Algum rebelde aí? [68 ainda não acabou]

Autor Mensagem
J. Luiz
Veterano
# mai/08
· votar

Esqueci do movimento sindicalista de 1978, com o Sr. Eu Não Sabia e ABC Ltda.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/08
· votar

Só pra começo de conversa, a preservação ambiental já tá virando negócio.

Aí a natureza vira mercadoria. Isso não é solução, é mais do mesmo...

Cuba eu considero "capitalismo de estado".

Black Fire

Não acho que o pensamento deva ser instrumentalizado para oferecer uma saída. Eu prefiro o jovem Marx, mesmo.

Snakepit
Sobre a família: "Mesmo que a lógica do trabalho e da sua metamorfose em matéria-dinheiro insista, nem todas as esferas sociais e atividades necessárias deixam-se embutir sob pressão na esfera do tempo abstrato. Por isso, surgiu junto com a esfera "separada" do trabalho, de certa forma como seu avesso, também a esfera privada doméstica, da família e da intimidade.
Nesta esfera definida como "feminina" restam as numerosas e repetidas atividades da vida cotidiana que não podem ser, a não ser excepcionalmente, transformadas em dinheiro: da faxina à cozinha, passando pela educação das crianças e a assistência aos idosos até o "trabalho de amor" da dona de casa típica ideal, que reconstrói seu marido trabalhador esgotado e que permite-lhe "encher seu tanque com sentimentos". A esfera da intimidade, como avesso do trabalho, é declarada pela ideologia burguesa da família como o refúgio da "vida verdadeira" - mesmo se na realidade ela é, antes, um inferno da intimidade."
[Manifesto sobre o trabalho]

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar

J. S. Coltrane

Acho que 68 era uma época de conflitos existenciais. Varias coisas eram dignas de protesto, mesmo que além de adolescentes, me referindo a música de uma maneira geral. Era um momento que o mundo precisava mudar e evoluir, os falsos moralistas precisavam sair de cena e os jovens precisavam mesmo da liberdade de expressão.
AO meu ver hoje o mundo já mudou bastante, claro que o capitalismo e a prórpia democracia estão próximas de uma reavaliação, sob o ponto de vista do que é a exclusão de verdade e seus resultados. Quanto a arte da música vejo sim uma forte tendência ao lucro acima do talento. Pequenas musicas grandes negócios. O que tentei dizer no outro post é exatamente isto, que é preciso avaliar ao que protestar de verdade, para não padecer como adolescentes tolos diante de um capitalismo que poderia ser chamado de lucrismo sem alma.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/08
· votar

jimmt vandrake

Saquei... Desculpa pela minha resposta. Mas é isso mesmo que você disse. Claro que a questão do aonde se rebelar é que fica no ar. Mas eu nunca propus um resposta a isso.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar

J. S. Coltrane

Não precisa se desculpar fui eu mesmo quem positivou seu post. Abçs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Algum rebelde aí? [68 ainda não acabou]