Big Buck Bunny (Curta Metragem feito em Blender 3D).

    Autor Mensagem
    Ronin
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Ronin


    Apesar do lançamento oficial ainda não ter acontecido, já está disponível na net (no YouTube, em baixa resolução) o curta metragem "Big Buck Bunny", criado pelo Project Peach, encabeçado por Ton Rosendaal (Fundador da Blender Foundation), criado totalmente em Software Livre e licenciado sob a "Creative Commons".



    Big Buck Bunny:




    A história do curta é bacana, não tem diálogos, e é menos surreal do que "Elephants Dream" (o primeiro curta-metragem feito em Blender pelo Project Orange). Além do que é uma prova da capacidade do Blender como ferramenta de modelagem e animação 3D. O curta apresenta diversos recursos novos do Blender como geração de partículas, a nova engine para pelos e cabelos, e o novo sistema de Ambient Occlusion.



    Dentro de pouco tempo o vídeo em alta resolução, bem como o DVD contendo o vídeo, making offs e os arquivos .blend utilizados no curta metragem estará disponível em http://peach.blender.org/ - para quem deseja aprender Blender, o acesso à estes arquivos é uma grande ferramenta de aprendizado.



    Para quem quiser conhecer o Blender:

    www.blender.org

    www.blender.com.br



    Grande abraço a todos.

    Ronin.

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blender sucks.

    Maya rox.

    Ronin
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jio-kun
    Blender sucks. Maya rox.

    Argumentos?

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Jio-kun
    · votar


    Ronin

    Argumentos?





    ?

    EDIT: O Blender é muito bom, mas o Maya é muito melhor e é o mais utilizado em cinema, curtas, etc...

    Ronin
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vc viu o vídeo que eu postei?
    De verdade... ele não fica devendo para nenhum destes. Nenhum dos três tem nada que o Blender não faça... e os dois primeiros, inclusives, são bem palha.

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ronin

    Sim sim, eu ia postar agora... Eu tinha visto o vídeo sim... Só comentei por comentar...

    Mto true o curta... :)

    Ronin
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jio-kun
    EDIT: O Blender é muito bom, mas o Maya é muito melhor e é o mais utilizado em cinema, curtas, etc...

    Este mérito não há como tirar do Maya, certamente... mas Calipso foi, por um tempo, uma das bandas mais escutadas no Brasil, e isto não faz dela a melhor banda do Brasil, né?

    A Autodesk tem raízes muito firmes dentro do mercado do cinema, e o Blender é um software novo no mercado. É inimaginável pensar na Pixar, Dreamworks ou qualquer outro estúdio refazer todo o seu parque de criação.

    Mas para quem está entrando no mercado o Blender é uma pusta ferramenta, de qualidade profissional, e custa, tipo, muiiiito menos que uma licença do Maya, rssss. ;)

    Nas mãos do cara certo o Blender produz material de qualidade tão boa quanto o Maya, 3DMax ou Cinema4D... e sendo um programa livre e gratuíto, é impressionante.

    Ronin
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jio-kun
    Sim sim, eu ia postar agora... Eu tinha visto o vídeo sim... Só comentei por comentar...

    Fala sério... foi só para me provocar. ^_^

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ronin

    sendo um programa livre e gratuíto, é impressionante.

    É o ponto forte dele... Mas mesmo assim, por achismo, eu acho o Maya melhor... Hehe

    Já fucei muito os dois, faz teeempo que não mecho com animação... :)

    Ronin

    Fala sério... foi só para me provocar. ^_^

    Er... :)

    Ronin
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jio-kun

    Uma curiosidade.

    O Gopher Brook (a animação do esquilo, última postada por você) foi produzida pelo BLUR Studios, e pelo que consta na sessão de Jobs do site deles, eles trabalham é com 3DMax e Cinema4D, e não com o Maya.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Big Buck Bunny (Curta Metragem feito em Blender 3D).