das apostas, é quase nula. Podem fazer ganhadores fantasia para incentivar o povo à participar do evento. Coisas do tipo: Finja que você ganhou e nós te pagamos R$1000, entende?

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian

Ah tá. É só um achismo.

De qualquer forma, tanto faz, já que eu não jogo em loterias, ahhaahah.

Sab_Ian
Veterano
# jun/08
· votar


Bog

Amém, entramos em um acordo.

BokuWa
Veterano
# jun/08
· votar


Nunca ganhei nada! Então ão acredito. Quando ficar milhonario, se for por premios eu dou um up no tópico. (Nunca vai acontecer)

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Sab_Ian

Hahahaaha

Mas eu também não conheço (pessoalmente) alguém com mal de Parkinson. Não conheço alguém com AIDS. Não conheço alguém que tenha sido estuprada. Não conheço um ganhador do prêmio Nobel. Não conheço alguém que tenha ficado rico com a patente de uma invenção. Não conheço alguém que tenha matado outra pessoa com arma branca.

Aposto que você também não conhece gente em um monte de situações, algumas até supostamente comuns.

Deve ser tudo invenção da mídia, coisa que só aparece na TV mas nunca acontece com quem você conhece, hahahah.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acredita em grandes promoções ou premiações?